• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 2 (X², 2003)

• Criador do tópico Criador do tópico Castiel
  • Data de Criação Data de Criação

Que nota vc dá pro filme?

• 8

Votos: 0 0,0%
  • 7

• 5

• 4

• 3

• 2

• 1

• Total de votantes
    713
A Storm foi a unica coisa que eu nao curti no X².
Sei lá, parece q a H.B ordenou que tivesse maior participacao na historia.. soh pq levou a estatueta...
Nao curti.

De resto, nota 10 8-)

Adorei todo o filme, inclusive o gancho que arrumaram para a aparição da Fênix no terceiro. :D
Alguém reparou no Dr. Henry Mcoy dando entrevista na tv? :mrgreen:
Minha sósia Rebecca realmente deu um banho nesse, está de parabéns!
Mas uma coisa não consigo engolir: apesar da performande do rapaz ter sido excelente. ..
A CARACTERIZAÇÃO DO NOTURNO ESTÁ HORRÍVEL!!!!! :x :x :x

Não adiantou ver o filme, V querido, não conseguiram me convencer do contrário! :evil:

woldevito.gif

:lol: :lol: :lol: :lol:

Em X-Men 2, uma das cenas que mais deixa os x-fãs loucos de vontade de pegar o "controle-remoto do cinema", rebobinar a fita e apertar o "pause" é quando Mística entra no computador do General William Stryker (Brian Cox) e uma enorme lista de mutantes conhecidos começa a passar na tela do monitor.

Um leitor enviou ao site Cinescape a lista destes nomes e seus codinomes.

Aqui está a lista:

Guthrie, Paige (Escalpo) - Irmã do míssil. Ao ter sua pele descascada, ela assume novas formas. Foi integrante da Geração X.

Guthrie, Samuel (Míssil) - Mutante capaz de transformar energia vital em propulsão. Foi dos Novos Mutantes, depois da X-Force e, durante um tempo, fez parte dos X-Men

Harada, Keniucho (Samurai de Prata) - Mutante capaz de gerar energia que torna sua espada supercortante. É irmão de Mariko, falecida noiva do Wolverine

Kane, Garrison (Arma X) - Nos quadrinhos não é mutante. Foi membro de um grupo mercenário criado pelo mutante do futuro Cable. Possui uma armadura cibernética e próteses que lhe conferem poderosas habilidades de combate.

LeBeau, Remy (Gambit) - Ladrão mutante. Muito ágil, é capaz de carregar objetos com energia cinética explosiva antes de arremessá-los. Foi integrante dos X-Men. Nos gibis, namora Vampira. Em X2, apareceu numa participação especial que foi cortada do filme durante a edição. É provável que a cena seja mostrada no DVD.

Lensherr, Eric M (Magneto) - Um dos mais poderosos mutantes da terra. controla todas as formas de energias eletromagnéticas. Criou a Irmandade dos Mutantes e já foi integrante dos X-Men nos quadrinhos. É interpretado por Sir Ian McKellen nos filmes.

Maddicks, Artie (Artie) - Adolescente mutante, é mudo. comunica-se por meio de holografias mentais. Vivia nos subterrâneos de Nova Iorque com os parias mutantes chamados Morlocks.

Madrox, Jamie (Homem-Múltiplo) - Mutante capaz de gerar muitos clones de si mesmo. Auxiliou a Dra. McTaggart na ilha Muir antes de integrar o X-Factor.

Mahn, Xi'an Coy (Karma) - De origem vietnamita, esta mutante dominar mentalmente qualquer pessoa. Foi integrante dos Novos Mutantes.

Maximoff (Wanda, Feiticeira Escarlate) - Mutante criada por ciganos, como seu irmão gêmeo, Mercúrio, soube só adulta que era filha de Magneto. É membro dos Vingadores, desde que deixou a Irmandade de Mutantes. Tem o poder de alterar probabilidades. Por exemplo: a probabilidade de todo ar de uma sala ir para o lado esquerdo deixando um vácuo do lado direito é de uma chance em um quaquilhão elevado à décima potência. Quando ela entra em ação, essa probabilidade vira uma chance em duas ou até mesmo em uma.

Maximoff (Pietro, Mercúrio) - Mutante, irmão da Feiticeira Escarlate. Corre à supervelocidade.

McTaggart, Kevin (Proteus) - Filho mutante da Dra. Moira MacTaggert. Não tem corpo próprio desde que este se desfez. Possui corpos dos quais suga energia para viver e tem o poder de alterar os fundamentos da realidade. Foi morto por Colossus.

Moonstar, Danielle (Miragem) - Mutante capaz de gerar imagens tridimensionais dos piores temores de uma pessoa. Foi dos Novos Mutantes, depois da X-Force e ainda fez parte dos inimigos destes, a Frente de Libertação Mutante. Ela é de origem chayenne.

Munroe, Ororo (Tempestade) - Capaz de controlar o clima. Já apareceu nos dois primeiros filmes, interpretada por Halle Berry.

Num outro momento igualmente rápido, há várias pastas na área de trabalho do computador. Cada pasta tem a sua relação com o universo mutante, sejam elas nomes de personagens ou locais. Aqui vão alguns deles:

Omega Vermelho (Arkady Rossovich) - supersoldado mutante russo que é capaz de liberar feromonas letais. É dotado de tentáculos de carbonádio.
Ilha Muir - Ilha Escocesa onde Moira MacTaggert mantém seu laboratório de pesquisas mutantes.

Projeto Wideawake (Projeto Despertar) - codinome para o projeto Sentinela no filme. No gibi, comissão do governo para lidar com o problema mutante (Cable em especial)

Franklin Richards - mutante filho de Reed Richards e Susan Storm, respectivamente Sr. Fantástico e Mulher Invisível do Quarteto Fantástico. Seus poderes jamais ficaram claros, mas suspeita-se de que seja o mutante mais poderoso do universo, com capacidades de alteração dos fundamentos da realidade.

Cerebro - localizador de mutantes construído pelo Professor Xavier e Magneto.

Segundo o site, há ainda outras referências escondidas no computador do Stryker, mas que só poderão ser vistas quando tivermos um controle-remoto ao nosso alcance.

Fonte: Omelete

Acabei de ver o filme e nossa, é muito bom, não é perfeito mas seguramente é melhor do que o primeiro, a melhor adpatação de hqs dessa nova safra (pelo menos até Hulk ser lançado). O pessoal aqui do forúm já falou sobre tudo do filme, mas vou colocar as minhas impressões:

O Brain Singer está muito mais solto na direção, as cenas de ação ficaram ótimas, grandiosas.

A Luta entre Wolverine e Lady Letal ficou incrível, rápida, com movimentos de câmeras irados, o problema é que como já foi dito foi curta, e infelizmente dizem que foi por causa da censura. Lamentável.

Mistica está incrível, eta mulher danada!! Seguramentena minha opinião junto com Noturno foram os melhores personagens. Vale resaltar tb como o Hung Jackman se sai bem e com desenvoltura na pele de Wolverine, simplesmente ele "adotou" o pesonagem com a maior naturalidade.

Algumas insinuações sobre os universos de Hq ficaram muito boas, como a paixão que Noturno sente por Tempestade, e o fera ainda "humano" falando na tv.

As duas melhores passagens: A fuga de magneto da prisão de plástico, grande cena; e as induções mentais do filho de Striker na mente do professor charles através da menina, boa sacada dos roteiristas para dar mais sutileza ao filme.

As escorregadas: Pareçe que os roteiristas e o diretor não sabiam que fim davam ao Striker, se ele devia ser morto por Wolverine, Magneto, Charles ou simplesmente ser afogado. Resolveram fazer uma mistura das três e ficou muito bagunçado, o personagem merecia um final melhor.

O efeito especial de Jean Grey segurando a enxurrada da represa ficou tosquíssimo.

E finalmente a sacangem que fizeram com o Ciclope, tá certo que ele é o "mauricinho chato", mas sempre foi um líder velado do grupo nas hqs. E deram uma participação simplesmente ridícula e inútil. A impressão é que o Brian Singer não gosta do personagem ou do ator que o interpreta.

E uma perguntinha pro povo aqui do forum. Aquele mutante filho do Striker existe nas Hqs? Ele é o Proteus? Pq o poder é muito semelhante. descupem a ignorância, é que faz muitos anos que eu não leio mais as revistas dos x-men e não encontrei comentários a respeito nas páginas anteriores.

Anigel disse:
:x Falando sério agora, eu adorei o primeiro filma. Foi a melhor adaptação dos quadrinhos para o cinema até lançarem o 2.

A melhor adaptação dos quadrinhos dos X-Men ou dos quadrinhos em geral?

Porque se foi a melhor do X-Men, tipo, foi a única. E se foi dos quadrinhos em geral, anh... Homem Aranha, alguém?!

b'obby. disse:
putz... eu vi o fim...
mt ruim
o kzé falo "Magnêto"
e o cara pensava q quem o interpretava era PETER McKellen
(... ofensa a nós, fãs d sda)

:stop:

Eu sei que tem muito pouco a ver com o filme mas não pude deixar de reparar nesse comentário.

"Ofensa" porque? Só porque o cara errou o nome do ator que interpretava o Magneto ele está ofendendo os fãs de SdA? Você sabe o nome de todos os personagens que o Ian McKellen fez? Sabe o nome de todos os atores de SdA e X-Men? Porque se não, partindo da sua afirmação, você também está ofendendo todos os fãs de X-Men e SdA.

Fala sério neh. Ficar pegando no pé só por um pequeno deslize e ainda fazer uma afirmação idiota dessas. :eek:

Paulo disse:
Anigel disse:
:x Falando sério agora, eu adorei o primeiro filma. Foi a melhor adaptação dos quadrinhos para o cinema até lançarem o 2.

Porque se foi a melhor do X-Men, tipo, foi a única. E se foi dos quadrinhos em geral, anh... Homem Aranha, alguém?!
Se X²não existisse eu concordaria com vc que HA é a melhor adaptação.

Lord Ashram disse:
Se X² não existisse eu concordaria com vc que HA é a melhor adaptação.

Eu levei em conta o "até" do post da Anigel.

Depois de ver X² eu fiquei em dúvida sobre qual é a melhor adaptação. :lily:

Lord Ashram disse:
Paulo disse:
Anigel disse:

Se X²não existisse eu concordaria com vc que HA é a melhor adaptação.

eu to contigo nessa Ash, até X-men 2 estrear HA era o melhor... agora já não é mais...

e eu vi tb o MTV neurônio, muito hilário, mas aqueles dois lá não manjavam muita coisa... acho que eu teria chance até...

Paulo disse:
Anigel disse:

8-) Eu achei a melhor adaptação dos quadrinhos no Geral, mas gosto mais de X-Men do que de Homem Aranha...

:( Infelizmente X-Men O Filme não foi a primeira adaptação dos X-Men para o cinema. Existe uma porcaria que não merece ser chamada de filme chamada "Geração X" que é uma suposta adaptação dos X-Men para o cinema. :(

Mystique disse:

Não adiantou ver o filme, V querido, não conseguiram me convencer do contrário! :evil:

A caracterização está perfeita. Perfeita.

Se você está reclamando, então desculpe, mas você não sabe quem é o Noturno.

Não volto mais nesse assunto, é ridículo demais pra discutir. Não sei como alguém pode reclamar do Noturno no filme.

Ah! Já sei! Talvez, se esse alguém estivesse esperando um personagem charmoso de cavanhaque... que por acaso não tem nada a ver com o Noturno da época em que ele foi criado... :roll:

Waters disse:
E finalmente a sacangem que fizeram com o Ciclope, tá certo que ele é o "mauricinho chato", mas sempre foi um líder velado do grupo nas hqs. E deram uma participação simplesmente ridícula e inútil. A impressão é que o Brian Singer não gosta do personagem ou do ator que o interpreta.

Em "God Loves, Man Kills", a graphic novel na qual o filme foi baseado, o Ciclope não faz absolutamente porra nenhuma. Nem a Tempestade.

E uma perguntinha pro povo aqui do forum. Aquele mutante filho do Striker existe nas Hqs? Ele é o Proteus? Pq o poder é muito semelhante. descupem a ignorância, é que faz muitos anos que eu não leio mais as revistas dos x-men e não encontrei comentários a respeito nas páginas anteriores.

A referência é a Jason Wyngarde, o Mestre Mental.

O poder não tem nada a ver com o do Proteus. Jason cria ilusões, o Proteus manipula a realidade.

Não volto mais nesse assunto, é ridículo demais pra discutir. Não sei como alguém pode reclamar do Noturno no filme.

Eu poderia ser chato e dizer que ele podia ser mais magro. Mas isso não atrapalhou nem de longe na agilidade do personagem, então tá valendo. :mrgreen:

V disse:
Mystique disse:

A caracterização está perfeita. Perfeita.

Se você está reclamando, então desculpe, mas você não sabe quem é o Noturno.

Ah! Já sei! Talvez, se esse alguém estivesse esperando um personagem charmoso de cavanhaque... que por acaso não tem nada a ver com o Noturno da época em que ele foi criado... :roll:

hahahaa... qe cego..... puta md*

Segundo pesquisa feita em site americano sobre as cenas de ação de X-Men 2 e o personagem mais querido (animalesco) do filme foram:

Personagem mais querido foi o Noturno (Cegueira imensa da pessoa acima)

A cena da casa branca foi escolhida como a melhor cena de ação do filme.... vencendo até a invasao da casa dos x-Mens qe ficou em segundo!!!

BassRing disse:
Uma dúvida besta: Ele mesmo fez aquelas marcas no corpo dele?? Por quê?? :o?:
Sim foi ele mesmo... era uma marca pra cada pecado... eram figuras angelicais, ou algo assim...

E V, a Mystique é mãe dele, ninguém melhor pra dizer sobre o filho que ela :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back