• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - O Jogo

Alanian não conseguiu identificar os vultos devido a pouca luz no ambiente e como sempre, não pôde fazer nada sutil já que com o companheiro druida ao lado nunca deixaria de fazer seus estardalhaços começou a agir imprudentemente sem pensar nas conseqüencias dos seus atos.
Decidindo ignorar tal ato e concentrando-se nos vultos, Alanian tenta adivinhar com o que estão lidando tendo como base a estatura e a atitude que percebera dos vultos até o momento.

OFF:
Farei três teste um será Concentração para conseguir mais detalhes sobre o que consegui ver, Observar para tentar distinguir os vultos e Conhecimento de Natureza para o caso seja criaturas de florestas ou animais de meu conhecimento.

[roll0]
[roll1]
[roll2]
 
O clerigo se posiciona em combate, e utiliza a magia Luz em sua Maça, com sua arma iluminada a frente e seu escudo na outra mão, avança ate o local dos movimentos/barulhos provenientes da mata densa.
 
Com um movimento rápido e uma palavra estranha, Gorpo fez uma luz muito forte espocar no meio da escuridão iluminando por um estante tudo ao redor dos aventureiros.

O clarão revelou mais de uma dezena de humanoides com a aparência semelhante a ramos secos.




Alanian mal podia acreditar no que seus olhos viam pois aquelas criaturas não eram naturais, em toda sua vida ele nunca tinha visto nada assim e o ranger sabia que aquilo só podia ser coisa do mal. Os ramos secos se assustaram com o brilho, mas assim que uma nova fonte de luz foi acesa por Jonathan eles atacaram.

Iniciativa dos ramos secos: [roll0]

 
Os olhos de Gorpo se arregalaram com a quantidade de criaturas malignas, Batro estava praticamente cercado o que não era nada bom.

-Batro, recue, venha e fique junto ao Grupo! Slifer, siga-me!

O morcego rapidamente recua e fica ao lado de seu mestre esperando o proximo comando.

Dito isso ele faz um sinal chamando seu cachorro e rapidamente corre até o lado de Alanian, ao chegar ele saca seu pergaminho de Constrição e começa a ler o pergaminho e, com uma palavra de comando ele aponta como epicentro o ramo seco n° 8. As plantas começam a prender os ramos secos num circulo de 12 metros de raio. CD 20 (força) ou (arte da Fuga) para escaparem e percorerrem metade de seu delocamento.

-Isso pode retarda-los e nos ajudar a ganhar tempo! Alanian fique atento, encantarei você com uma magia poderosa!

Virando-se para o Clérigo

-Jonathan!, venha até aqui junte-se ao Grupo, não fique tão vulnerável, eu o ajudarei!

Iniciativa de Gorpo

[roll0]
 
Última edição:
Darton finalmente contemplava seus misteriosos adversários. Criaturas parecendo uma encarnação maligna da mata. Não sabia exatamente qual era o ponto fraco de tais criaturas, apesar do fogo ser um deles com quase certeza. Mas queimar elas poderia incendiar a floresta.

O ladino opta por tentar sua velha tática e começa a se posicionar, para aguardar a aproximação dos inimigos, na sombra, andando até a árvore que se encontra embaixo(duas casas abaixo do wardinok) enquanto o Druida distraía as criaturas prendendo-as.

Furtividade: [roll0]
Esconder: [roll1]
 
Gorpo rápidamente utilizou uma magia de constrição para tentar aprisionar os ramos, imediatamente as plantas próximas ao ramo 8 ganharam vidas e tentaram agarrá-lo, logo as plantas estavam se movendo por todos os lados em um círculo que tinha 12 metros de diâmetro e tentavam agarrar todas as criaturas ao seu alcance.

Para azar do grupo, Jonathan, Alanian, Wardinok, Slifer e o próprio Gorpo estavam dentro da área de atuação da magia, e logo as plantas começaram a se enrolar neles também.
 
OFF:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. que merda eu fiz!, medi errado, LASCOU tudo...OFF

A escuridão atrapalhou Gorpo em sua conjuração e sua magia acabou afetando-o inclusive, além de todo o grupo, com excessão do ladino. O Drúida percebeu a trapalhada que fez e seu pergaminho foi usado em vão... ele põe a mão na cabeça enquanto ainda pode. Sem ter palavras para se desculpar com o grupo ele apenas olha para eles respira fundo e balança a cabeça em sinal negativo, e, sem ter mais nada o que fazer ele tenta escapar assim como o Slifer...

Arte da Fuga Gorpo

[roll0]

Arte da Fuga Slifer

[roll1]
 
Os ramos secos tentavam evitar as plantas animadas por Gorpo, e saltavam entre elas para escapar do seu abraço.

Teste de reflexos para evitar a constrição:

Ramo 1: [roll0]
Ramo 2: [roll1]
Ramo 3: [roll2]
Ramo 4: [roll3]
Ramo 5: [roll4]
Ramo 6: [roll5]
Ramo 7: [roll6]
Ramo 8: [roll7]
Ramo 9: [roll8]
Ramo 10: [roll9]
Ramo 11: [roll10]
Ramo 12: [roll11]
Ramo 13: [roll12]
Ramo 14: [roll13]
Ramo 15: [roll14]
 
Wardinok tenta se esquivar das vinhas que tentam agarra-lo. Se der certo, ele recua para fora da area da magia e conjura Raio Ardente sobre uma das criaturas (tentando atingir a mais proxima que nao tenha ficado presa). Caso nao de, ele simplesmente lanca olhares gelidos para o druida enquanto tenta escapar.
Reflexos: [roll0]
Arte da Fuga: [roll1]
Iniciativa: [roll2]
Raio Ardente: [roll3]
 
Jonathan se encontrava frente a frente daquelas criaturas malignas e abruptamente surgem plantas querendo agarrar seus pés, rapidamente tenta se esquivar recuando para junto do grupo, ao escapar (ou tentar escapar) Jonathan guarda seu escudo e saca sua varinha de benção e utiliza a magia no grupo.

[roll0]
[roll1]
 
"Nib quase grita de susto ao se ver cercado por milhões de pequenas criaturas ferozes. Ainda cambaleando de sono, ele mal consegue se conter, e segura o grito apenas devido ao nó em sua garganta causado por seu... excesso de cautela. Fazendo a primeira coisa que lhe vem à cabeça, ele ativa sua capa da invisibilidade, desaparecendo completamente em meio às trevas."

Iniciativa: [roll0]

Lyvio, apesar de ter errado um pouquinho só onde centrar a magia, foi um movimento esperto.
 
Os ramos 1, 3, 5 e 9 avançam hostilmente na direção de Jonathan, o ramo 1 fica pra trás atrapalhado pelas plantas animadas, mas os outros três chegam ao clérigo e atacam:

Ramo 3 ataca Jonathan com duas garras: Garra1: [roll0] Dano: [roll1] Garra2: [roll2] Dano: [roll3]
Ramo 5 ataca Jonathan com duas garras: Garra1: [roll4] Dano: [roll5] Garra2: [roll6] Dano: [roll7]
Ramo 9 ataca Jonathan com duas garras: Garra1: [roll8] Dano: [roll9] Garra2: [roll10] Dano: [roll11]


Os ramos 12, 13 e 14 avançam na direção de Alanian, mas não conseguem alcançar o ranger.


Testes de arte da fuga(destreza) para se libertar das plantas animadas:

Ramo 2: [roll12]
Ramo 4: [roll13]
Ramo 6: [roll14]
Ramo 7: [roll15]
Ramo 8: [roll16]
Ramo 10: [roll17]
Ramo 11: [roll18]
Ramo 15: [roll19]

Os ramos que conseguem se soltar caminham na direção de Jonathan e Alanian.
 
Percebendo que Jonathan estava sendo cercado Gorpo comanda batro e manda que ele ataque o ramo mais próximo que esteja alvejando o clerigo:

-Batro!, não deixe que essas criaturas cerquem Jonathan, ataque!

Dito isso ele aponta para a criatura e rapidamente batro voa em direção ao ramo mais próximo de seu alcance que cerca o clérigo e mergulhando como um míssel ele tenta abocanhar a criatura.

Ataque de Batro

[roll0]

Dano

[roll1]

Slifer por sua vez sente-se bastante incomodado com as plantas e tenta soltar-se dinovo.

Arte da Fuga
[roll2]

Gorpo também tenta escapar mais uma vez

[roll3]
 
Última edição:
Com o auxílio da iluminação, Alanian se surpreende com a quantidade de criaturas no local e aquilo não era um bom sinal.Estava mais próximo do clérigo e o alertou:

Jonathan, você está em uma posição desvantajosa, temos de evitar ser cercado. Recue!

No exato momento que o ranger se posicionava para se proteger das investidas das criaturas, ele ouve Gorpo fazer o mesmo alerta para Jonathan e em seguida proferir alguns murmúrios que Alanian somente compreendeu o que era quando já havia sido feito.

As plantas investiram nas estranhas criaturas e neles próprios, buscando prendê-los. Ele conhecia aquela magia e apesar da ingenuidade do Halfling sabia que era a melhor ação a se tomar naquele momento.

Ele em um movimento de reflexos Tenta evitar ser preso pelas plantas.
 
Última edição:
Alanian com facilidade conseguiu evitar ser preso pelas plantas e observando ao redor percebeu que algumas criaturas conseguiram escapar também e partiram para cima de Jonathan.

Ele partiu para auxíliar o amigo e atacou a criatura mais próxima dele(9) antes que chegasse em Jonathan.

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
 
Apersar da dificuldade de atacar por causa das plantas que atrapalhou a locomoção, alanian ainda conseguiu atingir umas das criaturas com sua espada longa, porém o dano nãofoi tão forte o suficiente para evitar que a criatura atacasse Jonathan.
Ele se posiciona de modo a Flanquear a criatura(9) com Jonhatan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo