• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Dimble segue alguns metros pela nova passagem e então ela vira para o leste, logo depois acaba em uma porta de grades.

A porta de grades teve todo o espaço entre as grades preenchido com uma mistura de gravetos, palha e argila, de forma a vedar completamente a passagem até mesmo para seres miúdos.

A porta não tinha nenhuma tranca aparente e com um teste de força contra CD 15 seria possível arrebentar a argila e abrir a porta.

oportaodamontanha10.png

Garudius repara a nova passagem e quando encontram a porta de grades revertida por argila, palha e graveto, estranhou! Aproximou do halfling e pediu que o mesmo afastasse para ele tentar derrubar a parede de argila com uma pesada até que desse pelo menos para o Halfling passar.

[roll0]

droga de dado!!!

Garudius notou que aquela parede improvisado era mais resistente do que aparentava ser e olhando para trás, mais especificamente para Rolg e disse:

Será que você conseguiria arrombar essa massa grudente com sua pesada? Seus são maiores que os meus e deve ter mais força também, então poderia arrebentar isso para nós?

Última edição:
O kobold rapidamente se aproxima e fala:

-Nãooo, pode ser armadilha orc sim, pode mesmo, deixem eu tentar, afastem-se fiquem na minha linha de distância para trás, sim, o home grande e feio está muito ferido e ele é muito forte não podemso ferir ele mais, não agora, não mesmo. Mas antes...

O kobold arrasta um caixote e poe na sua frente, fica a mais ou menos 7 metros de distância da parede e de lá começa a falar palavras de poder e ao final ele conjura sobre si protenção entropica, para evitar ataques de projéteis, logo ems eguida ele continua suas pronuncias e num comando em voz alta tenta derrubar pelo menos parte da parede com a invocação palavra terrivel (despedaçar), talvez ele não tenha poder para derrubar tudo, mas o suficiente para mostrar o que há depois, caso seja uma armadilha ele estará relativament protegido dos projeteis e s este ainda transpor terá chances de evita-lo com sua magia.

O kobold emitiu um som agudo que atingiu a porta e causou diversas rachaduras na argila, mas não chegou nem perto de derrubá-la.

Acho que a magia não funcionou. Deixem-me tentar.

Lorelei da um passo à frente e se põe a forçar a porta.
Teste de Força:[roll0]

Dimble ve que seus amigos encontram dificuldades para derrubar o amontoado de argila.
Mesmo sabendo que sua força não é nada comparada a dos trogloditas que ali se encontravam, o pequeno tenta ajudar da sua maneira.
Força: [roll0]

Caso não consiga derrubar a porta também, o pequeno começa a procurar entre os gravetos e argilas se realmente não há alguma tranca para que ele possa tentar abrir.
Procurar: [roll1]

Não havia nenhuma tranca visível, e o grupo vinha encontrando dificuldades para derrubar a parede de argila, palha e gravetos.

Vocês podem escolher 20 e gastar 15 minutos para derrubar toda a argila que está impedindo a abertura da porta.

Ainda faltava a tentativa do meio-orc, mas como o Nycolai sumiu, vou fazer uma nova tentativa. Não acho legal perder 15 minutos só para abrir uma porta!
Garudius observa as tentativas frustradas de Lorelei e Dimble e começando a se irritar diz olhando para Rolg:

O feioso tá de birra, é? Tanto faz! Vou arrebentar essa merda de porta nem que seja preciso usar minha espada! - esbravejou Garudius ainda frustrado com sua falha anterior.

Mas ele se acalmou um segundo depois e lembrou que podia tentar forçar a porta usando seu pé-de-cabra e foi exatamente isso o que fez.

[roll0]

A idéia surtil efeito e finalmente a porta cedeu. Garudius ficou menos tenso, guardou o seu pé-de-cabra e segurou novamente sua espada com as duas mãos preparado para combater.

Última edição:
Garudius lembra de seu pé de cabra e tenta usá-lo para abrir a porta selada com argila, ele aplica toda sua força sobre a haste de metal e finalmente a porta cede.

O guerreiro empurra a porta e o que sobrou de argila e pede que Darksol se aproxime com o bastão solar para que eles possam ver o que tem atrás da porta.

Era mais um grande salão: O teto atingia 9 m de altura no centro dessa câmara impressionante e suas paredes são esculpidas com imagens de anões em suas forjas. Há uma grande porta de pedra ao norte e quatro esqueletos antigos jazem em frente a ela.

No centro do salão, há uma fenda com um declive acentuado. Dezenas de degraus de pedra formam uma majestosa escadaria e levam para um nível inferior da fortaleza.

Vindo de algum lugar distante no nível inferior da fortaleza era possível ouvir o som de água correndo e um zumbido curioso.

portaodamontanha10.jpg

O kobold observa a Sala e comenta curioso:

-Essa fortaleza é maior do que eu pensava sim ela é, descida, portas e ainda não fomos atrás dos orc feios! Para onde vamos?

O pequeno olhava de um lado para o outro e a porta ao norte lhe chamoua a tenção.

-Porque não vamos pela porta norte?

Lorelei entra na sala e olha ao redor, encantada pela majestade do lugar.
Ela se dirige primeiro a cada esqueleto e murmura uma prece para cara um, desejando que estejam tendo um bom descanso. Depois começa a procurar por pistas de que sala era aquela nos restos deles.
Procurar[roll0]
Lorelei se dirige depois à porta no norte e a observa com atenção, interessada.

Enquanto adentra na nova área, Dimble começa a procurar por armadilhas e por itens que possam ser úteis para o grupo.
Também checa as paredes todas para procurar alguma passagem secreta e ao se aproximar da porta norte, procura por algum mecanismo para abri-la.

Procurar: 20+8 = 28

OFF: Peço 20 no d20. Dimble ficará averiguando o local enquanto o grupo conversa. OFF

Garudius apenas observa a nova área encontrada pelos aventureiros atento ao som de água que vinha da fenda em declive no meio da câmara. Seus olhos percorriam toda a câmara analisando todo o detalhe daquele novo recinto.

[roll0]

[roll1]

Dimble, acho que nessa situação ao qual você descreveu não é algo que se possa escolher 20, afinal é algo minucioso e que se fosse o caso de escolher 20 levaria no mínimo 1 hora para se completar a ação. Perder 1 hora em tempo de aventura é algo inaceitável para qualquer aventureiro.

Última edição:
Dimble gasta 30 minutos vasculhando as paredes do salão e seus intrincados desenhos em busca de alguma passagem secreta mas não encontrou nenhuma. Ao se aproximar da porta na parede norte sua persistência é recompensada: O hafling percebe oito orifícios, cuidadosamente ocultos entre os desenhos das paredes. Aquilo era algum tipo de armadilha e a porta, com certeza, era o gatilho.

Dimble não conseguiu desvendar que tipo de armadilha era aquela, nem conseguiu visualizar seu mecanismo que deveria estar oculto atrás da porta ou das paredes. Seria muito difícil desmontar a armadilha naquelas condições ... mas não impossível.

Dimble pode tentar um teste de operar mecanismos contra CD 23 para abrir um pouco a porta sem disparar a armadilha e desmontar o gatilho colocado nela.

Vale lembrar que ele está sem seu kit de ferramentas.

Rolg observa o pequenino procurando, não sabe o que, ele pergunta ao pequenino:

_ O que está procurando pequenino?

Após a descoberta, Dimble vira-se para o grupo e diz:
-> Aos que pensavam em adentrar a porta, lhes dou um banho de água fria.
Temos uma armadilha muito perigosa aqui e o seu disparo é efetuado no momento em que a porta é aberta... Eu até poderia tentar desarma-la, porém, sem meu kit de ferramentas este trabalho é quase impossível pois o mecanismo de ativação dela encontra-se pelo lado de dentro da porta...

Após isso, Dimble para e pensa um pouco e complementa.
-> Porém, podemos fazer com que esta armadilha dispare, sem que ninguém sofra nada.. Acredito eu..
Estes orifícios escondidos devem conter algum projétil que é aremessado para fora no momento em que a armadilha é ativada. Podemos forçar a ativação da armadilha e cuidar para que os projéteis não peguem em ninguém.

A minha idéia seria:
Que alguem empurra-se a porta com uma estaca de madeira, de longe, cuidando para não ficar na frente dos orifícios da armadilha.
Os outros, por precaução, ficariam do lado de fora da sala.

Se isto serve de consolo para vocês, dentro desta sala deve ter algo útil para nós, caso contrário não teriam colocado uma armadilha tão bem escondida e com um poder de ataque tão grande para atacar quem tentasse abri-la.
O que me dizem? Quem se habilita?

O Halfling espera a resposta do grupo.

Darksol para um pouco fala:

- Sim, eu posso do canto destruir a fechadura e assim ativará as armadilhas, sim eu posso, esses corpos devem ter sido mortos por ela...

Ele para um pouco e arregala os olhos e fala:

-Já sei! sim, sei...a armadilha atinge os que estão na frente dela, se eu destruir a fechadura do canto talvez não nos atinja, sim, não nos atingirá!

Dito isso o kobold pede que todos se encostem próximos a porta de argila e assim que os fazem eletentará destruir a porta, mas antes ele conjura sobre si a magia proteção entropica, para ter 20% de chance de escapar de qualquer disparo e em postura defensiva +2 na CA, conjura plavra terrivel, na tentativa de destruir a fechadura e por consequencia ativar as armadilhas.

Ao ouvir o que Dimble comenta e ao mesmo tempo o que Darksol planeja fazer, Garudius se antecipa e diz:

Essa armadilha não será ativada desta maneira! - aproximou do Kobold antes que ele começasse a usar sua magia, no caminho ele continuou observando a sala e atentou seus olhos aos corpos no chão daquele local para tentar identificar como os corpos estavam. Se aqueles corpos realmente foram alvos da armadilha, teria alguma pista do que sairia da armadilha encontrada pelo Halfling.

Mestre, você não informou o que consegui detectar com os meus testes de ouvir e observar feitos na ação anterior e agora eu estou me aproximando dos corpo para observá-los de perto para saber o estado em que eles se encontra, se em decomposição ou apenas esqueletos mesmo.

O kobold responde a garudius:

-Será sim, será...se destruir a fechadura a porta abrirá um pouco, ai ativar as armadilhas se não ativar o hafling pode desativar sim! pela brecha que abrir!

Darksol espera Garudius fazer a nálise dos corpos e assim que ele terminar e decidir se dirigir para fora da linha de alcance da armadilha ele usa a magia.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back