• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Off.: Como o Lyvio postou sua ação baseado no discurso do Jonathan, vou considerar que , nesta rodada, a ação de Gorpo foi adiada e vai acontecer logo depois da ação de Jonathan.

On.:

Saithnar foi atacado por Alanian, Viper e Slifer, aquilo para ele era prova mais do que suficiente que aquele bando não era digno de confiança, e sendo assim não era possível acreditar em nada do que disseram.

O senhor da guerra já analisava friamente em que ordem exterminaria aquele bando de ladrões quando seu oponente clamou a Alanian que não interferisse no duelo. Ao ver a atitude do clérigo Saithnar hesita por um momento reconhecendo que talvez nem todos do grupo sejam canalhas como aqueles que os atacaram. Ele olha para Alanian, e seus olhos se inflamam como dois braseiros:

“- Afaste-se canalha! Aprenda com seu amigo a ser um homem de verdade.”

Infelizmente os animais de Gorpo não tem tanta sorte quanto Alanian, o senhor da guerra acha inadmissível ser atacado por tais criaturas durante o duelo e resolve eliminar a presença desrespeitosa de tais criaturas em seu túmulo.

Ataque em Slifer: [roll0]
Dano: [roll1]

Ataque em Viper: [roll2]
Dano: [roll3]

“- Acho que agora podemos retomar nosso duelo”

Diz Saithnar para Jonathan enquanto este se preparava novamente para o combate.

O SENHOR DA GUERRA - Fim da 2ª rodada.

Saithnar deu uma bonca em Alanian e atacou os animais de Gorpo errando ambas as tentativas.

Robin fez um discurso explicando aos companheiros a importância de respeitar as regras do duelo.

Alanian permaneceu quieto após os insistentes pedidos de seus companheiros para que não interferisse no duelo.

Jonathan reforçou com um discurso a importancia dos demais não interferirem em seu duelo.

Gorpo chamou seus animais para perto de si e também resolveu deixar que o duelo prosseguisse mesmo que isto significasse a morte de Jonathan.

Wardinok se aproximou de Alanian e reforçou o pedido de Jonathan para que ele não interferisse no ataque.

Nib permaneceu onde estava.

Situação:

Gorpo - PVs: 17 - Dano:1 (Gorpo foi ferido por um Grig) - Laranja
Saithnar - PVs:** - Dano:0 - Vermelho
Alanian - PVs: 16 - Dano:4 (Alanian foi ferido na noite anterior) - Azul
Jonathan - PVs:20 - Dano:0 - Branco
Nib - PVs: 12 - Dano:0 - Roxo
Robin - PVs: 27 - Dano:0 - Amarelo
Wardinok - PVs: 8 - Dano:0 - Verde
Viper - PVs: 24 - Dano:0 - Preto
Slifer - PVs: 13 - Dano:0 - Preto
Pantro - PVs:6 - Dano:0 - Preto

Gorpo se assusta quando viu Saithnar atacar seus animais, por um momento ele ficou estático, pensativo. Não me perdoarei se eles forem mortos por esse homem!, mas felizmente, Viper desvia do ataque de Saithnar o qual também não consegue penetrar na armadura que o druida colocou em seu cão a algum tempo atrás. nesse momento um alivio recaiu sobre ele, e rapidamente abraça, seus animais, mas gorpo para e pensa e rápido lhe vem uma idéia e o ódio.

-Amigos, esse homem quer enfrentar um a um todos nós por que assim ele sabe que que terá mais chances de vitória, -Virando-se para Saithnar ele fala com um tom de ameaça-

-Não deixarei que essa sua estratégia me engane morto vivo! , você está sob o Comando de Balssag disso eu tenho certeza! -Vira-se para Jonathan ele fala com toda sinceridade de cabeiça baixa e olhos fechados-

-Você não vai ganhar Jonathan, sua derrota é eminente e a de todos nós se ficarmos parado esperando ele matar um a um. Contra todas as minhas vontades não interferirei devido ao suplico do Jonathan e por isso como não tenho mais nada a fazer aqui, afinal, não vo por minha honra acima da vida das pessoas e dos elfos que necessitam de nós, há irmãos de raça em ossington que precisam de mim. Saibam vocês que enquanto estamos aqui perdendo tempo com esse zumbi, Balsaag está aprontando das suas, matando muitas vidas inocentes, irei atrás dos elfos e não tentem me impedir! Esse zumbi é uma armadilha do feiticeiro e você estão caindo como ratos caem em uma ratoeira. Vocês não passam de um bando de Burros!

O druida estava tomado pela raiva por saber que o que o grupo estava fzendo era um erro gravissimo e uma perda de tempo.

-Vamos, Viper, Slifer e Pantro...- Dirigiu-se para a saida e de costas falou: - Vou cumprir minha missão, mesmo que morra eu terei certeza que morri na tentativa de salvar os outros que mais precisam e não por orgulho proprio como vocês estão fazendo, me admira você Jonathan um Clérigo adorador de Pelor por sua propria honra a frente da vida de pessoas inocentes. Estou completamente decepcionado com você, inclusive achando que usar o pergaminho da cura em você foi um estrago de pergaminhos uteis a toa que poderia isa-lo em viper, slifer ou pantro nessa jornada que seguirei, além disso, tenho certeza que esse seu desejo não é o desejo de pelor. O desejo dele é sem duvida, nesse momento, que nós salvemos os inocentes de Balsaag. Que pelor o perdoe por esse pecado gravíssimo e o recepcione em sua morada quando você perecer e isso... não vai demorar muito...

Depois do desabafo o druida então seguido por seus animais dirigio-se para fora da Cripta.

-Adeus...

Última edição:
Alanian entende a insatisfação do pequeno druida, mas acha que está tendo uma conclusão precipitada com relação ao povo de Ossington(afinal para o ranger todos daquela vila são de algum modo suspeitos ou complices daquele estranho mago de nome Dyson). E para estimular a lado halfling de Gorpo Alanian diz:

Bom... posso até concordar com você sobre a possibilidade de perda de tempo aqui nesta cripta, no entanto, fugir como um covarde não era uma das atitudes que esperaria de você! Até mesmo Nib, que já está praticamente pronto para fugir aí ao lado da entrada da cripta ainda não o fez, talvez na esperança de que de algum jeito Jonathan consiga resolver este problema que por sinal foi você que começou quando tocou em algo que não lhe dizia respeito. E outra, quando viemos para cá você já estava ciente da situação lá do vilarejo e os elfos e mesmo assim seguiu sem reclamar até este ponto! Se realmente quer fugir, não crie desculpas sem nexo apenas para livrar sua pele. Eu sei que este guerreiro é extremamente forte e também temo a morte de todos aqui, mas trouxe todos para cá e me responsabilizo por suas vidas. Agora meu amigo gorpo, mostre-me a coragem dos seus irmãos e fique firme, pois Jonathan não quer nossa ajuda no combate mas ele precisa de nosso apoio neste momento que está em jogo a vida dele, recomponha-se e reconsidere!

Alanian apela para o lado do orgulho halfling instigando a coragem do pequeno druida, além de inflamar no espirito do druida o sentimento de amizade que o ranger acredita que Gorpo tenha.

Robin olha embasbacado para o sermão que o ranger acabara de dar para o druida e ainda mais impressionado ficou ao ver a valorização que o ranger dar ao companherismo e amizade, compreendendo a impulsividade do ranger a momentos atrás quando Jonathan fora gravemente ferido por Saithnar, Robin então começa a respeitar Alanian e a adimirá-lo como guerreiro de valor.

O druida para ao ouvir o sermão do ranger e se volta para ele e com um olhar diferente, parecia que sua coragem e valor pela amizade tinha se recompondo após a raiva ele então sorriu e percebeu o quaõ importante era ficar e falou:

-Esta bem amigo alanian, ficarei, mas com uma condição, se Jonathna for morto, partiremos para cima desse Maldito Zumbi sem piedade e vingaremos Jonathan até o nosso fim ou o fim dele!. -Uma chama se ascendeu nos olhos do druida e ele olhava firme para Saithnar com ar de desafio e ódio ainda maior do que antes.

Virou-se para Saithnar e falou;

-Fique ciente Zumbi maldito controlado por Balsaag, marionete sem força de vontade, se findar com a vida de nosso amigo mais um tumulo será erguido aqui e por um druida como os outros e para o mesmo homem, eu farei questão de jogar o primeiro punhado de terra sobre seu cadaver!

Virando-se para Jonathan ele fala:

-Desculpe amigo por falar aquelas coisas, estava tomado pelo ódio, mas Alanian abriu meus olhos que estavam lacrados pela raiva, e acabei falando besteiras, Jonathan ele e um maldito morto-vivo, e você é protegido por pelor, acabe com ele!, fique sabendo que nós estamos com você de verdade e sempre estaremos e se por acaso você perecer nós vigaremos sua morte, mesmo que tenhamos que perecer um , dois, três, quatro de nós ou todos nós eu lutarei até o fim com todas as minhas forças.

Virando-se para o grupo:

-Amigos, o velho Gorpo está de volta perdoem-me, e outra, não devemos enfrenta-lo mano a mano cada um de nós, é isso que ele quer, apenas unidos podemos vencê-lo.

Saithnar já havia chegado as suas conclusões sobre Alanian e Gorpo, e riu por dentro quando o drúida falou em deixar a crípta, mas ele tambem estava muito curioso, até mesmo intrigado, com os demais membros do grupo, especialmente com o clérigo que espontâneamente arriscava sua vida num duelo para o qual ele nem era o mais indicado.

"- Não fique só falando seguidor de Pelor, isto é um duelo não um debate. Lute! Mostre do que você é feito! Em guarda!"

Saithnar novamente girou sua espada e atacou Jonathan:

Primeiro Ataque com a espada larga: [roll0]

Como da primeira vez o ataque de Saithnar não veio sozinho, uma nova estocada, desta vez visando a perna direita de Jonathan, partiu imediatamente após o primeiro golpe:

Segundo Ataque com a espada larga: [roll2]
Dano: [roll3]

Novamente o segundo ataque de Saithnar vence a guarda de Jonathan e abre um profundo ferimento na perna do clérigo.

Mais uma vez Saithnar dá as costas para Jonathan e retorna a sua posição original. (provocando um AdO)

Ao chegar lá ele se põe em guarda e fala:

"- Vamos! Mostre-me do que você é capaz!"

"Nib contempla pasmo seus amigos interferindo no duelo, e Gorpo se revoltando. Ele dá um passo para o lado, para se necessário impedir Gorpo de sair, mas acaba não sendo necessário. Mesmo assim, as palavras de Gorpo tocam em um assunto delicado, e Nib se embaraça com aquilo. O que é certo é que aquela situação era inadmissível. Nib interrompe sua canção, é impossível manter-se indiferente à situação.
'Isso é um duelo! Será que nenhum de vocês entende? Isso era para ser um momento solene. Não é a vida de Jonathan que está sendo disputada, é o valor e a honra de todos nós. Jonathan escolheu lutar não porque acha ser o melhor guerreiro, nem porque acha que Pellor lhe dará a vitória, mas porque acredita nesses valores e está pronto a defendê-los até a morte, se necessário. Pode ser que seja um truque, ou uma armadilha, mas não importa. Jonathan aceitou o duelo, e agora isso não pode ser mudado. Apenas não façam que sua coragem seja vazia.' Nib não acredita realmente em tudo o que disse, mas ele sabe que Jonathan acredita, e é isso que importa. Talvez seja algo do encontro com um herói de lendas passadas, ou a irrealidade do que passavam, mas ele pode até sentir a atmosfera imponente do momento, e isso muda sua forma de ver. O sacrifício de Jonathan não lhe parece estúpido como ele poderia julgar em outras circunstâncias."

O mago olha presta a atenção a ameaça do druida e em sua mente concorda com ele.
Ele sabe que caso Jonathan pereça pela mão do adversário, a luta virará para todos e o resultado pode ser catastrófico.
E após escutar Nib reforçando o que disse ele assiste silenciosamente o duelo com um pesar no coração, uma mistura de medo do adversário de Jonathan, que era formidável e uma mistura de culpa e trsiteza de deixar o amigo lutar sozinho. Mas o velho mago sabia que interferir poderia ser mais conveniente para ele e o grupo, mas para Jonathan não.
Ele tinha tornado o duelo um tanto pessoal e não aceitaria interferencias, pois isso ofenderia seu orgulho gravemente.

Jonathan apos levar o golpe novamente se condiciona que o oponente eh muito poderoso e que provavelmente não consiga nem acerta-lo, mas isto não abala o seu emocional, então utiliza a magia cura em si.

Cura - [roll0]

Ja recuperado, Jonathan começa a se levantar e ir para a posição de combate, neste momento milhoes de imagens vem sua mente, toda a sua vida passa durante seus olhos e poucos segundos, apos se concentrar novamente direciona o olhar ao guerreiro e diz:

"Prepare-se, sentirá o poder de Pelor!!!! RAAAAAAAAAAAAAA" E parte em uma investida contra o guerreiro.

Ataque - [roll1]
Dano - [roll2]

Off.: Pepe, no nível atual o Jonathan ainda não consegue conjurar uma magia e atacar na mesma rodada, vou desconsiderar a magia.

O SENHOR DA GUERRA - Fim da 3ª rodada.

Saithnar atacou Jonathan e novamente atingiu o clérigo, o senhor da guerra estava realmente aproveitando muito esta rara oportunidade de duelar, infelizmente o adversário não parecia ser um guerreiro a sua altura.

Jonathan finalmente entrou no duelo, num movimento realmente surpreendente, ele girou sua maça e atingiu com força a armadura de Saithnar na altura do peito. Ao ouvir o som do aço Jonathan se alegrou pois acreditava ter acertado o senhor da guerra, infelizmente ele constatou no instante seguinte que a única coisa que conseguiu foi arranhar a armadura de Saithnar.

Situação:

Gorpo - PVs: 17 - Dano:1 (Gorpo foi ferido por um Grig) - Laranja
Saithnar - PVs:** - Dano:0 - Vermelho
Alanian - PVs: 16 - Dano:4 (Alanian foi ferido na noite anterior) - Azul
Jonathan - PVs:09 - Dano:11 - Branco
Nib - PVs: 12 - Dano:0 - Roxo
Robin - PVs: 27 - Dano:0 - Amarelo
Wardinok - PVs: 08 - Dano:0 - Verde
Viper - PVs: 24 - Dano:0 - Preto
Slifer - PVs: 13 - Dano:0 - Preto
Pantro - PVs:6 - Dano:0 - Preto

O Senhor da guerra soltou uma gargalhada quando a pesada maça de Jonathan arranhou sua armadura em seguida atacou mais uma vez:

Ataque com a espada larga: [roll0]

Saithnar confia plenamente em sua técnica superior de combate e acredita que este será o fim da luta, após o ataque ele fica de prontidão aguardando a queda e seu oponente.

[Off] Eu realizei 2 ações, mas foram no mesmo post, fiz minha ação logo apos o ataque (Cura) depois em outro turno me levantei, coloquei na posição de combate e parti para a investida (Esperei ele ficar de frente e preparado para o combate)

[off]bem, combate não é comigo mas não entendi dimeneira, ele tava com 9 usou curar foi pra 19 você atacou com 14 e 18 O.O, jonathan morreu? tinha 29 com os -10 levou 32, ah nã ta com -3[off]

Última edição:
Offezao
Fiz uma grande merda e nao percebi que tinha atingido o Jonathan no meu primeiro ataque. Sendo assim vou modificar esta jogada e remover o segundo ataque, pois Saithnar jamais atacaria alguem desmaiado.

Off.: Pepe, eu tenho informado em minhas mensagens o final de cada rodada, atualmente estamos na quarta. Vamos recapitular suas ações nas rodadas anteriores:

1ª rodada - Executou uma magia de curar ferimentos leves
2ª rodada - Fez um discurso
3ª rodada - Atacou Saithnar.

A magia não podia ter sido executada na segunda rodada porque Jonathan estava com 20 PVs (não havia nada para curar), e não podia ser executada na terceira pois ele só consegue executar uma ação padrão por rodada.

On.
A estocada atravessou o corpo de Jonathan e a enorme espada de Saithnar saiu pelas costas do clérigo deixando-o pendurado pela lamina. O senhor da guerra baixou sua espada e o corpo inerte de Jonathan escorregou pela lamina até cair no chão. Saithnar se virou para os companheiros de Jonathan e falou:

"- Ele lutou bravamente, não merece morrer, cuidem dos seus ferimentos. Eu estou convencido de que vocês não são mentirosos ou ladrões. Responderei suas perguntas e deixarei que partam em paz."

Off. Jonathan tinha 9 PVs tomou 14 de dano, agora esta com -5 PVs, ele vai morrer em 5 rodadas se ninguem ajudar.

Última edição:
Gorpo corre em direção a Jonathan, e imediatamente tena socorre-lo:

Cura
[roll0]

-Jonathan!, acorde!, vou cuidar de você. E olhando com ódio para Saithnar... ele fala:

-Com essa sua atitude, percebi que você não está sendo controlado por Balsaag, mas podia ter poupado Jonathan disso! você parece ter sido vitima dele, por que não o atacou quando ele veio aqui lançar esse feitiço contra você?, Não me diga que...vo...você não era páreo para o Feiticeiro?! -nesse instante seu olhar passou de ódio para medo e ele pensou:

Se ele não pode com balsaag poderoso como é...Balsaag é poderosos demais?!

O SENHOR DA GUERRA - Fim do combate

Jonathan estava caido, morrendo (-5 PVs). Seus companheiros observavam imoveis ao desfecho doloroso do duelo.

Saithnar estava ali, vitorioso, aguardando as perguntas dos aventureiros e suas proximas açoes.

Ele ouve Gorpo e responde a primeira pergunta do grupo:

"- Nunca enfrentei esse tal Balsaag, na verdade nem sei de quem se trata. Ninguem tem vindo a minha tumba ha muitos meses. Antigamente as pessoas costumavam vir para deixar flores e homenagens, mas agora tudo isso acabou."

Última edição:
Alanian não entende o que o guerreiro quer, mas fica aliviado em ver que o guerreiro permitiu ajudar nosso companheiro que caiu desacordado. Ao ouvir Saithnar dizer que responderar qualquer pergunta e ouvindo a resposta dada ao Gorpo, diz:

Você disse que antigamente você recebia de pessoas flores e homenagens, mas que tudo mudou há meses e ninguém mais veio à sua tumba para prestar estas homenagens, certo?
Agora eu lhe pergunto, quem eram essas pessoas? Quando ocorreu essa desistência? Viu ou ouviu algo incomum nesses últimos dias? Você sabe por quê um cavaleiro fantasma ronda este lugar? Queria saber também se o senhor conhecia alguém com o nome Murdows?

Gorpo consegue estabilizar Jonathan, o clérigo continua desmaiado mas já não corre risco de morte.

Saithnar ouve a pergunta de Alanian e responde:

"- São pessoas comuns que costumavam vir aqui prestar homenagens pela minha vitoria na batalha que livrou este reino da ameaça invasora, isso virou uma tradição que foi sendo perpetuada pelas famílias que lembravam destes fatos. É claro que a quantidade de pessoas diminuiu muito ao longo dos séculos mas há alguns meses as visitas cessaram completamente. Essas homenagens eram a única coisa que aplacava meu sofrimento eterno, mas agora tudo acabou ..."

"- Quanto as suas outras perguntas: Eu sou uma abominação amigo caçador, prefiro ficar longe do mundo escondido aqui onde é o lugar dos mortos, estou nesta cripta ha seculos e não sei responder nada sobre os acontecimentos dos dias recentes. Nunca vi esse tal cavaleiro fantasma, nem conheço pessoa alguma com o nome e Murdows."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back