• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

lol, escrevi errado eriadorion, hahahaha

~
bom, na verdade, essa adivinha fala de duas pessoas.
é bem simples...
não vou falar qual parte você acertou, Ruf, porque aí fica fácil demais

~
já fiz 1/3 da minha contagem..

lol, escrevi errado eriadorion, hahahaha

~
bom, na verdade, essa adivinha fala de duas pessoas.
é bem simples...
não vou falar qual parte você acertou, Ruf, porque aí fica fácil demais

~
já fiz 1/3 da minha contagem..

Eu errei no post anterior?? Parece que sim...já mando uma engatilhada aqui:

Tol Morwen, acima do Cabed Naeramarth, onde está a lápide de Túrin e Nienor. Lá também é onde Morwen se libertou para morrer após finalmente reencontrar seu marido Húrin. Com a morte de Morwen, Húrin despertou seu desejo de vingança e foi a Doriath.

Minha memória de pedras tá se esgotando.... :lol:

"Sobre a pedra encontraram
a decisão de seus destinos
um pra vida resgatou
outro pra morte liberou"

Túrin e Nienor tem duas só por sua conta...uma em que se encontram e outra para marcar o lugar da morte!!
Tol Morwen, acima do Cabed Naeramarth, onde está a lápide de Túrin e Nienor. Lá também é onde Morwen se libertou para morrer após finalmente reencontrar seu marido Húrin. Com a morte de Morwen, Húrin despertou seu desejo de vingança e foi a Doriath.

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, vai que é tua Ruf!

Você tinha acertado as duas pedras quando deu o primeiro chute, mas na adivinha eu falo de duas pessoas, não de duas pedras, mas aí voce completou com Húrin...

era bem simples minha adivinha...
Túrin encontrou Nienor deitada em cima do túmulo de Finduilas e a 'resgatou'
e Húrin encontrou Morwen sobre o túmulo de Túrin e Nienor e a 'liberou'
:D

Última edição por um moderador:
Im back.webp
Hello boys....I'm baaack!!! :rofl:

Agora vem a parte difícil...escrever denovo, depois de 5 anos (fiz uma adivinha ou enigma, não lembro, em 2011, mas nem considero, de tão ruim que foi!!)

Três eram
Do maior, eu fui
Mas antes das "nuvens"
Fui aquele que diminui

Volver ao despertar
É o que minha mente molesta
Mas minha prole quis mudar
E se tornou da cor da floresta

Quem fui?
O que eram três?
Quem é minha prole?
Explique o terceiro verso.
Explique o último verso.

Não ficou dos melhores, mas peço um desconto, já que não tenho mais tanta prática, nem tanta imaginação... :mrgreen:

Última edição:
Você e as suas mil exigências. :lol: Mas você se refere a três estrofes, e só tem duas! :eh:

O meu palpite:

Quem fui? Lenwë.
Quem é minha prole? Os nandor.
Explique. Os nandor faziam parte dos teleri, que eram o maior grupo dos três que seguiram a marcha de Oromë. Como sempre ficavam para trás, acabaram se separando do grupo principal, e permanecendo na Terra-média, tornando-se os elfos-verdes ("da cor da floresta").

Você e as suas mil exigências. :lol: Mas você se refere a três estrofes, e só tem duas! :eh:

O meu palpite:

Quem fui? Lenwë.
Quem é minha prole? Os nandor.
Explique. Os nandor faziam parte dos teleri, que eram o maior grupo dos três que seguiram a marcha de Oromë. Como sempre ficavam para trás, acabaram se separando do grupo principal, e permanecendo na Terra-média, tornando-se os elfos-verdes ("da cor da floresta").

Arrumei o post. Queria saber do verso, não da estrofe...

Só termina de acertar aí...Vc acertou a 1a, a terceira e a última pergunta. Faltam 2!!

Pra acertar uma delas, só especifique "quem" por favor... :mrgreen:

Droga, o pior é que eu não entendi essa história de nuvens! :rofl:

Os "três" eram os vanyar (Ingwë), os noldor (Finwë) e os teleri (Elwë).
O último verso eu achei que já tinha explicado, "da cor da floresta" porque se tornaram os "elfos-verdes" (pior que não tenho certeza disso :think:)
Sobre as "nuvens", vou chutar: estariam elas representando o "paraíso", como a terra de Aman?

Última edição:
Droga, o pior é que eu não entendi essa história de nuvens! :rofl:

Os "três" eram os vanyar (Ingwë), os noldor (Finwë) e os teleri (Elwë).
O último verso eu achei que já tinha explicado, "da cor da floresta" porque se tornaram os "elfos-verdes" (pior que não tenho certeza disso :think:)
Sobre as "nuvens", vou chutar: estariam elas representando o "paraíso", como a terra de Aman?

Sim...os três eram os povos.
Elfos -verdes...correto tb
Nuvens?? Errado.

E ainda falta 1...a que vc precisa especificar. Prole não é todo um povo... :assobio:

Será que é uma referência ao que é descrito no parágrafo abaixo?

Diz-se que, quando as hostes de eldalië partiram de Cuiviénen, Oromë cavalgou à frente
montado em Nahar, seu cavalo branco de ferraduras de ouro; e, passando na direção norte pelas
margens do Mar de Helcar, elas se voltaram para o oeste. Diante delas, nuvens imensas
pairavam ainda negras no Norte, acima das ruínas da guerra, e as estrelas naquela região
estavam ocultas. Nessa hora, não poucos sentiram medo e se arrependeram, e deram meia-volta
e foram esquecidos.

Se for isso mesmo, não seria justo eu ganhar a adivinha, afinal Eriadan fez quase tudo. Como sou um cara legal então a próxima adivinha seria dele, e eu só ficaria com o ponto do futuro rank. :dente:

:rofl: Matreiro!

Deve ser isso mesmo, Haran. Como eu anuí, você leva a pontuação se estiver certo, ok (talvez eu me arrependa disso quando sair o ranking geral... :lol:).

Será que é uma referência ao que é descrito no parágrafo abaixo?

Diz-se que, quando as hostes de eldalië partiram de Cuiviénen, Oromë cavalgou à frente
montado em Nahar, seu cavalo branco de ferraduras de ouro; e, passando na direção norte pelas
margens do Mar de Helcar, elas se voltaram para o oeste. Diante delas, nuvens imensas
pairavam ainda negras no Norte, acima das ruínas da guerra, e as estrelas naquela região
estavam ocultas. Nessa hora, não poucos sentiram medo e se arrependeram, e deram meia-volta
e foram esquecidos.

Se for isso mesmo, não seria justo eu ganhar a adivinha, afinal Eriadan fez quase tudo. Como sou um cara legal então a próxima adivinha seria dele, e eu só ficaria com o ponto do futuro rank. :dente:

:rofl: Matreiro!

Deve ser isso mesmo, Haran. Como eu anuí, você leva a pontuação se estiver certo, ok (talvez eu me arrependa disso quando sair o ranking geral... :lol:).

Não seria justo, uma vez que o Haran está errado... :mrgreen:

"nuvens" está com aspas por dois motivos...Uma visita rápida ao Glossário do Silma já responde:

"Lenwë O líder dos elfos da leva dos teleri que se recusaram a atravessar as Montanhas Nevoentas na viagem para o oeste a partir de Cuiviénen (os nandor); pai de Denethor."

Nem névoa nem montanha são nuvens, mas o que seria de uma adivinha sem um trocadilho?? :rofl:

Eria leva!!! Mande lá a sua!! :cerva:

p.s: prometo melhorar o nível a medida que for voltando a ativa.. :mrgreen:

Nuvem->névoa->Montanhas Nevoentas, tinha que ser essas viagens by Rufgand. :lol:

----------------

Dando seguimento:

Já vejo à distância
Capital cercada
Dominada pelo medo
Logo será tomada

Viemos por caminho secreto
Terror, as estradas por que passamos
Vamos agora em sentido reto
Horror, aos cidadãos traremos

Mas porque nossas cores confundirão
Logo, quem eu sou perceberão.

Acho que tá MUITO fácil. Quem canta? E interprete a última estrofe.

Estive a ponto de sacar o lance das nuvens, porque aqueles elfos que voltam em temor às nuvens reais não eram os nandor, os nandor são só descritos mais tarde no texto. Mas daí pensei "ah, deve ser desatenção do Ruf". :lol:

Daí resta a pergunta, se não eram nandor, eram o quê? Avari também não podiam ser, afinal os avari sequer iniciaram a viagem. Talvez recebessem o nome de "nandor" mesmo, como teleri que não chegaram a Beleriand, mas é um pouco estranho afinal os nandor são em geral associados a Lenwë, o que não é o caso desses elfos. O texto sequer confirma que eram todos teleri.

Vou chutar altaço:
Quem canta é o Rei da Senda dos Mortos.
A última estrofe se refere a eles terem usado os navios do inimigo ( isso em relação ao filme né xD )
Tive vários outros palpites, mas esse é o que melhor se encaixa :~

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back