• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Alanian agora tinha razões concretas para desconfiar ainda mais do mago Dyson e sabendo que seria estranho retornar para a cidade depois de tanto tempo fora e diz ao grupo:

Nunca confiei naquele mago e nem naquele guerreiro de aparência indescritível, e com essa revelação de Saithnar, tenho minhas suspeitas a respeito de nossa verdadeira missão. Se não existe a possibilidade de Dyson aprender ou decifrar a magia talhada na pedra que Dydd deixou, o mago pode ter conseguido outro modo de fazer sua vontade. Talvez ele tenha confinado a Druida Dydd dentro daquela torre e a está torturando para ensiná-lo a magia ou para que ela use a magia para os propósitos maléficos dele e é aí que entra os elfos selvagens. Talvez eles estejam tentando desesperadamente socorrer a druida, mas até agora não conseguiram. Se essa minha suspeita for verdade, temo que este mago seja realmente balsaag desfarçado e todos na vila são seus subordinados. Isso significa que para que o mago tenha capturado uma druida tão poderosa com certa facilidade, temo que o mago seja mais poderoso do que nós imaginávamos! Precisamos ir contra esta ameaça e precisaremos de toda a ajuda que pudermos.

Alanian descarrega todas as suspeitas que tinha e que conseguiu encaixar com as informações coletadas. Ele espera a reação dos companheiros para com suas suspeitas surpreendentes.

Gorpo ouve atento alanian e fala:

Ah....lembrei de muita coisa agora que cabeça... apreocupação com o jonathan me fez esquecer mas já recordei, e Alanian lamento, mas essa sua opção é completamente descartável sei de alguns detalhes:

1 - O poder de Dydd era incomensuravel. Nunca Balsaag poderia enfretá-la ela acabaria com ele apenas o olhando...

2 - Ela lutou sozinha e derrotou o Dragão Ashardalon perfurando seu coraçao.

3 - Dydd precisou de um cajado misterioso para conseguir derrotar o dragão.

4 - Ashardalon conseguiu driblar a morte e se tornou um tipo de morto-vivo, depois disso desapareceu.

5 - E Dydd morreu durante essa batalha... portanto a Dydd pereceu no combate e infelizmente a Asharadalon sobreviveu, bem saithnar acho que essa informação pode lhe trazer um alivio no coração com respeito a Dydd...infelizmente ela pereceu...

Última edição:
Alanian olha para o pequeno druida inconformado com a lembrança dele sobre a morte de Dydd, mas firma de novo sua tese reformulando apenas a hipótese da druida:

Se Dydd perecera na batalha contra o dragão, e para derrotá-lo precisou deste tal cajado. Então já temos a razão mais óbvia de dyson está aki. Ele quer este cajado que a druida utilizou para derrotar o dragão, o que faz a minha explicação sobre o porquê dos elfos selvagens atacar a pessoas do vilarejo infundado. Porém talvez os elfos não estão atrás dos moradores do vilarejo, mas do mago por ter tomado como dele o cajado da druida, que para os elfos é como uma relíquia sagrada e perigosa demais se usadas por pessoas maléficas. E se esse tal Dyson não for o próprio Dragão Ashardalon? Que está enfraquecido devido a batalha ocorrida a séculos e está atrás deste cajado para tentar reestabelecer suas forças?

Alanian derruba uma avalanche de suposições, que agora não passam de suspeitas sem um vínculo concreto mostrando apenas que o ranger não quer aceitar que os elfos estejam atacando pessoas só por diversão. Porém suas suposições não são suficiente o bastante para que seus companheiros acredite que seja realmente essa a verdade.

Gorpo olha estranho para Alanian e fala:

-Calma Alanian, vc já ta fantasiando demais, não acho que o Dyson seja o dragão, ele pode ser balsaag disfarçado e atrás desse cajado.

Virando-se para Saithnar

-Saithnar sabe algo sobre ess tal cajado?[/B]

-Agora me veio a mente...será que o cajado não foi jogado no lago, um ótimo lugar para esconde-lo não acham?

Saithnar ouve as noticias de Gorpo e responde:

"- Eu nao sei nada sobre esse cajado, mas sei que se tornar um morto-vivo é muito diferente de sobreviver, e se isso aconteceu com Ashardalon é bem feito pra ele. Vai sofrer como eu por toda eternidade."

O senhor da guerra se dirige aos outros aventureiros:

"- Se vocês não tiverem mais nenhuma pergunta, por favor vão embora. Eu gostaria de fechar a porta da cripta e me recolher novamente."

Jonathan ainda meio tonto, mas ja acordado, escuta um pouco do dialogo entre todos e não entende muito a situação, e pergunta:

Sobre o que voceis estão falando?

OFF: So quero que alguem me explique para que eu possa entrar na conversa tb....

Percebendo que já estavam incomodando demais o guerreiro morto-vivo, alanian diz à Jonathan:

Quando saírmos da cripta de Saithnar eu explicarei, por hora deixemos ele em paz para descansar!

Voltando-se em seguida para Saithnar dizendo:

Obrigado, suas informações foram de muita importância para nós!

Em seguida ele faz sinal para que os outros o acompanhe para fora da cripta e já fora da cripta Alanian começa a explicar ao companheiro clérigo o que ocorrera no período em que estava desacordado.

-Obrigado Saithnar, realmente suas informações foram de grande valia...Viper, Slifer e Pantro vamso embora.

-E saithnar..., tome cuidado não quero vc como real inimigo, Balsaag esta rondando a área e pode lhe enfeitiçar.

O druida então se dirige a saída.

O mago Wardinok olha a ação do druida, faz uma leve reverência para Saithnar e o segue para a saida. Estava digerindo o que ouvira. Por um olhar bem crítico, aquela havia sido uma visita desnecessária, mas uma informacao era valiosa e deu utilidade a luta que quase causara a morte de Jonathan:
"A escrita no circulo de pedras."

Saithnar acompanhou os aventureiros ate a porta de sua cripta e, apos a saida do ultimo, empurrou a pesada porta de pedra de volta a seu lugar original.

Agora passava um pouco da 4 horas da tarde, em duas horas a noite vai cair. A caminhada ate Ossington leva 3 horas. O grupo precisa decidir para onde vai.

o mago olha o grupo terminar de sair e o guerreiro colocar a pedra no lugar. Olha em silêncio perdido em seus pensamentos para a entrada da cripta.
Após raciocinar um pouco ele fala para o grupo:

"Caros companheiros, receio que tenhamos duas opções daqui. Primeiramente gostaria de avisar que o ideal é que mais ninguém saiba do que houve aqui, não é seguro saberem que pretendemos investigar as pedras que rondam a cidade.
Agora nos resta decidir se vamos agora, ai cair da noite averiguar as misteriosas pedras. Ou se vamos retornar a vila e verificá-las depois.
Na minha sincera opinião acho mais prudente voltarmos ao vilarejo, pois a sombra noite vem acompanhada de muitos perigos, muitos deles nos pegaram sem percebermos."

Certamente!!! Devemos evitar ao máximo expôr nossas desconfianças para o mago pois se ele realmente for balsaag desfarçado teremos de evitar que ele consiga descobrir nossos planos. Agora temos de ir para o vilarejo antes do fim do dia, pois a noite escondem algo sorrateiro e traiçoeiro que da última vez não consegui identificar e acabei com uma flecha encravada no peito. - O ranger diz o que pensara e ao término já direciona-se para retornar ao vilarejo.

Gorpo monta em Slifer e seguido por Pantro e Viper fala:

-Bem, concordo com vocês, devemos partir imediatamente temos que chegar ao vilarejo e assim que chegarmos lá verificamos essas pedras a noite mesmo. Viper, Slifer e Pantro fiquem atentos na floresta.

"Nib até então permanecera em silêncio, refletindo. Ele acompanhou a conversa, mas preferiu não interferir. Ao saírem da cripta, porém, ele manifesta-se.
'Acabei de passar pela aventura mais estranha de minha vida. O que ocorreu na cripta foi simplesmente surreal... encontramos o corpo de um grande herói dos tempos antigos, o enfrentamos em combate singular, e então ele nos contou sua história! Em primeiro lugar, creio que deveríamos todos fazer agora uma promessa: em respeito a Saithnar, deveríamos manter segredo sobre sua... hmmm... não-morte. Em seguida, temos de analisar o que agora sabemos.' Ele diz isso com um tom calmo, mas com um ligeiro tom de zombaria, como se julgasse ridículo o que foi dito até então.
'Bem, sabemos agora porque a floresta é assim. Vocês que me desculpem, mas isso não faz muita diferença, já que não tem nada a ver com Balsaag para começar. Mais importante, nós sabemos agora a origem das pedras. Se é realmente uma magia druídica, não vejo muito porque Balsaag estaria interessado nela - a não ser pelo que já tínhamos pensado, de que a proteção das pedras pode ser útil. O cajado de Dydd é uma hipótese bem mais provável, com certeza - magos usam cajados, até onde sei. Agora sabemos ainda que a torre de Dyson foi construída sobre, ao redor, ou no lugar de um antigo monumento mágico de Dydd. Eu não entendo de magia, não sei o que isso pode dizer, mas não creio que isso prove algo contra ele - ora bolas, é só um monte de pedras mágicas e ele adora estudar magias antigas e coisas assim. É suspeito, eu concordo, mas daí a dizer que ele controla todos na vila... um mago não conseguiria fazer isso, conseguiria? Agora, dizer que ele é Balsaag, é ridículo. Se não se lembram, até onde sabemos o círculo de pedras impedia a entrada de inimigos na vila; e mais, porque Dyson impediria todos de sair? O que nos resta descobrir é o seguinte: por que os Elfos estão hostis, se realmente há algo errado com Dyson, o que Balsaag quer nessa floresta, e se já é seguro sairmos. E já ia me esquecendo: quem matou o prefeito, como e porque.' Nib conclui, certo de que disse a última palavra sobre o assunto."

Off: eu tinha postado uma coisa, mas deu pau e não apareceu... agora é tarde. Desculpem a baixa freqüência de postagem, a escola está me matando.

Com as palavras de nib, Alanian reflete com mais calma e percebe que suas teorías contra o mago Dyson podem ser exageradas demais e como não tem nada concreto com relação aos fatos ocorridos recentemente com os que aconteceram nos tempos de vida de Saithnar, ele decide apenas manter sua desconfiança do mago para si e tentar buscar a respostas para as dúvidas do grupo que eram de maior importância. Após subir em seu cavalo, ele diz:

Vamos nos apressar, como estamos com montarias poderemos chegar ao vilarejo com a metade do tempo estipulado por Saithnar. - Ele diz isso já começa a galopar em direção à cidade.

Última edição:
O grupo toma o caminho da vila de Ossington seguindo para o sul enquanto o sol baixava e pintava de dourado as copas das arvores.

Enquanto caminhavam Alanian teve a impressao que estavam sendo observados, no entanto, por mais que ele tentasse, nao conseguiu ver ninguem entre as arvores.

Os aventureiros chegaram ao vilarejo pouco depois do por do sol, e foram recebidos por Dyson que parecia muito ansioso:

"- E entao? Encontraram os elfos?"

E percebendo que jonathan estava muito ferido completou:

"- O que aconteceu com o clerigo? Voces foram atacados pelos elfos selvagens?"

Jonathan ainda muito machucado, consegue andar com dificuldade e ao escutar a conversa do grupo realiza a magia, curar ferimentos leves em si [roll0], ao melhorar Jonathan se recolhe do grupo e realiza uma oração, agradece a Pelor pela segunda chance e por ter passado em seu teste.

Após finalizar a reza Jonathan se agrupa com os demais, ao escutar o comentário de Alanian, se apronta para a partida, esperando os demais para que fossem todos juntos.

[OFF]ja havia gasto 2 magias de curar ferimentos leves, pelo livro tenho 2+1 do primeiro nivel[/OFF]

O ranger tentou buscar com os olhos o que lhe fazia ter a sensação desagradável de está sendo observado, mas de alguma forma não conseguia distinguir o que poderia ser.
Chegando ao vilarejo, Alanian ignora o mago sem dizer qualquer palavra e se desloca para uma das pedras que rodeiam o vilarejo, tentando encontrar algum escrito parecidos com os da cripta do senhor da guerra.

[roll0]
[roll1]

OFF:
Fico sempre em dúvida em qual perícia devo usar, que acabo colocando as duas para o mestre depois decidir qual é a mais adequada para o teste.

Gorpo, escuta Dyson e fala:

Uma longa história Dyson..., depois nós conversamos, estamos cansados vá descansar pois já é noite e é o que faremos mas tarde, amanhã posso lhe contar tudo. Viper Slifer Venham...

Gorpo montado em slifer força sua vista e tenta procurar a pedra que fica no centro dos circulos.

Observar
[roll0]

Procurar
[roll1]

O mago chega a cidade juntamente com o grupo e recebe a acolhida de Dyson cheia de perguntas.
O mago prefere manter o silêncio uma vez que Gorpo ja dera uma sábia resposta a Dyson.
Quando ve o mago ele lembra de suas suspeitas e se pergunta por que a traiçoeira floresta deixou que chegassem a vila sem nem tentar impedi-los. Os elfos, agiram estranhamente, pois eles matavam humanos e hobbits da vila, mas será que sabiam que nós não eramos da vila? será que sabiam o que estávamos procurando? Pensava Wardinok enquanto caminhavam para onde dormiriam.
Ao ver a tentativa de Gorpo em procurar a pedra ele coloca a mão em seu ombro e sussura em seu ouvido para que o mago não escute:
"Deixe que o mago se recolha..."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back