• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

OFF:
Eu realmente não entendo, mas já que estão fazendo tanta questão assim, por mim tá tudo bem em deixar o personagem do Pepe combater com o Sathnar!!!
Se for para ficar assim, eu mudo o meu texto para que o personagem do Pepe faça o combate...

Última edição:
Off.: Garudius, a decisao do Pepe pode nao ser a mais certa se pensarmos na importancia que o clerigo tem para o grupo, mas se pensarmos no Role Play, tenho certeza que Jonathan faria questao de duelar com Saithnar. Ele ja mostrou incrivel bravura e total confiança em Pelor na aventura anterior, acho que merece a chance de duelar ... mesmo que isso signifique sua morte.

On.:
Saithnar ouve as palavras de Nib e por alguns instantes o grande guerreiro parece se perder em seus próprios pensamentos. Ele olha seu rosto cadavérico refletido na lamina de sua espada e responde, mais para si mesmo do que para Nib:

"- Magia negra... sem duvida, nada nesse mundo seria capaz de impor tanto sofrimento ..."

Saithnar recobra a atenção assim que Alanian tenta impor uma condição ao duelo, ele ouve as palavras do ranger e responde:

"- Muita pretensão sua achar que estará vivo, mas que assim seja! Responderei suas perguntas ao final do duelo!"

Neste momento Jonathan toma a frente e se apresenta perante Saithnar para o duelo. O grande guerreiro vê a disputa entre os dois e fala:

"- Já e um bom começo saber que não são covardes. Tome sua posição você que clama pelo nome de Pelor, vamos ver se ele ouvirá suas preces! Em guarda!"

Iniciativa: [roll0]

Saithnar girava sua enorme espada enquanto passava a arma de uma mão para outra, ele estudava seu oponente com frieza e atenção ate que as mãos finalmente se encontraram no punho da espada e ele atacou:

Ataque com a espada larga: [roll0]
Dano: [roll1]

A lamina desceu como uma guilhotina sobre Jonathan e antes que o clérigo pudesse reagir Saithnar ja atacava novamente com uma estocada feroz tentando atingir o peito do oponente:

Segundo ataque com a espada larga: [roll2]
Dano: [roll3]

Jonathan conseguiu aparar com o escudo o primeiro golpe de Saithnar, porem nao esperava o segundo ataque que atravessou sua armadura fazendo um grande buraco em seu peito.

Jonathan sentia o gosto amargo de seu sangue inundar sua boca, e lutava para puxar o ar para dentro de seus pulmoes com muita dificuldade.

Saithnar satisfeito com o ataque bem sucedido deu as costas a Jonathan e recuou cerca de tres metros, para retomar a postura de combate.

Situaçao:

Saithnar - PVs:** - Dano:0
Jonathan - PVs:3 - Dano:17

Off.: Jonathan deve executar suas açoes da primeira rodada e tambem pode (se quiser) desferir um ataque de oportunidade contra Saithnar no momento em que ele lhe deu as costas e se afastou.

Última edição:
Alanian inconformado com a teimosia do clérigo em lutar e recua até uma das laterais da sala e observa o combate. O ranger surpreende-se com a habilidade de Saithnar em manuseiarsua espada larga e vê a dificuldade do clérigo em desviar-se de um dos ataque do guerreiro, porém não foi o suficiente para escapar do segundo ataque do guerreiro. Alanian vê Jonathan cuspir sangue e um grave ferimento no peito fora aberto com o violento golpe. Alanian não consegue se conter vendo a brutalidade e diz:

Vocês está querendo que um de nossos amigos morram, só para você confiar em nós?

Alanian não estava conseguindo se conter vendo seu companheiro sangrar gravemente e diz aos berros:

Não posso permitir que um companheiro meu morra na minha frente! - com as espadas em mãos Alanian parte para cima do guerreiro sem pensar em mais nada e desfere seus ataque contra o guerreiro.

[roll0]
[roll1]

[roll2]
[roll3]

Jonathan ainda acordado tenta se levantar vagarosamente dizendo: "Afaste-se Alanian, esta luta não lhe pertence!!!!"

Utilizo a magia curar ferimentos leves (não sei se eh esse o nome, mas eh a que cura um dado de 6) [roll0]

Vendo o estrago com um unico ataque de saitnar no clérigo e alanian pártindo para cima do guerreiro ele se espanta e e pensa- è poderosos demais... o jonathan não tem chances! não posso ficar parado!.corre em direção a o clérigo e usa o pergaminho curar ferimentos leves.

Não vou deixar você morrer amigo!

[roll0]

Muito bem Viper pela direita! Ataque

Slifer ataque!. - o cão se posicionou na esquerda flaqueando o guerreiro com a Viper

Ataque de Viper: [roll1]

Dano caso acerte [roll2]

Dano do veneno na constituição [roll3]

Ataque Slifer [roll4]

Dano caso acerte [roll5]

Eu posso ter atacado ele ao mesmo tempo que me atacou? entre a primeira e a segunda porrada?

Pepe,

Voce nao pode atacar durante a rodada do adversario, a menos que ele provoque um Ataque de Oportunidade (AdO).

Nesta rodada o Jonathan ja usou uma açao padrao (conjurar uma magia), ele ainda pode executar uma açao de movimento e tambem atacar Saithnar no momento em que ele abandonou a area ameaçada por Jonathan. (Abandonar a area ameaçada pelo oponente provoca AdO)

Vou aguardar o post do Elda para finalizar a rodada, pois talvez ele tambem queira atacar atacar o senhor da guerra.

Lyvio,

So pra constar: Mortos-vivos tem zero de constituiçao, portanto nao tem como causar dano de constituiçao neles.

Última edição:
OFF: então saithnar é um zumbi? imaginei, por isso que porrada atinge ele, ele não é incorporeo. no mas ele mau sentiu a Viper morder ele 1 de dano e o slifer sequer transpõs a armadura dele...OFF

OFF:
Mestre... queria saber se dava para cancelar meu ataque, pois o clérigo se curou e tbm foi curado pelo Gorpo e como ele mostrou está bem não preciso continuar com o meu ataque. Se você aceitar aki vai a deixa para a continuação dos meus atos.

ON:
Alanian já havia desferido o primeiro ataque que fora defendido pelo guerreiro, porém com sua astúcia Alanian consegue encontrar uma brecha na defesa do guerreiro e quando estava para atingí-lo, ele ouve a voz de indignação de seu companheiro pedindo para que o ranger não atrapalhasse a luta. Como se tivesse tomado um banho de água fria, Alanian contém seu ataque evitando assim o golpe e sem tirar os olhos do guerreiros recua até próximo de Jonathan e diz:

Eu realmente pensei que você iria morrer meu amigo, desculpe-me!

Ele recua mais um pouco e espera a ação do clérigo!

Última edição:
"Nib começa a cantar uma antiga balada heróica. Ele não conhece nenhuma música sobre Pelor ou seus servos, então ele escolhe uma música sobre um antigo paladino de Heironeous, que parecia adequada à ocasião. Ele considera brevemente cantar a "Queda do Necromante", que narra - de forma bastante cômica - a luta de um clérigo contra uma horda de mortos-vivos, mas sente que é melhor não ofender o adversário.
A música se ergue, a princípio melancólica, mas em um momento grandioso - o que Nib mais gosta na música - ela se ergue em um acorde triunfal e seu ritmo se torna rápido como o dos golpes de uma batalha. O refrão é uma sucessão de acorde rápidos que constrói uma tensão antes de cair com uma nota como um golpe de malho.
Enquanto isso, ele observa o desenrolar do duelo - bem pouco usual. Ele está acostumado a duelos de um tipo mais... inteligente que honrado, por assim dizer. Mesmo assim, algo o levou a pensar que este duelo seria diferente, mais parecido com os duelos idealizados da poesia. Afinal, não era para ser um duelo até a morte, só uma espécie de saudação, não era? Mas o que ele vê não são espadas se cruzando e tinindo no ar, mas golpes brutais que quase partem Jonathan ao meio... e os seus amigos, em uma atitude imprudente e - bem, o cavaleiro chamaria de desonrosa - atacam o inimigo. Em um duelo singular... Ele se move alguns passos, discretamente, para mais perto da porta, dizendo a si mesmo que é para ajudar a salvar seus amigos e não para fugir. Ainda não era tão desesperada a situação. Talvez o cavaleiro julgasse a bravura e companheirismo deles mais importantes e poupasse-os."

Eu uso Inspirar Coragem e ando um pouco mais para mais perto da porta, de forma discreta e cuidadosa. Como eu não rolei iniciativa, aí vai... nesse caso já até espero agir depois da maior parte do grupo, mas se não ocorrer, considerem o bônus nas jogadas de ataque e dano e eu adio a ação de movimento mais para o final.
[roll0]

Off.: Teremos um novo jogador, ele vai controlar o Wardinok enquanto o Dain estiver ausente. Garudius você pode rolar a iniciativa para o Robin ou jogar junto com o Alanian. Lyvio, voce e o primeiro na ordem da iniciativa, vou esperar que voce jogue para decidir a proxima açao de Saithnar.

On:

O SENHOR DA GUERRA - Fim da 1ª rodada.

Alanian não suportou ver o castigo imposto a Jonathan e numa explosão de revolta atacou Saithnar. O ataque não atingiu o alvo, pois num golpe de vista o senhor da guerra conseguiu se desviar. Respondendo ao clamor de Jonathan, Alanian interrompeu seu ataque.

Vendo seu companheiro partir para o ataque, Gorpo ordenou a seus animais que atacassem o senhor da guerra. Os animais, fieis a seu dono, obedeceram cegamente e tentaram morder Saithnar, porem a grossa armadura de batalha impediu que as presas de Viper e Slifer atingissem seu alvo.

Jonathan conjurou em si uma magia de cura recuperando 8 PVs (O bônus de Jonathan é +3).

Gorpo ajudou Jonathan com uma magia de curar ferimentos leves e o clérigo recuperou mais 9 PVs curando-se completamente.

Nib parecia ser a pessoa mais consciente da situação delicada em que o grupo se meteu e discretamente se aproximou do corredor que levava para a saída prevendo uma possível fuga.

Situação:
Gorpo - PVs: 17 - Dano:1 (Gorpo foi ferido por um Grig) - Laranja
Saithnar - PVs:** - Dano:0 - Vermelho
Alanian - PVs: 16 - Dano:4 (Alanian foi ferido na noite anterior) - Azul
Jonathan - PVs:20 - Dano:0 - Branco
Nib - PVs: 12 - Dano:0 - Roxo
Robin - PVs: 27 - Dano:0 - Amarelo
Wardinok - PVs: 8 - Dano:0 - Verde
Viper - PVs: 24 - Dano:0 - Preto
Slifer - PVs: 13 - Dano:0 - Preto
Pantro - PVs:6 - Dano:0 - Preto

Ação de Robin:

Robin fica pasmo vendo as reações do ranger e do Druida e mostrando sua ética de combatente, fala sobre o ocorrido aos desesperados:

Não se intromentam em um duelo de honra, isso é a mais pecadora atitude que se possa fazer em um caso como este! Vocês estão agindo como selvagens!

Robin Sabia que em um duelo de honra a morte de um dos oponentes é uma fatalidade e somente aqueles que estão envolvidos devem pesar suas atitudes.

OFF:
Agora as explicações:

No caso de Alanian, ele foi imprudente e compulsivo/impulsivo em suas ações pq é de sua natureza caótica quebrar regras e por ser bondoso ele apenas seguirá akilo q achar certo, ignorando qualquer regra ou norma;

Já no caso de Robin é totalmente o contrário, por sua tentência Leal e neutra ele trata as regras como uma parte de seu corpo e que se quebrá-las estaria quebrando uma parte do seu próprio corpo, algo totalmente inaceitável para ele.

A inicitiva de Robin vou rolar agora:

[roll0]

Jonathan termina de se levantar e ja recuperado olha profundamente para os olhos de Alanian e diz grosseiramente:

"Nunca mais faça isto!!!"

Apos uma breve pausa continua a falar.

"Desculpe ser rude, não falaria desta maneira contigo em outras ocasiões, mas como disse antes, isto é um duelo e ninguém deve interferir!!!!" Termina a frase jogando um leve olhar a todos.

Caminhando para o local onde estava posicionado anteriormente continua o seu pensamento: "Provavelmente com a minha força e habilidade não conseguirei derrota-lo, talvez até morra, porem levantarei e lutarei quantas vezes for preciso para que possa ser provada a nossa honestidade e honra."

Ao terminar a frase, estava no meio do caminho para o posicionamento, então se colocou em duvida e pensou em voz alta:

"Dizendo isto, me surgiu algo em mente que me coloco em duvida, talvez este duelo esteja relacionado com a minha fé por pelor, portanto vejo isto não como um teste de honra ou honestidade e sim como um teste que PELOR me ipos através deste guerreiro!"

Neste momento Jonathan já estava em seu local inicial do combate, porem ainda não estava posicionado para a luta, estando com suas armas abaixadas. Ao finalizar a ultima frase estabelece uma breve pausa, respirando profundamente, agora sua voz havia mudado de sintonia e propagava um som de paz, tranqüilidade e confiança.

"Sei que sempre propaguei o bem, mas PELOR pode querer uma prova maior, talvez a minha vida!!! Por PELOR estou sempre pronto a morrer!"

Ao dizer esta ultima frase Jonathan olhava firmemente para o grande guerreiro em sua frente, procurando os olhos e a alma do guerreiro. Após alguns segundos procurando se posiciona ao combate.

Iniciativa [roll0]

O sábio mago assiste ao incrível e mortal duelo entre o corajoso e destemido clérigo e imbatível Senhor da Guerra em total silêncio e concentração observando atentamente cada movimento dos dois.
Até que os outros tentam interferir e então o mago, apesar de sua natureza completamente desvinculada com estes modos de vida como a honra do clérigo, ele age de maneira sábia, pois sabia que aquilo não era apenas um duelo para Jonathan e caso fosse deshonrado perante seu adversário significaria a morte e o fim de qualquer vida na pessoa dele, a se aproxima de Alanian e diz com sua voz tranquila porém de maneira a chamar a atenção de todos:

"Meu caro Alanian, não interfira nesta luta. Pois tenho certeza que para você é apenas isso, mas para os dois significa uma doutrina de vida. Ninguém pode pará-los, pois a deshonra é pior que a perda da própria vida para estes dois guerreiros."

Ao ver o belo discursso a pelor, o druida percebe que o clérigo lutaria mesmo que isso significasse sua morte, ele baioxou a cabeça e Falou para Saiothnar primeiramente..., sua voz era de uma profunda tristeza, como se soubesse que seu companheiro não venceria o combate.

Fui completamente desonrroso com você saithnar, peço-lhe perdão...reconheço... e vejo que o jonathan não quer ajuda mesmo que isso signifique sua morte. Não mais interferirei... e lamento profundamente por não acreditar em nós...
Viper, Slifer recuem fiquem ao meu lado, Pantro, em guarda na porta atento a qualquer movimentação de inimigos, não duvido que Balsaag, aprontará das suas como acho que aprontou com o Saithnar.

Vira-se para Jonathan e Fala:

Desejo-lhe boa sorte amigo...e desculpe por ter agido de ipulso contra sua vontade...

Alanian ouve inconformado a cada frase dita por Wardinock e ignora as justificativas do mago sobre doutrinas de vidas, mas entende que não importa o que seja feito Jonathan não vai permitir interferência e o ranger decide ficar quieto. Não por achar desonroso, mas por que jonathan não quer ser ajudado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back