• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

O mago assiste tristemente o Guerreiro cair pela mão de Saithnar, mas se sente melhor após ver que está vivo e que seu sacrifício não foi em vão.

Ele ouve Alanian fazer as perguntas, mas de acordo com as respostas ele percebe que o guerreiro não sabe do presente, então Wardinok decide tomar a palavra e descobrir mais do misterioso guerreiro, tentando tirar alguma informação do passado que pudesse explicar os acontecimentos presentes, uma vez que a esta pergunta o mago sabia que o Senhor da Guerra tinha conhecimento, afinal não recebeu este título a toa.

"Me diga nobre Saithnar, você nuca lutou contra Balsaag, mas estou interessado em saber contra o que você lutava em vida que lhe concedeu este honroso título de Senhor da Guerra??"

OFF Não sei se escrevi o nome do meu cara certo, q nomezinho dificil. kkkkkkkkkkkkkk OFF
 
Alanian ouve a resposta de Saithnar e a pergunta de Wardinok e elabora outra pergunta:

Isso que você falou me fez pensar e queria saber por quê um campeão com toda honra e glória em vida, ficou destinado a um fim tão maldito como este de ser um morto-vivo sem poder descansar paz?

Alanian estava com várias dúvidas e como o Senhor da guerra mostrava-se mais informado que ele, buscou encontrar algum gancho ou razão que ligue os acontecimentos presentes com o que acontecera com este guerreiro.
 
Saithnar ouve a pergunta de Wardinok e responde:

"- Era uma época de muitas tribulações, o grande dragão Ashardalon tinha decidido destruir todos os povos livres que habitavam o reino. Para isso ele reuniu muitos exércitos com todas as criaturas desgraçadas que ele escravizou: orcs, goblins, trolls, e até criaturas do abismo.

Ashardalon era um dragão vermelho de enorme poder mas ele subestimou a força dos povos livres e a grandeza de seus heróis. Acreditando que a vitoria seria fácil ele espalhou suas forças e atacou em varias frentes ao mesmo tempo. As batalhas foram duras e em alguns locais ele se saiu vencedor, em muitos outros porem os monstros foram dizimados. Aqui onde estamos ocorreu uma das maiores batalhas, aquela que mudou o rumo da guerra. O grande general orc Buluk, liderava o maior dos exércitos de Ashardalon, e eu liderava um contingente com menos da metade dos soldados de Buluk, mas o que nos faltava em numero sobrava em coragem. Ajudados por Dydd, a druida, e por seus discípulos, conseguimos atravessar a floresta em grande velocidade e flanquear as forças de Buluk. A batalha foi avassaladora, com grandes perdas para ambos os lados, mas ao final os homens triunfaram.

Após essa derrota as forças de Ashardalon tiveram que recuar e bater em retirada. O dragão enlouquecido de ódio decidiu queimar ele mesmo todas as vilas desta região enquanto seus exércitos fugiam. Tão grande era seu poder que ele queimou não so as vilas mas também metade da floresta: morreram praticamente todos os homens, arvores e animais que viviam ao norte do circulo de pedras de Dydd, sobrando apenas um gigantesco campo de cinzas por onde ele passou."


E para Alanian ele respondeu:


"- Infelizmente para mim, entre as forças de Buluk haviam feiticeiros, clérigos malignos e vários seres do abismo. Estas criaturas horrendas me amaldiçoaram transformando meu momento maior de gloria no inicio de uma existência insuportável. Eu deveria ter morrido no campo de batalha, lutando como todo soldado deseja morrer! Aqueles malditos encontraram meu corpo caído, realizaram um ritual abominável e me transformaram nisso que vocês estão vendo agora: Um monstro incapaz de encontrar seu descanso final.

Dydd tentou tudo que estava ao seu alcance para remover a maldição mas não teve sucesso. Ela era a druida mais poderosa que eu já conheci, e como nem ela foi capaz de me livrar desta maldição resolvi me exilar e passar a eternidade na solidão. Dydd e seu grupo construíram para mim essa cripta e eu me fechei aqui aguardando o fim dos tempos."

Off.: Gorpo e Nib ja ouviram falar de Dydd, sua lenda e muito conhecida em varios lugares. Todos voces ja ouviram falar de Ashardalon, ele foi um dos piores dragoes de todos os tempos. Ninguem sabe ao certo se ele continua vivo.
 
Gorpo deita o corpo do lérigo com cuidado no chão e levata-se e virando-se para saitnar ele fala:

Dydd..., esse nome é de meu completo agrado, ela é o foco que qualuquer druida pretende chegar, mas Saithnar, a floresta não mais tem a proteção de Dydd, não se ouve passaros, nem animais andando pela floresta, arvores foram mortas por rituais malignos e os elfos selvagens ou estão contra nós ou estão com medo de nós, receio que Dydd se viva estiver, não mais protege essa floresta, o perigo atual Saithnar é o grande feiticeiro Balsaag, ele vem espalhando o mau por essa floresta, cavaleiros fantasmas vagam por ela sem descanso assim como você, e um deles adentrou para as profundezas de um lago proximo daqui olhando para nosso amigo Jonathan que você quase o matou como se estivesse pedidno algo, talvez paz para seu espirito. Me diga Saithnar o que sabe sobre essa floresta, qual a sua historia, o lago, a colina do cavalo vermelho, há algum lugar que possa servir de covil por aqui?
 
Alanian ouve compenetrado cada palavra que Saithnar dizia e ao termino da surpreendente história narrada e enquanto aguardava Gorpo terminar sua pergunta pensou:

"Então este é o motivo das árvores existentes na parte norte do vilarejo serem tão jovens em comparado as da parte sul. E também explica o por quê do solo ser tão infértil e com aquela camada de cinzas. Humm..."

Perdido em seus pensamentos o ranger consegue ainda prestar atenção a pergunta de Gorpo e diz:

Gorpo meu amigo, se ela for como os eremitas que conheci uma vez é bem provável que ela ainda viva, mas acho ela não está mais tomando conta desta floresta.

Alanian fica pensativo novamente tentando encaixar os acontecimentos recentes com os da época de Saithna, porém não ver nenhuma ligação aparente. Contudo as informações que o campeão continha eram de suma importância para que o ranger conseguisse uma pista para o real motivo dos elfos selvagens atacarem com tanta fúria humanos e camponeses e lembrando que o prefeito não é uma pessoa conhecida do guerreiro, pergunta:

Esta floresta é muito grande e antiga, creio eu que não era apenas sua amiga Dydd que tomava conta desta vasta floresta sozinha. Você saberia me dizer quantos tomavam conta desta floresta junto com sua amiga Druida e se há uma possíbilidade remota de uma delas ainda está viva?
 
Saithnar ouve a nova pergunta de Gorpo e responde:

"- Quanto ao lago não sei o que dizer, era só um lago qualquer pelo que me lembro."

"- Sobre a colina do cavalo vermelho eu sei alguma coisa, pois foi quando os orcs invadiram a floresta que aquele desenho foi esculpido. O 'cavalo' é na verdade um desenho rústico de Ashardalon o grande dragão vermelho, foi feito pelos orcs em homenagem ao seu líder. Quando os orcs foram expulsos, os poucos humanos sobreviventes resolveram deixar o desenho intacto como uma lembrança para que estejamos preparados caso Ashardalon retorne."

"- Sobre a floresta eu sei muito pouco pois ela é muito mais velha do que eu, mas posso lhe dizer isso: Esta era a floresta de Dydd, ela veio para cá muitos anos antes de eu ter nascido e nas profundezas da floresta construiu um grande círculo de pedras com a ajuda de muitos outros druidas. Lá eles realizaram durante muitas décadas rituais secretos dos quais somente os druidas podiam participar. Niguem sabia ao certo o que eles faziam ou como conseguiam sobreviver isolados do mundo no meio da floresta. Apenas uma vez ela nos informou sobre um ritual que fora realizado lá: Quando a guerra acabou a população do reino havia se reduzido a apenas 10% da quantidade normal de pessoas, a maioria estava morta e outros tantos fugiram. Com medo que os orcs voltassem e ocupassem facilmente o território indefeso, Dydd resolveu que o reino precisava ser repovoado, assim ela e seus druidas capturaram uma grande quantidade de animais pequenos da floresta e, no centro do seu círculo de pedras mágicas, uma transformação incrível aconteceu. Ela os transformou em humanos e haflings e a cada dia a população do reino crescia graças a magia de Dydd. No princípio eles eram conhecidos como 'O povo de Dydd', mas com o tempo foram se casando com outras pessoas e acabaram se misturando totalmente. Graças a ela a população cresceu rápidamente e em poucos anos já era tão numerosa como antes da guerra."

E para Alanian ele fala:


"- Eram muitos, e acho que podem estar por aqui ainda. Quando eu tinha 15 anos conheci Dydd, ela veio até nossa cidade informar que os caçadores estavam proibidos de entrar na floresta para caçar cervos pois uma praga havia matado muitos deles e não havia restado quase nenhum. Fiquei espantado com o respeito que os soberanos demonstraram por aquela mulher, atendendo prontamente sua ordem. 40 anos depois eu a reencontrei, quando os orcs invadiram nosso reino: Ela não havia envelhecido um dia sequer, fiquei assombrado com aquilo e comecei a compreender a magnitude do poder dos druidas. Acho bem possível que elas ainda estejam por aqui em algum lugar."
 
Última edição:
Isso é muito estranho... se uma druida tão poderosa vivia nesta floresta, porque ela iria permitir que uma dríade morresse de forma tão monstruoso como a que encontramos nos arredores do vilarejo. - Diz Alanian encucado com o fato da druida possívelmente existir na localidade e nada ter feito para impedir a morte da dríade.

Mas outro fato chamou-lhe a atenção e formula ontra pergunta:

Se eu entendi direito o senhor dissera que a druida Dydd povoou este lugar usando um tipo de magia que transformara animais em humanos e halflings, certo? Estas mesmas pessoas são as pessoas que vinham aqui visitá-lo em seu túmulo? E esta magia poderia ser usada por qualquer outro conjurador que a descubra, por exemplo um mago? - Alanian não esperava que o guerreiro respondesse à todas as suas perguntas mas as informações já passadas por Saithnar eram surpreendente demais.
 
Última edição:
O mago Wardinok ouve silenciosamente as perguntas e agora começa a suspeitar de todos, tanto o mago Dyson por recusar lhe mostrar grimório, a druida que misteriosamente desaparecera e que ao que parece ela tem um imenso poder assim como também de que o culpado realmente possa ser um feiticeiro remanescente das forças do dragão.
E começa a duvidar inclusive do povo da cidade uma vez que pereciam ter emboscado os elfos na floresta pelos rastros observados.
O grupo poderia estar sendo jogado contra as forças do bem pensava Wardinok.
Ele decidira conversar com o grupo após a conversa com o guerreiro e aguarda o fim da conversa.
 
Apesar de não está participando da conversa, Robin mantém-se atento a tudo que é relatado e/ou perguntado por Saithnar e seus companheiros.
 
Saithnar ouve as perguntas de Alanian e responde:

"- O povo de Dydd se misturou com os demais moradores do reino, hoje em dia ninguem conseguiria distinguir seus descendentes das outras pessoas. Quanto a sua segunda pergunta, eu acho que um mago não seria capaz de descobrir os segredos da magia de Dydd. Segundo ela mesma me disse, a magia está gravada numa das rochas do círculo, no idioma que só os druidas conseguem compreender. Alem disso não era magia do tipo que os magos usam, era magia de druidas. Mas eu não sou especialista nisso, talvez seu amigo com cara de mago possa explicar melhor do que eu se um mago conseguiria encontrar um jeito de executar essa magia."
 
Gorpo escuta atento saithnar dizer que apenas os druidas conseguiriam ler e pergunta a Saithnar, já pensando em averiguar na cidade de Ossington pedra por pedra para descobrir algo.

-Saithnar, onde ficam os circulos de pedra?, e qual a pedra que estão essas escritas?, eu sendo um druida não terei dificuldade em lê-las, basta me indicar, e quem sabe até noticias de Dydd eu possa lhe trazer numa segunda oportunidade que voltarmos aqui, aproveiro para lhe pedir que fique atento as movimentações nos arredores de sua Cripta, e por ser um Morto-Vivo tenha cuidado, para que Balsaag usando de suas artimanhas não tome o controle de sua mente e o coloque contra nós de verdade e contra o bem. Esconda-se aqui e se quiser nos ajudar sempre vá a porta observar os arredores com cautela, se alguém invadir sua cripta e tentar roubar seus tesouros não se revele pode ser uma armadilha plantada por Balsaag para tomar o controle de sua mente, um inmigo como vc poderia ser o nosso fim, é um eximio guerreiro, mas talvez não seja páreo para os encantamentos de balsaag.
 
O mago ouve a menção de sua presença e responde a todos com sua voz calma:
"Acho muito improvável um mago utilizar a magia dos druidas. Nós lidamos com a magia arcana, mas os druidas, estes seres fascinantes, lidam com um outro tipo de magia, a magia que provém da natureza, sendo necessário estar em comunhão com ela coisa que nós da ordem dos magos não temos afinidade como os druidas meu caro Gorpo."
 
Última edição:
Saithnar ouve a pergunta de Gorpo e responde:

"- Os círculos de pedra ficam ao sul desta cripta, umas 3 horas de caminhada, não tem como errar, logo depois dos círculos começa a antiga floresta. São dois círculos gigantes formados por pedras enormes, no centro existem três trílitos e acredito que a magia esteja gravada num deles."

Off.: Um trílito e um conjunto de três pedras, sendo duas de pé e uma deitada apoiada em cima das demais.
 
Então o círculo de pedra é o que fica no vilarejo Ossington, mas não vi estes Trilitos no centro do círculo... espere um momento... o que tem no centro do círculo de pedra é a torre de onde aquele mago Dison saiu! - Diz o ranger estupefato!!!
 
Última edição:
"- Nao havia nenhum vilarejo perto daqui quando me recolhi em minha cripta a alguns seculos atras. Os pontos de referencia que me lembro sao a colina do cavalo vermelho a oeste daqui, e o circulo de pedras de Dydd ao sul."

Off.: Garudius, o circulo do qual Saithnar esta falando e o de Ossington. Voces viajaram da vila para a colina do cavalo vermelho em direçao noroeste. Depois seguiram para leste ate chegar a cripta. Vou postar um mapa para explicar melhor a posiçao atual de voces.
 
OFF:
Ahhh.. entendi!!! Então deixa eu corrigir o texto pq não quero que o meu ranger seja um "Zoro" ou um "Ryoga" em sentido de orientação. (Personagens dos Animes "One Piece" e "Ranma 1/2" respectivamente)
 
Última edição:
Gorpo já tinha ficado satisfeito com a resposta de Saithnar a sua pergunta ele volta-se para jonathan e procura em seu cinto se há algum pergaminho de cura para tentar acordar o bravo clérigo.

Procurar
[roll0] 2 do bonus em inteligência.
 
Gorpo encontra pergaminhos da cura no cinto de Jonathn, então usa-os no clérigo para tentar acordá-lo e melhorar sua situação.

[roll0]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo