• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X (ex-Twitter) - Elon Musk


Já houve o bloqueio de perfis e agora vão indicar um representante. Tudo indica que a rede social deve voltar em breve a atuar por aqui.

O termo técnico jurídico para isso é "amarelou", né? Medo de estar perdendo usuários estava forte ...

Os satélites da empresa francesa, porém, são menos potentes que os da Starlink e têm como principal objetivo alimentar dispositivos de Internet das Coisas (IoT). Os equipamentos usados serão do sistema Semaphore, que utilizam frequências UHF/VHF (292-312 MHz / 363,5-378,5 MHz / 386,7-391,7 MHz).

Segundo a E-Space, os clientes conectados aos seus serviços poderão utilizar a conexão oferecida para comunicação ou transmissão de conteúdos de mídia.

Taí uma coisa para eu investigar, já que matéria tem a qualidade típica para o jornalismo atual, com pouca informação útil... Mas entendo que não será exatamente um concorrente para a Starlink: essas frequências não permitem larguras de banda expressivas e o truque do phased-array para seguir satélites em órbitas baixas exigiria um terminal de usuário gigantesco, dá para imaginar que serão antenas omnidirecionais mesmo. Não é coisa para acesso "normal" à internet, só para as aplicações de IoT que o último parágrafo cita mesmo.
 
Última edição:
ninguém quer segurar essa pica


:rofl:

edit: eu deveria ter usado outra expressão, porque é óbvio que o nerdola médio quer segurar. mas ok, acho que vcs entenderam o que eu queria dizer.

edit de novo: https://archiveofourown.org/works/59074618/chapters/150613444?view_adult=true

:rofl:
8-O
E eu achando que as fics do Wattpad já estavam no nível máximo.
 

"O ministro diz que, para voltar ao ar, o X precisa:

▶️Informar, com a anuência da Starlink Brazil Serviços de Internet Ltda, se os valores bloqueados judicialmente serão utilizados para o pagamento final da multa aplicada, e, consequentemente, desistir dos recursos que haviam sido interpostos.

▶️Efetuar o pagamento imediato de uma multa no valor de R$ 10 milhões, decorrente do descumprimento de uma ordem judicial datada de 18 de setembro de 2024, com atraso nos dias 19 e 23 de setembro.

▶️ Além disso, a representante legal da empresa, Rachel de Oliveira Villa, foi intimada a realizar o pagamento imediato de uma multa adicional de R$ 300 mil.

Essas exigências precisam ser atendidas para que a plataforma possa voltar a operar plenamente no país.

"O término da suspensão do funcionamento da rede X em território nacional e, consequentemente, o retorno imediato de suas atividades dependem unicamente do cumprimento integral da legislação brasileira e da absoluta observância às decisões do Poder Judiciário, em respeito à soberania nacional", escreveu Moraes na decisão desta sexta."



Eu vi já uma galera comemorando a volta do X no Brasil, mas parece que isto pode demorar alguns dias ainda. As multas são bem pesadas.
 
Multas do X são transferidas para conta correta; Moraes aguarda PGR

Moraes aguarda manifestação da PGR para decidir sobre desbloqueio do X. Com o pagamento correto das multas, a empresa teria cumprido as condições impostas pelo ministro do STF para poder ser desbloqueada. Contudo, Moraes ainda espera um parecer da Procuradoria-Geral da República.

Ministro do STF afirmou, na última sexta-feira (4), que o X pagou multa em conta errada e determinou a transferência do valor. Na decisão, Moraes apontou que a empresa pagou a multa em uma conta da Caixa Econômica Federal, porém a conta bancária ligada ao processo é uma no Banco do Brasil. No mesmo dia ele determinou que o banco fizesse a transferência, o que já foi concluído.

--------------------------------------------------------------------------------------
Por mim aquela merda nunca mais voltava .
Espero que o povo não abandone o bluesky, tão tão legal lá. :tsc:
 
Pelo visto é questão de pouco tempo para o X voltar. Estavam esperando mesmo o fim das eleições no primeiro turno.

E grande parte deve voltar por conta dos artistas internacionais que não migraram para o Bluesky neste período. Ou ficam nas duas plataformas mesmo.

Edit.: Alterei o título do tópico para ficar mais fácil de achar.
 
Última edição:

Elon Moska botou o rabinho entre as pernas, baixou a cabeça e obedeceu à Justiça brasileira, pagando a multa acumulada, derrubando os perfis criminosos e restabelecendo um representante legal no país, depois de ver que estava só perdendo dinheiro e influência no debate público. Xandão wins. Flawless victory. Fatality.


Quanto tempo até o trilionário playboy aprontar outra das suas? Ninguém sabe. Eu não esperaria muito, não.
 
Última edição:
Aqui ainda não voltou, mas não que eu fosse entrar mesmo. :rofl:

Pelo visto a volta tem sido gradual. As operadoras tem até 24 horas para liberar o acesso a rede social.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo