Dimble cata um pequeno alicate banhado a ouro de sua caixinha de truques ladinos e começa a sapatear de um lado para o outro, tocando o alicate para cima e pegando-o novamente na mão. No momento em que consegue a atenção de todos, o pequeno expõe sua opinião:
Diplomacia: [roll0]
Pois bem, caros aventureiros, não acho que este seja um local seguro e apropriado para nosso descanso.
Na verdade, num local como este, abarrotado de bestas mágicas e armadilhas não há local seguro para esse fim.
Acredito que seja interessante continuarmos e irmos até onde conseguimos, pois se já estamos fracos assim, durante o sono de nossos guerreiros seremos presas fáceis e ficaremos muito vulneráveis aos ataques dos inimigos, além disso, duvido que alguém consiga descansar de maneira adequada neste local imundo.
Dimble faz uma pausa de três segundos, olha com mais intensidade para os anões e continua:
Não posso pensar que tenham somente Orc's nesta fortaleza, algo com neurônios inteligentes deve estar guiando estas criaturas nojentas.
Se minha tese se confirmar, talvez o descanso aqui seja o nosso fim...
Voltando-se novamente para todos, Dimble complementa:
Alguém aí deve estar pensando: "Este pequeno trambiqueiro não está machucado, por isso deve querer continuar... "
Pois bem, posso não estar machucado como a maioria de vocês, mas estou totalmente vulnerável devido a falta de meus pertences. Imaginem vocês, nobres guerreiros, sem suas armas. O que seriam? Um amontoado de músculos apenas. Mas... mesmo diante destas circunstâncias, voto por irmos adiante.
Concluindo sua fala, o pequeno joga seu alicate para cima pela última vez e na caída dele tenta fazer um truque para sumir com o mesmo sem que seus companheiros notem.
Prestidigitação: [roll1]
Após expor sua opinião, Dimble deixa que seus companheiros pensem em suas palavras, vai até as portas de madeira que se encontram ali e começa a analisa-las, procura por armadilhas escondidas e algum outro item que posa ser útil para o grupo (escritas, passagens secretas, etc). Após efetuada a busca, o pequeno tenta ouvir e ver por entre frestas e/ou pelo buraco da chave, alguma coisa que se encontra do outro lado das portas.
Procurar para analisar as portas, armadilhas, etc: [roll2]
Ouvir: [roll3]
Observar: [roll4]