• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Dimble olha para Darksol e diz:

Vamos pequeno! Venha você primeiro! Você é mais leve, caso resbale eu conseguirei lhe segurar com maior facilidade..
Depois nós dois puxamos os outros

Darksol observa a situação e nada lhe agrada o pequeno kobold estava tenso e com medo de cair na correnteza, mas agora com a corda as coisas podem facilitar, o pequeno segura firme a corda e tenta atravessar:

Equilibrio
[roll0]

Darksol acaba escorregado e num grito de medo e susto resta apenas torcer para que Dimble Consiga segurá-lo caso contrario seu destino é a correnteza.

OFF: Eu dou muita sorte em situações como estas...dados FDPs OFF

Última edição:
Garudius Olha o ladino facilmente passar pelo chão escorregadio e parar do outro lado. Logo depois ver o halfling procurar algum lugar para amarrar uma corda, porém não o encontra. Mesmo assim ele joga a outra ponta da corda para o grupo e chama o kobold para vir até ele se segurando na corda, garantindo que o seguraria caso o mesmo escorregasse. O kobold seguiu e logo no início do trajeto ele escorrega! Garudius que estava próximo do kobold tenta agarrá-lo antes que ficasse mais distante de seu alcance.

[roll0] -> (OFF: Mestre, vou tentar usar os reflexos do Garudius para tentar segurar o Kobold antes que ele caia no chão, ok?)

[roll1] -> (OFF: se puder fazer a ação acima e for bem sucedida, esse é o teste para tentar agarrar o Kobold antes dele cair!)

Droga!!! Ambos os resultados não foram bons... acho que agora está completamente nas mãos, literalmente, do Dimble! É bom torcer Lyvio para que ele consiga te segurar.

Última edição:
As coisas não tinham saído muito bem como Dimble imaginava.
Ele pensava que o pequeno Darksol era um astuto em equilíbrio e agilidade, como ele.

A corda estica e Dimble faz de tudo para segura-la, apesar de seus músculos pequeninos não aguentarem muito peso.
O pequeno franze sua testa e segura a corda com a maior força possível para não deixar Darksol ir embora.

FORÇA: [roll0]

Darksol escorrega olha para trás e vê Garudius esticando-se para pega-lo sem sucesso, porém, quando já tampava a respiração para cair na correnteza o ladino mesmo franzino juntou todas as suas forças e o segurou arrastando-o para perto de sí, passado o susto Darksol dirigi-se a ele e fala:

-Muito obrigado pequenino sim sim, Darksol fica muito agradecido por tê-lo segurado, a correnteza parece forte sim é, Darksol poderia morrer e Darksol não quer morrer não, ainda, mas teremos muitos outros que atravessarão e será muito arriscado, si será, mas Darksol ajuda a segurar!

Ele olha para os outros e fala:

-Quem tiver de armadura é melhor tira-lá e joga-la para cá sim é sim, se cairem na água com essas armaduras poderão morrer, as armaduras são muito pesadas sim sim, retirem e amarrem as partes delas depois eu e o homem pequeno puxamos com a corda ai vocês atravessam sim, e sem risco maior.

Lorelei se preoculpa de fato, pois mesmo sem armadura ela não tinha um equilibrio perfeito como o halfling, e remover toda a armadura poderia demorar muito.

-Esse limo vai nos trazer muitos problemas ainda. Será que algum dos conjuradores aqui não tem um feitiçoq ue nos ajude? Nem que seja queimando todo esse limo.

Rafur então ve os dois pequenos passarem primeiro e depois rolg conseguindo passar e pensa: Nós anões não somos muito bons em se equilibrar. Talvez com a força de rolg e dos dois que já estão lá podem me ajudar a passar caso desequilibre.

Mais um vez ele segura firme seu simbolo de Moradim e pede auxilio na travessia.

Segurem firme aí porque agora é a minha vez. Nós anões não somos muito leves apesar de eu estar em forma.

[roll0]

Dimble nada comenta após a cena que aconteceu, apenas olha para Darksol e diz:
Iremos acha-los e tudo acabará bem!

Após isso, Dimble vira-se para Rolg e diz:
Hey, grandão! Ajude aqui a segurar a corda, em 3 pessoas temos mais chances de evitar a queda de mais um.

Rolg e Rafur não descontaram a penalidade da armadura no seu teste. Seria -2 para Rolg(Camisão de cota de malha) e -7 para Rafur (Cota de talas). COnsiderando estas penalidades, Rolg passou, mas Rafur caiu.

Darksol teve muita sorte, e por um triz não caiu.

Rolg, que não tinha na inteligência sua maior habilidade, decidiu tentar sua sorte sem o auxílio da corda e passou sem problemas pelo limo.

Garudius e Lorelei não se sentiam tão seguros (ou talvez fossem mais inteligentes), e discutiam entre si uma forma de atravessar sem se arriscar tanto quando Rafur disparou pelo limo.

Os olhos dos guerreiros seguiram o anão numa improvável repetição dos acontecimentos recentes. O anão repetia sem saber as atitudes de seu pai, que mais cedo havia corrido diante das seteiras inimigas para alcançar o portão da montanha. Mais estarrecedor ainda foram os desdobramentos de sua corrida: A pesada armadura limitava sobremaneira o equilíbrio de Rafur e seus passos eram cada vez mais escorregadios até que seu pé deslizou de vez.

Rafur voou no ar e caiu estatelado sobre o limo, agarrado à corda de Dimble. Só que dessa vez o desfecho foi diferente:

O anão segurou a corda com toda sua força e o heroico hafling surpreendentemente arrastou o anão pelo limo até que ele estivesse em segurança.

Incríveis criaturas eram esses haflings. Poderíamos aprender tudo sobre eles em apenas um mês, mas ao final de uma vida inteira passada ao seu lado eles ainda seriam capazes de nos surpreender. Disse certa vez um sábio.

Esta foi por pouco em Rafur!
Nossa, não pensei que anões fossem tão pesados.
Deve ser esta barriguinha entupida de cerveja.

O pequeno larga um pequeno sorriso a Rafur, ajudando-o a levantar do chão e oferencendo sua capa para que ele pudesse se secar da agua.

Após isso, Dimble olha para os dois que faltavam atravessar dizendo:

Próximo! Agora estamos em 4! Conseguiremos segura-los caso caiam! Venham!

Rafur ao ver que estava em solo firme do outro lado ele se abaixou e disse.

Realmente Dimble, nós anões realmente somos ótimos tomadores de cerveja mas não somos muito bons em se equilibrar. Me lembrem disso da próxima vez.

Então ele se vira para o pequeno halfling e diz fazendo uma reverência.
Obrigado Dimble. Você só é pequeno em tamanho mas gigante em força e determinação, tenha a plena certeza de que meu martelo lutará ao seu lado enquanto eu respirar. Deviamos chamá-lo de Dimble o bravo.

Nesse momento Rafur se deu conta que o Carracudo ainda estava do outro lado bem como Lorelei, Soana e Griffit.

Quem de vocês virá agora? Mas tomem muito cuidado. Temos que jogar novamente a corda.

Última edição:
Garudius percebendo que mesmo com a ajuda do halfling era perigoso demais passar e vendo quase que a mesma cena que havia acontecido com o Rafar ao filho, mas que desta vez foi milagrosamente um sucesso graças ao surpreendente esforço de Dimble que usou todas as suas forças para segurar o anão e puxá-lo. Entretanto, vendo aquela cena do pequeno halfling puxando o anão, o guerreiro teve uma idéia.

Dimble, peque uma das pontas da corda meça mais ou menos um metro e faça um nó após esse metro que mediu e jogue esta ponta da corda para cá! Assim que eu mandar vocês todos devem segurar e puxar a corda auxiliando aquele que estiver atravessando! - instruiu o guerreiro para o ladino.

Após o ladino fazer exatamente o que o guerreiro pediu e novamente lançar a corda, Garudius pega a ponta da corda e chama por Grifith:

Venha aqui! Eu preciso que você vá primeiro para depois ajudar aos outros a puxar quem ainda falta! Mas nem pense em fazer gracinhas, Rolg pode ficar muito feliz em quebrar alguns ossos! - apesar das circunstâncias, Garudius não queria arriscar ser traído por alguém que havia acabado de conhecer e mesmo que o clérigo e a paladina tivissem confiança nele, o guerreiro precisava ser cauteloso quanto a isso. Essa oportunidade também serviria como um teste para avaliá-lo e daí tirar alguma conclusão.

Ele esperou o guerreiro de lança se aproximar e quando o mesmo o fez ele explicou:

Com uma das mãos você segura a corda após o nó para firmá-la na corda evitando que a mesma escorregue, depois com a outra mão pegará a ponta da corda e envolverá o corpo com a mesma, usando a parte entre o nó e a sua mão para laçar a ponta da corda e segurar firmemente essa ponta com sua outra mão. - o guerreiro fazia os movimentos exatamente como explicava.

Última edição:
Dimble pega a corda e faz o nó. Após, atira para o guerreiro do outro lado do limo.

Usar cordas: [roll0]

Rolg ajuda com a corda da melhor forma de ele puder.

OFF: Vou fazer um teste de força caso seja necessário. :OFF

Teste de Força:[roll0]

Logo após Griffith, Lorelei e Soana passam, Garudius sendo o último também faz o mesmo para atravessar a tão incômoda travessia.

[roll0]

OFF Galera apaguei meu post com a queda lá, é bom fazer isso também dimble para fiocar coerente OFF

Percebendo que a novata tinah escorregado darksol Grita:

-A moça bonitaaa, caindo sim, segurem a corda!

Força

[roll0]

OFF: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, falha critica d Darksol, ou seja, não somou o +2 OFF

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back