• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Certo, Haran!! :joinha:

Capitão do exército da esperança foi uma referência à chegada das forças de Gondolin nas Nirnaeth, da qual Ecthelion era um dos capitães, que animou os Noldor para o combate. É também uma referência ao fato de Gondolin ter permanecido como o último reduto noldorin após a queda de Nargothrond. E de fato, a profecia de Huor estava certa: dele e de Turgon viria a esperança para elfos e homens. Enfim, há muitos sentidos possíveis. :mrgreen:

Vai que é sua! :cerva:
 
Esse detalhe da 'flecha' eu nem lembrava e nem consta no Silmarillion, tive que pesquisar.

Vou passar a vez, gastei toda criatividade no poema de Mandos, que achei que ia durar dias e o Mercúrio matou em nem meia hora. :neutral:
 
:joy:
Então lá vai uma bem facinha que não sou muito criativa:

De muito longe eu vim
Há muitas Eras sem fim
Mas, enquanto o Mal não for erradicado
Não poderei zarpar em um barco.

Quem sou eu? Por que não posso partir?
 
Círdan...
Porque só partiria quando todo o seu povo tivesse tomado o rumo do oeste... (memória tá fraca nesse ponto... :think: )
 
Galadriel?
Ela tinha que passar no "teste final" (tentacao ao Um) para poder voltar ao Oeste?

:joy:
Isso! Como tem mais de uma versão da história dela poderia ser pelo fato da interdição dos Valar ou da recusa dela em voltar.
Só explicando o motivo de não ser Gandalf ou Círdan: Gandalf só chegou na Terceira Era ( "Há muitas Eras sem fim") e não me lembro de Círdan ser proibido de voltar ( perdão se eu estiver errada) e também por isso não coloquei "em meu barco". :D
 
Para seguir o jogo:

Avante cavaleiros
Que a ruína ainda é jovem,
Expulsemos tal diabrura
De nossos verdes campos
Para a terra escura.
 
Então, Atyarwen... esses versos são sobre uma passagem do legendário em específico.
Quero saber que passagem é essa, o que esses versos estão relatando.

Não são os cavaleiros de Rohan. E não é Éomer. :)
 
poderia também ser o expurgo do condado, mas não consigo encaixar a "terra escura" na história. :)
 
Exatamente. :joinha:

Maglor foi um bom chute, porque o final dele e o final de Daeron meio que rimam e são interligados pelo texto do Silmarillion:

Diz-se também que, naquela época, Daeron, o menestrel de Thingol, partiu de Doriath e nunca mais foi visto. Era ele quem fazia a música para a dança e o canto de Lúthien, antes que Beren chegasse a Doriath. E Daeron a amava e punha em sua música todo seu pensamento sobre ela. Tornou-se o maior de todos os menestréis dos elfos a leste do Mar, suplantando até mesmo Maglor, filho de Fëanor. (...)

Também se conta de Maglor que ele não pôde suportar a dor com que a Silmaril o atormentava; e que, afinal, a lançou ao Mar. Dali em diante, passou a perambular para sempre pelas praias, cantando em dor e remorso junto às ondas. Pois Maglor era grande entre os cantores de outrora, considerado inferior apenas a Daeron de Doriath.​

Daeron e Saeros são interligados no Contos Inacabados e nos Filhos de Húrin:

But Saeros dwelt mostly in Menegroth, and won the esteem of the king; and he was proud, dealing haughtily with those whom he deemed of lesser state and worth than himself. He became a friend of Daeron the minstrel, for he also was skilled in song; and he had no love for Men, and least of all for any kinsman of Beren Erchamion.​

E nos próprios Contos é mencionada em nota a antiga relação entre eles:

In one variant text of this section of the narrative Saeros is said to have been the kinsman of Daeron, and in another Daeron's brother; the text printed is probably the latest.​

Por fim, postei uma versão alternativa do mesmo enigma em janeiro de 2006 e fiz um repeteco em julho de 2008 (e quem acertou a primeira foi o próprio Eriadorion Eriadan! :lol:).

Kra...juro que até pensei neles, ms qndo fui ver, eles não eram irmãos. O trecho do Contos eu não ia lembrar de jeito nenhum. Mesmo tendo repetido o tema, excelente Adivinha :clap:

Como estou enferrujado, nao consigo associar nada, a primeira coisa que veio a miha cabeca foi vampiro, mas aih eu lembrei que o Thuringwethil nao tem muito a ver com isso tudo. :lol:

Eu chuto algo bem simples, tah errado, mas soh pra nao perder o chute: Gandalf com informacao sobre o anel, Saruman o senhor que ele nao segue mais depois de descobrir da traicao.

Mas eu ainda acho que seja algo relacionado a Aragorn e o trono, mas nao faco a minima ideia de quem cante ou seja o sujeito da adivinha. Um dunedain ou gondoriano talvez (essa eh a parte em que eu descarto esse chute :rofl:)

Tava lendo o Enigmas... lembra do enigma que eu, o decimo e a tia neera fizemos, Ruf? Aquilo foi epico ahaha

Lembro sim Asca. Eu meio que sumi na época, e o 10o ficou falando q era de medo. Aquele poema realmente ficou épico. Saudade demais daquela época...MESMO!!

Eu tinha pensado em Gollum, que encontrou com quem estava seu anel, mas porque foi capturado, não pode mais continuar seguindo Bilbo/Frodo..





Ah coloca o link ai pra gente ver!!!! :)



O enigma tá aqui...Tem o desenrolar dele e o fato de eu não ter cumprido integralmente meu prórpio desafio. Triste, mas é fato. :lol:

Para seguir o jogo:

Avante cavaleiros
Que a ruína ainda é jovem,
Expulsemos tal diabrura
De nossos verdes campos
Para a terra escura.

Eorl e sua hoste de Eorlingas??
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo