• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Rolg ver uma fecha passa a alguns centímetros dele, ele ouve o aviso de Garudius e procura um abrigo para os ataque.
Ele observar a aflição do pequeno halfling, que se encontrava desarmado.

_ Olhe pequenino, tome!

Rolg da o arco curto para o pequeno halfling, com uma aljava com 20 frechas.

Rolg procura um abrigo que de +2 de CA de cobertura, com isso a CA de Rolg vai para 18.

Iniciativa: [roll0]

Garudius ouvindo o que Darksol disse fica desapontado, porém ele ainda sim queria acreditar que poderia contar com aquele bruxo ao menos para o que o grupo parecia fraco no momento, ataque à distância.

Não precisa necessariamente ser algo para me beneficiar, até mesmo aquele seu ataque com aquelas mãos feitas de terra podem servir de distração e me permitir locomover de modo a não ser alvejado por flechas! - disse o guerreiro agora um pouco esperançoso que pelo menos isso poderia ser feito pelo kobold.

Ele tinha um plano, praticamente suicida, mas que se desse certo, ao menos eles conseguiriam revirar o jogo que estava tão desvantajoso para o grupo.

Darksol arregala os olhos e fala:

-Sim, sim! Posso fazer várias, a mão grande podia servir como cobertura, como um muro protegendo o homem grande, mas tem que ficar longe, ela não escolhe adversario ataca quem quer que se aproxime de seu alcance, a mão é traiçoeira sim ela é muito traiçoeira, se eu não escolher ninguém ou escolher e ela não poder atacar ela ataca qualquer um inclusive eu, a mão é perigosa, muito perigosa!
Ela pode esmagar você e sua armadura facilmente, imobilizando! sim, ai os orcs feios teriam mais chace ainda de acertar o homem com flechas, ia ser mal, muito mal!

Garudius, o Darksol pode conjura-la quadrado a quadrado te tando cobertura total, pq ela é do teu tamanho e da largura de um quadrado, eu posso cojurar uma ao lado da outra, ms á 2 metras, para uma não atacar a outro, enquanto vc se movineta por trás delas tambéma ters metros ganhando cobertura, o problema é que ela tem 6 pvs e CD 15, pode cair com um tiro dos arqueiros, ou eles focarão observando tentando entender o que é aquilo. Mas achei a idéia muito interessante!

Última edição:
Garudius percebendo a animação do kobold depois de abrí-lo os olhos para a ação em conjunto que ele planejava, pegou do kobold o bastão solar e disse:

Eu preciso que você use suas magias para deviar a atenção dos orcs arqueiros, para possibilitar minha locomoção sem ser o alvo principal das flechas deles. Não importa que magia uso desde que faça a distração para que eu possa sair. - disse o guerreiro e depois com um sorriso de canto nos lábios - Vou confiar na tua habilidade mágica para sobreviver, não me decepcione! - completou o guerreiro voltando a expressão sério de antes.

Vamos! - avisou Garudius para que Darksol fizesse a ação dele naquele momento.

Garudius sai da cobertura dos caixotes e vai para o local que Rolg e Dimble se encontrava. Usava sua imensa espada como um escudo para evitar danos aos seus pontos vitais e também dificultando a mira dos inimigos sob si mesmo. Quando alcançou o local onde Rolg e Dimble estavam, ele diz:

Precisamos saber a localidade exata de onde os orcs estão atacando, por isso tampinha, use o arco para lançar na direção que vieram as flechas este bastão solar! - instruiu Garudius entregando o bastão para Dimble - Talvez isso também servirá de distração para deviar a atenção dos orcs, então espere o momento certo e logo após o bastão ser lançado, Rolg e eu iremos avançar para atacar o inimigo. - informou Garudius ao meio-orc mostrando que ele queria a ajuda dele para atacar.

Última edição:
Dimble recebe o bastão solar e somente faz positivo com a cabeça.
Após isso, o ladino tenta improvisar o bastão solar recebido como se fosse uma flecha em seu arco e faz a disparada contra os orcs.

Ataque a distância: [roll0]

Lorelei ouve um barulho de arcos sendo resetados, mas não há tempo hábil para reagir. Flechas chovem sobre o grupo, e uma resvala em sua ombreira sem lhe causar dano algum, mas seus companheiros são feridos.
A paladina então corre para trás dos caixotes com os outros e tenta pensar num plano para combater os orcs. Se apenas houvesse uma disração, ela podeira correr lá com mais alguem e decepar as bestas.
Ela passa então seu tempo averiguando se algum de seus companheiros precisa de cura. Sua imposição de mãos não poderia fazer milagres, mas um pouco de cura ela tinha.
Enquanto procura, ela nota uma flecha presa a um bastão solar voando. Para um pouco então para observar seu vôo. Se ela revelar a posição dos arqueriso, dependendo da proximidade, ela poderia correr até eles e despacha-los rapidamente. Se um dos guerriros corresse junto a ela, seria ainda mais fácil.

Obedecendo ao plano assim que Garudius se preparava para sair o pequeno kobold vizualiza algum caixote no lado oposto ao que Garudios se dirigia, imediatamente ele imagina que o plano da mão não seria tão util quanto explodir um caixote o fazendo em pedaços, ele observa um não tão grande e que aparentemente não seja pesado e pronuncia suas palavras obscuras olhando para o caixote, então de súbito o caixote explode em pedaços como se houvesse uma bomba dentro dele fazendo um barulho que ecoou pela sala. Sem dúvidas aquilo chamaria a tenção dos orcs. Nesse instante Garudius desloca-se até onde os outros estão, pouco depois o kobold vê que o bastão foi atirado com o arco e viajou pelo salão iluminando tudo na espectativa de ter certeza da posição dos orcs.

EMBOSCADA! - Fim da primeira rodada

Os arqueiros ocultos na escuridão haviam preparado um emboscada e atingiram em cheio o grupo. Garudius e Darksol foram gravemente feridos e Rolg escapou por um triz.

Os aventureiros pareciam estar começando a trabalhar como um time explorando as habilidades individuais em prol do grupo e um plano tomou forma rapidamente.

Cada aventureiro tomou sua posição e num instante tudo estava em movimento. Rolg, Lorelei e Garudius prontos para avançar, Dimble e Darksol afastados de onde poderiam atacar sem se expôr.

Um bastão solar foi arremessado na direção das flechas revelando quatro arqueiros na parte mais distante do comprido salão. A distância entre os aventureiros era de aproximadamente 20 metros.

Tão logo foram revelados, os arqueiros fugiram em retirada por um corredor que deixava o salão em direção ao oeste.

oportaodamontanha08.png

Última edição:
Rolg vendo os inimigos fugirem fala:

_ Maldidos covardes! E se chamam de orcs, não passam de ratinhos assustados.

Rolg fala para o grupo:

_ Eles fugiram! Para um bastão solar!

Darksol, sai detrás das cixas e fala:

-Sim fugiram, mas acho que eles pretendem nos emboscar ainda mais sim, eles pretendem. Devemos avançar com cuidado.

Dito isso o Kobold arruma um caixote quase do seu tamanho e chama o grupo para ir trás dos Orcs, sendo que ele arrasta o caixote consigo a sua frente como cobertura, pretende utiliza-lo para este fim.

Garudius ouve Rolg perguntar incrédulo como aqueles orcs poderiam fugir de um simples bastão solar, virando-se para ele e diz:

Estamos lutando contra um grupo de covardes que não possuem força suficiente para nos encarar no mano a mano. Agora eu entendo o por quê deles terem sido bem sucedidos ao atacarem essa fortaleza. Eles usaram de trapaças e de ações covardes para derrotar os anões dessa fortaleza. Eles são apenas lixos que usam os piores meios para obter sua vitória. - o guerreiro comentava e rangia os dentes com certa fúria - Mas se eles acham que seremos como os anões e encararemos eles de frente para morrer, estão completamente enganados! Se eles estão jogando sujo, nós também jogaremos! - assim que Garudius termina essa frase retira de uma área lateral de sua bolsa um pé-de-cabra e aproximando-se de um dos caixotes ele força a parte superior do caixote para abrí-lo.

Abrir Caixote:
[roll0]

Conseguindo abrí-lo, ele analisa o conteúdo do caixote recém-aberto, ao mesmo tempo chama por Rolg, entrega-lhe o pé-de-cabra e diz:

Rolg! Abra mais 3 caixotes e faça a Lorelei, o nanico de orelha pontuda e o Darksol procurarem por itens que sejam úteis para nós. Não escolham itens pesados, os mais leves permitirão que nós possamos carregar muitos deles e precisamos de itens para força os orcs para um combate corpo-a-corpo. - instruiu Garudius concentrado no caixote que abriu procurando itens que poderiam ser de utilidade.

Última edição:
Tentando descobrir algo nos caixotes o kobold bate neles como se fossem uma porta, os que não estão ocos ele despedaça, afinal, sua magia afeta apenas um material por vez se ele quiser, então ele vai destruindo caixote por caixote, tentando descobriri algo de util dentro deles.

Mecânica:

O kobold usa despedaçar em um caixote apos o outro, dexando apenas alguns ocos para ser vir de cobertura para o grupo.

Lorelei se põe a abrir um caixote e procurar por coisas úteis, mas internamente se pergunta se não seria melhor conservar os caixotes para usar como cobertura.

Como vocês decidiram vasculhar o interior dos caixotes vou considerar o encontro encerrado, visto que esta atividade duraria diversas rodadas.

Caso vocês persigam e encontrem os orcs, iniciarei um novo encontro.

EMBOSCADA! - Fim do encontro

O grupo decide não partir em perseguição imediatamente, ao invés disso ele começam a vasculhar os caixotes espalhados pelo salão.

Os caixotes, sacas e barris estavam agrupados em cinco locais dentro do salão:

Um grupo de caixotes ficava no extremo noroeste do salão, junto ao corredor por onde os orcs escaparam. Seria arriscado ir até lá nesse momento.

Uma segunda pilha ficava na parte leste do salão, bem no e meio do caminho entre os aventureiros e o corredor por onde os orcs fugiram. Darksol foi até lá e começou a quebrar alguns caixotes.

A terceira pilha ficava na parede sul e era composta por vários barris e sacas. Ali Garudius começou a quebrar a tampa dos barrís e abrir buracos nas sacas para verificar o conteúdo.

Eles encontraram uma grande variedade de objetos de pouco valor, tais como alimentos, cerveja, cobertores, piche, lã e outras mercadorias semelhantes. Não haviam armas ou itens mágicos guardados ali. Os equipamentos de Dimble também não estavam ali.

Restavam ainda duas pilhas de caixotes bem perto dos aventureiros que poderiam ser vasculhadas facilmente: Uma na parede norte, atrás da qual estavam se abrigando Rolg, Lorelei e Dimble, e outra no canto nordeste dentro de uma espécie de alcova cavada na parede.

O pequeno pega uma das garrafas de cerveja contidas ali
Abre a mesma, molha seu dedo no líquido e experimenta para ver se não está estragada. Após isso começa a bebe-la indo na direção de Rolg e dizendo:

-> Hey, grandalhão, toma um pouco aí... Vamos comigo até naquela alcova da parede.. algo me diz que encontraremos algo útil ali, nem que sejam alguns corpos mortos..

O pequeno começa a se dirijir até o local e fica durante dois ou três minutos procurando por algo que possa ser útil para o grupo.

Procurar: 20+8 = 28

OFF 2 minutos é o tempo padrão para pedir 20 em uma ação que levaria somente uma rodada para ser feita. OFF

Dimble, normalmente eu determino o tempo necessário para escolher 20 de acordo com as circunstâncias do jogo. Nesse caso não faz muita diferença, então podem ser os 2 minutos mesmo. Em uma próxima oportunidade informe que quer escolher 20 e te direi o tempo que terás de procurar.

Lorelei e Dimble abriram alguns caixotes da pilha norte e nordeste e encontraram mais dos mesmos produtos que Garudius e Darksol já haviam encontrado.

Dimble perdeu algum tempo abrindo e vasculhando os caixotes na alcova nordeste e fez uma interessante descoberta: a alcova é na verdade o início de um corredor que segue na direção nordeste. A pilha de caixas está obstruindo a passagem, mas o hafling conseguiu olhar em pequenas frestas entre os caixotes e a parede.

Não era possível passar sem remover os caixotes, mas era possível ver que o corredor continuava após eles.

oportaodamontanha09.png

Dimble olha para o grupo e revela a sua descoberta dizendo:

-> Pessoal, aqui, há um corredor que segue adiante após este amontoado de madeiras podres. Hey Rolg, grandão, acho que você me pode dar uma mão, tire algumas dessas caixas daqui para conseguirmos passar e verificar o que há do outro lado.

Após isso o pequeno segue caminho, sempre observando as paredes em busca de possíveis armadilhas.
Procurar [roll0]

Garudius estava frustrado com o conteúdo encontrado nas caixas e barris do local. Quando ouviu o pequeno halfling dizer que iria verificar uma alcova cavada na parede noroeste da câmara e informando que poderia haver algo de interessante naquele lugar, o guerreiro ficou um pouco mais animado e acompanhou-o junto com Rolg.

Quando movimentaram algumas caixas do lugar, Dimble notou algo entre os caixotes que o fez se aproximar mais do local e depois voltou a atenção para Rolg e Garudius os notificando que havia uma passagem atrás do amontoado de caixas. Ao ouvir o que Dimble disse, Garudius automaticamente começa a desobstruir a passagem escondida, retirando as caixa do meio da passagem. Enquanto ele fazia isso ele diz para Rolg:

Me ajude a tirar essas caixas para liberar passagem, talvez poderemos seguir por um caminho diferente e evitar assim uma nova emboscada feito pelos orcs. Talvez, com sorte, possamos atacá-los por trás para eles mesmo sentir o gostinho do próprio veneno deles. - Garudius não escondia a felicidade diante tal possibilidade e continuou a retirar as caixas para abrir passagem.

Ao ver que havia outra passagem, Lorelei fica mais animada. Vai até o amontoado e ajuda os homens a remover as caixas.

Draksol corre até onde está o grupo e também se anima com a nova passagem, ele observa os demais retirarem a caixas e para facilitar ele pega as retiradas e arrasta um pouco para desobistruir mais o corredor.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back