Excelente idéia!
Eu até pensei em fazer algo similar, mas para a outra campanha (A Máscara/Castelo de Cartas), mas desisti por absoluta falta de tempo... Acho que é uma vocaçãozinha que todo RPGista deve ter para escritor.
Quanto à alegação de que eu sou bom em português, acho que é a impressão passada simplesmente por eu tentar escrever certo mesmo na Internet. Meu negócio também são as exatas... As linguagens que eu mais escrevo devem ser as de programação.
De qualquer forma, se você tomar a iniciativa de montar o texto, eu da minha parte estou pronto a colaborar. Não irei revelar a história do Nib completa, já que tenho intenção de ainda ir revelando durante o jogo (e quero ter a flexibilidade de inventar algo novo...), mas posso providenciar uma descrição melhor do personagem, alguns outros lampejos do passado e episódios mais "completos" para situações mencionadas.
Dando alguns palpites desde já, acho que os combates em especial teriam que ser mudados, embora a qualidade do texto seja grande em uma narrativa a descrição minuciosa de cada golpe do combate (ou cada rodada) seria muito chata. Por outro lado, algumas coisas teriam que ser expandidas; digamos, seria bom detalhar melhor alguns diálogos dos personagens - por exemplo ao acampar - sobretudo no começo, quando eles ainda estavam se conhecendo.
Episódios casuais - como acontecimentos em tavernas, Wardinock ensinando magia a Nib, Alanian caçando ou Gorpo treinando seus animais - poderiam ser inseridos, mas com moderação. Algumas narrativas em flashback feitas pelos personagens poderiam ser inseridas, mas de preferência os backgrounds deveriam ser passados durante a história e não artificalmente. Também acho que narrar a vida dos personagens antes da aventura não é uma idéia muito boa, pelas mesmas razões.
No mais, uma idéia: algo que já ouvi falarem muito é de usar wikis para campanhas. Acho que nesse caso seria legal para agrupar as contribuições que cada um quiser dar, porque seria uma forma de todos poderem inserir detalhes, atualizar informações e tal.