• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Alanian ao encontrar os corpos dos humanos pendurados na grande árvore, ele se pergunta o por quê de tanta brutalidade entre estes povos. Pedindo uns instantes, Alanian cortas a base das cordas que pendiam os humanos derrubando-os no chão.
Logo após isso, alanian vai até os corpos e retirando todas as flechas e retirando a corda dos pescoços das vítimas e arrasta todos os corpos encostando-os na grande árvore. Com isso, ele apenas faz uma análise para tentar descobrir por mais exatidão a quanto tempo aconteceu seus falecimentos e depois que verificou diz à Jonathan:

Acho que esses humanos merece descançar em paz, abençoe-os e partiremos em seguida!

Após a benção do clérigo, o grupo perdeu por volta de uma hora em sua viagem e para evitar mais perdas caminharam em passos largos até encontrar, no sopé de uma colina, a alguns metros da região um túnel escuro escavado um grande portão de pedra selando a entrada. Aproxomando-se mais do local ele ver nas laterais e em cima algumas escrituras que não conseguia ler mas sabia que era uma das escritas que os druidas usavam para um se comunicar com o outro e diz:

Gorpo... esta é familiar para você? Sei que vocês druidas criaram um modo único de comunicação entre vocês e acho que esta seja essa linguagem. Você poderia ler para nós o que está escrito?

Gorpo lê e faz uma expressão de espanto:

Bem, ali está escrito "SAITHNAR, O SENHOR DA GUERRA". Hum...isso me parece um grande túmulo, e o túmulo deste homen. Talvez um bravo guerreiro que pereceu em alguma grande batalha talvez seu corpo jas aqui...e em sua homenagem os druidas da região fizeram esse grande mauzoléu.

Última edição:
Alanian examina os corpos e descobre que as flechas que foram usadas aqui são iguais a flecha que matou o prefeito e tambem iguais a flecha que foi disparada contra ele próprio. As flechas tem as pontas feitas de pedra muito bem entalhada, do tipo que normalmente são usadas por elfos selvagens.

Os camponeses foram mortos a aproximadamente 10 dias.

Off.: Voces podem tentar um teste de conhecimento para ver se alguem conhece Saithnar.

Última edição:
Conhecimento o quê? Arcano, História, Local? Vou só rolar o dado de qualquer forma, se não for nenhum que eu seja treinado conta como Conhecimento de Bardo mesmo.
[roll0]

OFF.: Seria conhecimento de historia ou conhecimento de bardo.

Os companheiros tentavam se recordar daquele nome gravado na pedra: Saithnar, O senhor da guerra.

Alanian não conseguiu se recordar de nada referente a esta pessoa, mas Nib se recordava de uma antigo poema chamado Saithnasmal que falava Sobre Saithnar, um grande general humano que liderou seus exércitos numa batalha épica contra orcs invasores.

O exercito de Saithnar saiu vitorioso, mas seu líder tombou no campo de batalha. Em sua homenagem foi construído um túmulo no local da batalha e durante muitos anos as pessoas peregrinaram ate o local do seu repouso para prestar homenagens ao homem que salvou o reino dos invasores.

Alanian ouve atento o poema do bardo e ao termino do mesmo diz:

Pelo o que entendi do poema, eu arrisco dizer que este túmulo está vazio, que o corpo de Saithnar está em outro lugar, que já passamos por este lugar e nós já nos encontramos com este General!

Alanian faz uma pausa de proposito, esperando a reação dos seus companheiros com sua afirmação!

O druida para coma a firmação de Alanian e fala:

Alanian, você acha que os restos mortais de Sauthnar está no lago? que passamos e ele é aquele cavaleiro fantasma? Como asssim?, e por que não estaria aqui tendo em vista estar tudo lacrado e possivelmente essas pessoas mortas vieram para cá e foram assassinadas por algo que não queria que eles fizessem essa homenagem?
Agora fique confuso...

Alanian sorri e responde:

Em nenhum momento do poema se fez referência que o corpo do general estava sepultado neste túmulo, apenas diz que foi erguido este túmulo em sua homenagem. Se você pensar bem, de todas as vezes que nos encontramos com o cavaleiros fomos nós que começamos o combate.

Mas tudo isso são minhas suspeitas, por isso arrisquei dizer tudo que acabei de falar. Agora teremos como saber se o que estou suspeitando é de fato a verdade dos fatos, e esse modo é entrarmos neste túmulo para certificar o que estou dizendo. - dizia Alanian enquanto aproximava da entrada.

Perdoem-me por está profanando este lugar, mas preciso de respostas concretas e acho que poderei tê-las aqui! - Alanian justifica o seu ato, não para seus companheiros mas para os druídas que selaram o lugar e para o general que poderá está em seu repouso eterno.

E então ele começa a empurrar o portão de pedra.

[roll0]

OFF:
Mestre, se for pertinente neste teste de força escolher 20, Farei isso. Se não ou eu não tiver forças resultante suficiente para abrir o portão, pedirei auxílio de Robin!

Off.: O Sky e o Dain nao entram no jogo ha muito tempo. Sugiro que dois de voces controlem estes Pjs por enquanto. So me informem quem vai controlar qual Pj.

Alanian empurra a pesada porta de pedra mas ela nao se move. Ele pede ajuda a Robin e a porta começa a se mover lentamente. Apos alguns instantes a porta esta aberta o suficiente para uma pessoa passar de cada vez.

Última edição:
O druida fala meio assustado com a idéia.

Não sei não, adentrar em um mauzoleu sobterrâneo como esse é muito arriscado, não duvido que Zumbis ou algum tipo de morto vivo nos ataque..., mas vamos lá, como Alanian e Robin estão na frente podem adentrar em seguida eu, Viper, Slifer e Pantro.

Ação de Robin:

Após ajudar Alanian com a abertura do portão de pedra ele saca sua espada, acende um bastão solar e entra na cripta.

Ação de Alanian:

Alanian entra logo depois de Robin sacando também suas espadas, pois com o alerta de Gorpo ele achou prudente previnir-se de qualquer ameaça. Já dentro da cripta, Alanian faz uma rápida observação no local procurando algum sistema que possa iluminar toda a cripta.

[roll0]
[roll1]

OFF:
Mestre, acabei errando... o Procurar era para ter sido apagado... mas como não posso editar, peço apenas que desconsidere o segundo teste que não tem relação nenhuma.

Um corredor largo e escuro prosseguia logo depois da porta. Robin, que carregava o bastão solar seguia na frente seguido pelos demais companheiros.

O corredor prosseguia por cerca de 20 metros em linha reta e descia suavemente, que quando chegaram ao seu fim os aventureiros haviam descido uns 2 metros. No fim do corredor havia uma porta de grades finas formando desenhos intrincados de folhagens, aparentemente a porta não possuía tranca. Atrás dela era possível ver um grande salão redondo com piso e paredes de pedra, no centro um sarcófago de pedra entalhada com a figura de um guerreiro repousando. Um pequeno furo no teto permitia a entrada de um facho de luz que iluminava o sarcófago.

Próximo das paredes existiam quatro altares: Na direção dos pés do sarcófago um altar com o símbolo de St. Cuthbert, do seu lado direito um altar com o símbolo de Pelor, do lado esquerdo um altar com o símbolo de Ehlonna e próximo a cabeça do sarcófago um altar com o símbolo de Heironeus.

Ao redor do sarcófago, próximas a ele, haviam quatro grandes arcas de madeira.

Os aventureiros observavam tudo diante da porta de grades finas que os separava do interior do salão.

Off.: Se quiserem observar/procurar algo nos altares ou no sarcófago ou nas arcas façam testes separadamente.

Gorpo olha a sala e Vê as estatuas, logo em seguida as arcas, ele dirige-se a arca da direita pedindo que Pantro e Slifer fique de olho na porta de entrada e pede que viper vasculhe se arrastando em busca de algo secreto ou uma passagem secreta porta oculta ou coisa parecida:

Procurar na arca da direita:

[roll0]

Viper teste de procura pela sala:

[roll1]

Off: eu controlaria o Wardinock numa boa, mas para mim está difícil entrar na internet... vou continuar postando, mas provavelmente com menos frequência, então sugiro que outra pessoa faça isso.
"Nib nunca pensou que fosse sentir isso, mas ele está aliviado ao entrar no túmulo. Mas ambiente aberto, selvagem, ao redor do local é ainda pior que entrar em uma cripta. Ele entra, com cuidado, e ao ver Gorpo vasculhando as arcas ele grita: 'Cuidado! Tumbas costumam ter muitas armadilhas para evitar ladrões de corpos!' Ele não tem qualquer escrúpulo quanto a espoliar - ou, como ele costuma dizer, 'resgatar tesouros perdidos' - mausoléus e túmulos, mas ele tem bastante cuidado com armadilhas, guardiões, e fantasmas... e tudo indica que aquela tumba possui um fantasma bem real, e bastante perigoso."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back