• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Estive a ponto de sacar o lance das nuvens, porque aqueles elfos que voltam em temor às nuvens reais não eram os nandor, os nandor são só descritos mais tarde no texto. Mas daí pensei "ah, deve ser desatenção do Ruf". :lol:

Daí resta a pergunta, se não eram nandor, eram o quê? Avari também não podiam ser, afinal os avari sequer iniciaram a viagem. Talvez recebessem o nome de "nandor" mesmo, como teleri que não chegaram a Beleriand, mas é um pouco estranho afinal os nandor são em geral associados a Lenwë, o que não é o caso desses elfos. O texto sequer confirma que eram todos teleri.

Sinceramente acho que entrariam na classificação de Avari mesmo, exatamente por terem sido "esquecidos", como o trecho q vc citou diz. Não fizeram um trecho longo de viagem, e nem foram tão "relutantes" como os nandor. :think:

E quanto as nuvens, foi tudo calculado... :lol:

edit-----------

Acho q a Lothloren acertou...
 
Tambem acho que acertou mas eh bom chutar, explorar as ideias. Jogue aih os Balrogs invadindo Gondolin =P
 
Quem canta é Aragorn, que, com Legolas, Gimli, dúnedain e cia chegam a Minas Tirith com navios dos corsários de Umbar (daí a confusão que foi citada no poema, as cores das velas, bandeiras, etc). Os mortos não acompanham eles até a cidade, só ajudam na tomada dos navios.
 
Última edição:
Vamos lá. :obiggraz:

Fomos em certo momento irmãos de sangue
Mas relegada foi essa possibilidade
Ele exposto fora, humilhado e morto
Por seu orgulho, ira, veneno e vaidade
Eu tornei-me em cantigas absorto
Ecoará, meu lamento, na eternidade


Quem é ele, quem sou eu e ao que se refere o segundo verso?
 
Última edição:
Ele eh Feanor?
Eu sou Fingolfin?
Feanor desprezou seu meio-irmao e sua casa em virtude do veneno de Melkor.
 
Vamos lá. :obiggraz:

Fomos em certo momento irmãos de sangue
Mas relegada foi essa possibilidade
Ele exposto fora, humilhado e morto
Por seu orgulho, ira, veneno e vaidade
Eu tornei-me em cantigas absorto
Ecoará, meu lamento, na eternidade


Quem é ele, quem sou eu e ao que se refere o segundo verso?

Quem é ele? Maedhros
Quem sou eu?? Maglor
O segundo verso...vou ali pesquisar, pq já não lembro mais como eles se separaram!! :rofl:
 
:think:

Tô mesmo precisando reler as coisas. O único q lembro que fica absorto em música é o Maglor!! Bora pensar mais um pouco...
 
Também vou reler O Silmarillion. Já revirei meus arquivos de memória e nada de ter um palpite razoável que não seja Fingolfin e Fëanor. :think:
 
Estou quebrando a cabeça desde ontem e só consigo pensar em Elros e Elrond e que o segundo verso é sobre a escolha de Elros D:
 
Vamos lá. :obiggraz:

Fomos em certo momento irmãos de sangue
Mas relegada foi essa possibilidade
Ele exposto fora, humilhado e morto
Por seu orgulho, ira, veneno e vaidade
Eu tornei-me em cantigas absorto
Ecoará, meu lamento, na eternidade


Quem é ele, quem sou eu e ao que se refere o segundo verso?

A outra grande relação musical que me lembro é dos Teleri. Colocando isso junto a "dois irmãos de sangue", sendo que um deles morreu humilhado por seu orgulhom ira e vaidade, só vejo uma GRANDE relação com Elwë e Olwë...

Quem é ele? Elwë
Quem sou? Olwë
Segundo verso: bem...pra mim continua snedo um problema. Não sei de onde veio essa possibilidade relegada, mas vou considerar que é o fato de que eles nunca mais se viram, ou novamente se veriam após o "sumiço" de Thingol durante a marcha dos Teleri.

:think:
 
Olha, até que se encaixou legal hein, mas não é também. Uma dica, em um aspecto mais subjetivo, é a recomendação de que interpretem os versos de forma mais literal. Outra mais concreta é que ambos são elfos que não tem ascendência noldorin.
 
Últimas dicas antes de abrir o jogo para a próxima adivinha: são personagens cujas atuações principais são negativas, isso é, agiram mal e etc.

E veja, a maioria dos irmãos de sangue do legendário, mesmo que separados por distância ou rixa, continuam sendo irmãos de sangue, afinal o sangue (ou os laços espirituais equivalentes) não muda por esses motivos. Fora Eru, só me lembro de um sujeito que consiga "relegar a possibilidade" de tal laço. E ele não é ainu nem elfo.
 
Última edição:
Confesso que desde o dia que vi essa adivinha venho pensando nela. Meu chute óbvio seria Maglor :/

Bom, meu chute (incompleto) é de que ele seja Maeglin, e que o segundo verso faça alguma referência às mudanças que Tolkien sempre fazia no enredo, ora fazendo parente, ora fazendo amigo.
Quem eu sou, eu não sei.

E chutei isso só pra chutar alguma coisa...
Aiaiaiaiai, tô curiosa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo