• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wikipedia: vocês confiam?

• Criador do tópico Criador do tópico Miguêz
  • Data de Criação Data de Criação
cara nem sempre podemos confiar em tudo que lemos , ouvimos, mas tipo eu de certa forma ela sempre me ajudou, e com respostas certas.
Mas uma coisa não gosto é que tipo você esta vendo um artigo em portugues, ai quando você passa pa lingua inlgesa o artigo é bem melhor tem mais coisa, acho que eles deviam fazer um selecionamento e colokar o melhor em todas as linguas.

Wikipedia compra briga com muçulmanos

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 - 11h49

SÃO PAULO - Usuários pediram a remoção de imagens que mostram representações do profeta Maomé, mas enciclopédia online não atenderá os apelos.

Cerca de 225 mil internautas assinaram uma petição online pedindo que a Wikipedia remova reproduções de pinturas medievais que retratam o rosto de Maomé, prática que seria condenada pelo Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Em um blog mantido pelos idealizadores da petição, sobram críticas para a enciclopédia colaborativa. "Creio que a Wikipedia seja uma voz ateísta trabalhando para diminuir o papel da religião, insultando seus seguidores e mudando a sua história", diz um post do blog PBUH

Os administradores da Wikipedia responderam os pedidos oficialmente alegando que sua meta é "representar todos os tópicos de um ponto de vista neutro, sem praticar censura em benefício de um grupo em particular".

No comunicado, a Wikipedia ainda argumenta que nem todos os muçulmanos sentem-se ofendidos com as imagens e que, aqueles que estão incomodados, podem configurar os seus computadores para não exibir as páginas com o conteúdo.
Fonte: Info Online

Mandou bem nessa, Wikipedia. Se começarem a assumir algum ponto de vista religioso, aquilo tudo afunda.

Mandou bem nessa, Wikipedia. Se começarem a assumir algum ponto de vista religioso, aquilo tudo afunda.

Eu me divertia a ler a versão ultra-cristã do Wikipedia, um tal de "Civipedia" (não me lembro do nome exacto). Os artigos criacionistas eram hilários. Me lembro de um tentava mostrar que as pegadas de dinossauros eram na realidade pegadas de homens com 3000 anos.

Não que eu ache 100% confiável, mas uso como material de apoio quando necessário.
Pro tipo de pesquisa que preciso fazer normalmente, wikipédia é inaceitável -.-
Logo, tiro a base dos livros e a internet complementa (até onde puder confiar, claro).

Ouvi um papo tempos atrás que o pessoal da Wiki em inglês está um pouco mais, ahn, rigoroso nos critérios e tem apagado artigos inteiros alegando que eles não se encaixam nos padrões. Alguém tem informação/fonte que confirme isso?

Ouvi um papo tempos atrás que o pessoal da Wiki em inglês está um pouco mais, ahn, rigoroso nos critérios e tem apagado artigos inteiros alegando que eles não se encaixam nos padrões. Alguém tem informação/fonte que confirme isso?

Eles sempre apagaram artigos irrelevantes --- "biografias" de pessoas que não são nem remotamente conhecidas ou famosas, artigos que contenham só pesquisa de uma própria pessoa ou artigos irrelevantes. Vi várias vezes artigos "candidatos a deleção" ou "candidatos a serem fundidos com outro mais geral sobre o tema".

Isso aí só faz barulho, porque no momento não da pra provar nada. Mas eu não duvido.

Ela é uma boa base
mais como é construida por usuários de internet, eu não confio totalmente não.

Bjus

Confiar totalmente você não pode nem na mãe. :yep:
1186506020-20.png

Confiar totalmente você não pode nem na mãe. :yep:

Coitada da mamãe! :lol:

La tem muita coisa legal, tem muita coisa que você sabe que é verdade, então ajuda. As vezes quero saber de um ator, mais não lembro o nome do filme, vou na wikipedia, e vejo, porque como é algo que eu já sei, se torna "confiavel"^^

Bjus

Aconteceu algo muito interessante na Wikipedia neste último mês. Vou tentar explicar pra vocês (quer dizer, vou explicar, tentem entender :g:):

A Alemanha tem um novo Ministro dos Assuntos Econômicos - algo como nosso Ministro da Economia - cujo nome constava na Wikipedia como "Karl Theodor Maria Nikolaus Johann Jacob Philipp Wilhelm Franz Joseph Sylvester Freiherr von und zu Guttenberg", sem que fosse citada uma fonte de referência. Um jornal respeitável da Alemanha, o Der Spiegel, aparentemente copiou essa informação da Wikiwedia... quase que no mesmo dia alguém foi no no artigo da Wikipedia e colocou como fonte o Der Spiegel (fonte confiável!).

Só que o nome dele não é esse, é "Karl Theodor Maria Nikolaus Johann Jacob Philipp Franz Joseph Sylvester Freiherr von und zu Guttenberg" (tem um Wilhelm a menos no nome dele) e ele nem pode corrigir informação, pois não são aceitas informações diretamente do assunto do artigo.

Círculo vicioso :yep:

Deriel disse:
Só que o nome dele não é esse, é "Karl Theodor Maria Nikolaus Johann Jacob Philipp Franz Joseph Sylvester Freiherr von und zu Guttenberg" (tem um Wilhelm a menos no nome dele) e ele nem pode corrigir informação, pois não são aceitas informações diretamente do assunto do artigo.

Nem acredito que fiquei comparando os dois nomes compridões até encontrar a diferença e só depois li o parênteses! :rofl:

O homem agora não pode fazer nada então? :lol:

;D

Nem nos historiadores podemos confiar totalmente... quanto mais numa enciclopédia editada por qualquer pessoa.
Alguns historiadores são até bem "inventores".
A alguns, só falta dizerem qual foi o prato de carne que o Júlio Cesar comeu no dia em que foi morto... :mrgreen:

A Wikipedia é demasiado resumida e há-de acabar por se auto-destruir se os seus admins não arranjarem uma forma de controlar as edições.
Uma forma de auto-destruição é precisamente essa: a desconfiança nos artigos, pela sua falta de rigor.

Senão, um dia destes, ainda hei-de encontrar lá a biografia do peixeiro da minha rua e a História da garrafeira do meu primo (que diga-se de passagem tem uma bela pinga :drunk:).
:lol:

Última edição:
Eu acho que sempre tem algum inútil querendo atrapalhar as coisas certas,mas sempre vai alguém certo arrumar,aí a pessoa inútil estraga.
Mas de modo geral,nunca vi nada de estranho na Wikipedia.
Se essas pessoas gostam de estragar tudo,que vá a Desciclopédia.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back