• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Ao ser libertado, o pequeno vai até o kobold e da dois tapinhas em suas costas, em tom de agradecimento, dizendo:
Obrigado a todos, por me tirarem daqui, e a você, pequeno kobolt, vou aceitar sua arma até retomar minhas adagas devolta...

Dimble pega a maça estrela do kobolt e segura em sua mão, após isso, continua seu discurso...
Não pude lutar contra os orcs, tentei dialogar com eles, mas eles não me responderam apesar de eu falar a lingua nativa desses bixos horrendos.. não podia lutar contra eles.. eu não teria chance alguma... a sabedoria e a inteligência devem prevalecer em algumas situações...

Ainda olhando para todos, o pequeno complementa:
Se quiserem, posso ir na frente.
Estas trilhas antigas são um emaranhado de armadilhas mortais, acredito que não deve ser nada interessante cair em nenhuma delas. Acredito que aqui também ninguém possua a habilidade de desarma-las, por isso, me disponho em ir na frente e se eu encontrar algo, posso tentar desativar para que não corramos riscos.
Faço isso em forma de agradecimento a vocês, aventureiros.

Após o seu discurso, Dimble aguarda as manifestações do grupo e se as mesmas forem positivas, o pequeno começa a seguir caminho na frente de todos, procurando por armadilhas em todos os lugares.
Procurar: [roll0]

OFF: Mestre, tem algo que eu saiba além disso que os outros da comitiva sabem do calabouço?
Eu consegui obter alguma informação dos orcs antes de eles me prender?
Sei pra onde eles foram com meus pertences?
Lembre-se que eu falo órquico, então devo ter tido algum diálogo com algum deles.
Se tiveres algo complementar pra me falar, pode me mandar no tópico off. OFF

Garudius não consegue distinguir de onde o som dos orcs estavam vindo, determinando que eles vinham do norte. Mas como os orcs silênciaram de modo proposital, pensou melhor e seguiu para o leste no intuito de impedir que o grupo fosse surpreendido com um ataque. A opção pareceu realmente boa, pois ao leste ele, seguido pelo kobold, avistam um humanóide, equivalente ao tamanho do kobold ou um pouco mais alto, preso atrás de grades de aço. Era um halfling!

No instante que o halfling percebeu Darksol e Garudius tentou desesperado sair da cela, sem obter sucesso. Ele pediu ajuda e foi prontamente atendido e libertado. O pequeno hobbit(XD) começou a falar sem parar, eufórico por ter sido libertado! Não falava coisa com coisa e muito menos pensava no que dizia. Garudius percebendo que ele não iria parar de falar, adiantou-se para perto do halfling assustando-o e disse:

Pare de falar bobagem Nanico e deixe a "Aspirante a Ninfa" protegê-lo até que tenhas recuperado seus pertences! - falou Garudius sendo sarcástico com Lorelei ao mencioná-la para o halfling.

Ele volta sua atenção para Rolg que estava mais adiantado e disse:

Finalmente seu cérebro assimilou o que aconteceu, né feioso? Então vamos descarregar um pouco dessa nossa frustração com alguns bichos que conseguem ser ainda mais feio que você! - disse Garudius pronto para continuar o caminho ao leste para tentar descobrir se poderiam evitar os possíveis ataques surpresas que ele sabia que os orcs já haviam preparado para eles.

Ele fez um sinal para que Darksol o seguisse logo atrás, mantendo assim o caminho iluminado para que ele pudesse prosseguir. Logo após o kobold se aproximar dele com o bastão prontamente para seguí-lo, adentraram para ainda mais ao leste. Ele segurava sua espada com certa ansiedade, estava fervendo por dentro de tão ansioso. Uma batalha estava prestes a acontecer e isso o deixava muito excitado!

Última edição:
O kobold não entendeu o sarcasmo de Garudius e olhando para Lorelei com os olhos brilhando falou:

-Aspirante a ninfa? Não, não mesmo, a moça bonita já é uma ninfa, sim, ela é uma ninfa moça bonita!

Após falar ele percebe o sinal de Garudius e respondendo sim com gestos de sua cabeça como uma largatixa segue o guerreiro.

Decepsionado por não ter sido ouvido como deveria, o halfling diz para o homem que o interrompera:

-> Ok, mestre. Só espero que seus passos sejam menos ignorantes que as suas palavras.

Após isso, o pequeno para e fica em silêncio. Apenas obedece e pensa para si próprio:

- Aventureiros tolos... Quando a primeira lança de uma armadilha cortar a cabeça de um deles, ao menos eles lembrarão do que eu falei.

OFF Aguardando postagem do mestre para prosseguir com minha ação. OFF

Rolg não aguentava mais, mais alguns insultos esse idiota e ele rira prova a lamina de meu machado. Tolo idiota a velha senhora de preto sempre gostou da compania, desses tipos, logo ela ira chama-lo para ir com ela.

Rolg olha para o pequenino:

_ Bem você pode ajudar, vá na frente. Rolg estara bem atrás de você qualquer problema deixa Rolg.

O grupo avançou para o leste, o corredor que a princípio era largo o suficiente para duas pessoas se estreitou até obrigar o grupo a formar uma fila indiana. Após uns dez metros o corredor se abriu em um salão comprido.

Pilhas aleatórias de caixas, barris, sacas e pacotes entulham esse salão. Os orcs parecem ter tido algum retorno dos seus saques aos pequenos assentamentos e estradas da região.

Para noroeste, um grande corredor de pedras lapidadas segue em direção à escuridão. Ao sul um velho poço está cheio de água turva.

Não havia nenhum sinal dos orcs.

Façam todos um teste de ouvir.

oportaodamontanha07.png

Última edição:
Dimble passa o caminho inteiro quieto, concentrado em procurar coisas que podem lhe ser úteis pelo caminho.
Procurar [roll0]
Ouvir [roll1]

Lorelei não ligra muito para a brincadeira com ela, apesar de achar tola, considerava o guerreiro como uma criança. Mas ja estava se irritando com sua atitude arrogante.
Caminha silenciosamente junto ao grupo, torcendo para que a tolice do homem não o fizesse cair em alguma armadilha.

Ouvir:[roll0]

Lorelei e Dimble ouvem um som muito baixo vindo vindo do lado mais distante do salão, um ranger de madeira sendo flexionada que seus ouvidos reconheceram imediatamente. Em uma fração de segundos várias flechas voaram da escuridão em direção ao grupo.

EMBOSCADA! - Início do encontro - Rodada Surpresa

Garudius teve a intuição de que os orcs estavam preparando alguma coisa e ele estava certo. No salão comprido, alem da área iluminada pelo bastão solar, além até da área de penumbra criada por ele e fora o alcanse da visão noturna de Darksol. Um grupo de orcs oculto pela escuridão disparou contra os invasores.

Ataque com besta leve contra Garudius: [roll0]
Dano:[roll1]

Ataque com besta leve contra Rolg: [roll2]
Dano:[roll3]

Ataque com besta leve contra Lorelei: [roll4]
Dano:[roll5]

Ataque com besta leve contra Darksol: [roll6]
Dano:[roll7]

Lorelei e Dimble podem fazer um teste de reflexos contra CD 10 para se abaixar a tempo e ganhar +2 na CA durante essa rodada surpresa.

Todos estavam reunidos quando flechas zuniram e alvejaram o grupo, Darksol sentiu que uma o atingiu em cheio no ombro, o pequeno kobold sentiu uma dor aguda terrivel e gritou, no desespero sacou uma das poções de curar ferimentos leves bebeu e se posicionou de modo mais segurto até que descobrisse de onde vieram as flechas:

Iniciativa:

[roll0]

Poção

[roll1]

Mecânica:

Darksol bebe uma poção de curar ferimentos leves e fica em postura defensiva +2 CA passando para 20.

OFF: dado FDP .... 2 lol OFF

Última edição:
O pequeno se abaixa rapidamente para tentar evitar a rajada de virotes vindos do canto obscuro...
Reflexos [roll0]

Após isso, o ladino saca sua besta leve, fica em posição para o tiro e diz para o grupo:
- Esperem um pouco.

Antes de tomar qualquer iniciativa, Dimble grita para a direção de onde vem as flechas e com uma voz estranha, tenta dialogar com os orcs (idioma órquico).

- Hey, parem que nos atacar! Somos servos de seu mestre! Seu mestre irá querer suas cabeças!!
Blefar: [roll1]

Iniciativa se precisar: [roll2]

OFF: Só pra lembrar, só entende o que eu falei quem fala o idioma orc, ok? OFF

OFF Dimble, vc está completamente desarmado, sem armadura ou arma a não ser a maça estrela do kobold como o dimena falou, os orcs te levaram tudo. OFF

OFF Verdade, tinha esquecido.
Só esqueçam a parte de "Sacar a besta leve" da minha ação.. o resto continua igual OFF

Acho que nessa rodada, somente Lorelei conseguiu não ser atingida. Mesmo se ela fizer o teste de reflexos, não será preciso rolar dado já que a flecha não a acertou.
Garudius estava pressentindo que algo estava errado e sabia que, de alguma forma, o grupo estava em grande perigo ao chegarem naquele área aberta. Eram alvos fáceis para o inimigo, entretanto ele não pôde prever uma emboscada feita de um ponto completamente fora do alcance de visão do grupo. O grupo foi alvejado por uma rajada de flechas cobriu todo o grupo e atingindo a maioria.

O guerreiro havia sido atingido no abdomen por uma das flechas, mesmo com a grossa armadura de couro que reduzira o impacto do projétil ainda sim ela cravou fundo na carne. A dor não o abalou, mas ao perceber que o kobold havia sido atingido também, preocupou-se em tirá-lo dali junto com ele para que se protegessem dos ataques. Ele analisou a posição que ele estava e para que direção a flecha poderia ter vindo e usando essa base para se esconder atrás dos caixotes espalhados pelo local.

[roll0] - (off: analisando de qual direção a rajada de flechas vieram)

[roll1] - (off: Tentando seguir o trajeto da flecha para descobrir se vejo onde estão os orcs)

[roll2]

Última edição:
Acho que consegui ao menos identificar a direção das flechas, mas acho que saber onde os orcs estão eu não devo ter conseguido, então farei a narrativa de acordo com o sucesso do teste de procurar.
Garudius conseguiu identificar de onde vieram os projeteis e rapidamente puxou o kobold pelo braço para de trás dos caixotes, lado oposto a direção que vieram as setas. No mesmo instante ele diz para que todo o grupo o ouvisse:

Procurem corbertura, as flechas partiram daquela direção! - avisou o guerreiro indicando a direção de onde as flechas haviam sido disparadas.

Após se proteger das flechas usando os caixotes, Garudius volta sua atenção para o pequeno kobold que havia bebido um estranho líquido avermelhado que estava dentro de um frasco de vidro, era uma poção de cura! Ele espera até o kobold terminar e diz:

Você é o único que posso contar para conseguir virar essa situação ao nosso favor! Eu preciso que você use sua magia para me dar cobertura até onde estão os malditos covardes que planejaram essa emboscada. Você teria alguma magia aí que possa me auxiliar? - perguntou o guerreiro nitidamente sério, esperando uma resposta satisfatória do kobold que havia sido pego de surpresa pela inesperada atitude do guerreiro.

Lyvio o que eu quero é saber se seu bruxo teria alguma magia de ilusão ou de camuflagem para que possa ajudar meu personagem a chegar até o local onde se encontram os orcs.
Garudius fazia a pergunta para o kobold e ao mesmo tempo tentava analisar o conteúdo dos caixotes na esperança de encontrar algo útil para a ocasião atual.

Outro teste de procurar e observar para tentar decobrir se nos caixotes terão algo que poderei usar para reduzir a situação desvantajosa do grupo.
[roll0] - (off: para o caso tenha um caixote separado, sem ser o que estou usando como proteção contras as flechas, para facilitar os meus testes.)
[roll1]

[roll2]

[roll3]

Agora que notei!!! Que merda!!! Isso é lá hora de tirar um resultado desse? Que droga!!!

Última edição:
Indagado sobre magias de auxilio o pequeno kobold faz uma espressão de tristeza enquanto balança a cabeça em sinal negativo e fala com a mão sobre a ferida:

-Darksol não é mago, ou clérigo, Darksol é bruxo, siiimmmm e as magias de bruxo são egoistas so servem a seu senhor, Darksol não pode ajudar dessa forma, não, não pode infelizmente...

Garudius, nenhuma magia de darksol pode auxiliara outros a não ser ele, e nem haverá esse tipo de magia, parece que as magias de bruxo so pode favorecer quem as usa, não é como clério, druida, bardo ou mago que pode usar magias de auxilio ao grupo, eu tenho proteção entópica mas o alvo só sou eu.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back