• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

:think:

Oromë, quando o mundo era jovem, expulsando criaturas de Morgoth para proteger os elfos recém despertos??
 
Não, não...
É um evento bem específico: cavaleiros de um reino específico, guiados por um líder em específico, uma "diabrura/jovem ruína" bem específica, "campos verdes" bem específicos e "terra escura" bem específica.
 
Trazendo a adivinha pra esta página:

Avante cavaleiros
Que a ruína ainda é jovem,
Expulsemos tal diabrura
De nossos verdes campos
Para a terra escura.

_________________

Vamos lá, pessoal!!
Dica: 1ª Era do Sol.
 
Quem canta eh Feanor, ele liderava cavaleiros em perseguicao aos orcs, em um dos confrontos de Dagor-nuin-Giliath.
A ruina seria a investida de Morgoth pra dominar toda Beleriand?
Terra escura - Angband?
 
Excelente adivinha! Vou chutar o irmao do Feanor agora.

Fingolfin quem canta e a batalha da vez eh Dagor Aglareb. Fingolfin foi distraido por uma horda de orcs, os perseguiu com cavaleiros e destrui-os, etc e tal.

De nossos verdes campos - Dorthonion? Morgoth lancou ataques pelos flancos para distrair os exercitos dos noldor, distraindo a maior parte deles para os flancos enquanto o ataque principal era Dorthonion. Angrod e Aegnor seguraram a barra mas o ataque ali foi tenso, talvez essa seja a ruina/diabrura jovem, aih veio Maedhros e rechacou o restante dos orcs perseguindo eles (com cavalaria tambem) ateh Agnband.

Talvez quem cante sejam os Noldor de uma forma geral, da casa de Feanor ou Fingolfin... ou talvez Maedhros, quem liderou o contra-ataque.


deslcupem a falta de acentos, galera. Vou configurar esse teclado logo >.>
 
Caramba, Asca!! Que explicação elaborada!! :clap:
Gostei de verdade! :yep:

Mas não é o evento a que me reporto.

Você se aproxima do alvo ao tomar os Noldor como os cavaleiros em questão. Eles não são guiados por Fingolfin, mas há um grande Noldo no comando desses cavaleiros, cuja investida a "jovem ruína" não pôde suportar, sendo rechaçada de volta para Angband. Também não me refiro exatamente a Dorthonion. Tente um pouco mais ao norte. :yep:
 
Nossa, dificil essa.

Pelo fato de voce ter falando que nao se trata do evento que eu chutei antes, a primeira coisa que veio a cabeca com "jovem ruina", foi um Balrog, aih na hora me veio Ecthelion como o Noldo importante, mas os cavaleiros nao se encaixam, muito menos "mais ao norte", e sem falar que Gondolin caiu. Entao, desconsidere esse chute, foi soh pra mostrar o quanto eu dei voltas pra chegar no chute final, abaixo. :lol:

Levando em conta as ultimas dicas, eu voltei a achar que o evento tah relacionado a Dagor Aglareb.

1 -
Também não me refiro exatamente a Dorthonion. Tente um pouco mais ao norte. :yep:
Juntei isso com o trecho do poema, verdes campos, soh me vem a cabeca Ard-galen. O lugar era uma planice de verdes campos antes de Dagor Bragollach.

2 - Se foi em Ard-Galen, Maedhros liderou cavaleiros ateh lah em contra-ataque aos orcs que fugiam de volta a Angband, mas eles foram cercados e mortos por esses noldor antes de chegarem ateh lah.


Nossa... eu gastei mais de uma hora digitando esse post e pesquisando. Toda hora eu apagava um chute (o primeiro, de fato foi o do balrog), mas por fim eu fiquei nesse ultimo e escrevi o post ateh o fim. :rofl:
 
Ard-galen são realmente os "verdes campos" a que me reporto, mas o evento ainda não é esse e não é Maedhros o comandante dos cavaleiros em questão. A "jovem ruína" é uma "diabrura" bem específica. :cerva:
 
Humm,

Entao o evento eh a Grande Batalha de Beleriand.
1 - A jovem diabrura seria os dragoes alados de Morgoth, que deram uma virada na batalha pro lado do mal; daih o jovem ruina
2 - Quem canta, ou comanda os cavaleiros que espatam a diabrura: Earendil, ele, em seu barco que avoava, juntamente com as aguias de Manwe e Thorondor, combateram os dragoes.
 
Gente, Mercúcio já cansou de repetir que se trata de algo bem específico... a diabrura não é "as trevas de Morgoth", "os inimigos", "os dragões", é algo, provavelmente, nominado. Eu estou quase certo que é Glaurung, mas minha memória do Silmarillion está péssima para conseguir juntar as outras peças...
 
Mas os dragoes alados eh bem especifico :lol:

E se for um dragao (caso o evento esteja certo) nao eh Glaurung, eh Ancalagon. :P


Edit: isso me lembra ficar chutando nos enigmas do Ruf e do Alucard =O
 
Humm,

Entao o evento eh a Grande Batalha de Beleriand.
1 - A jovem diabrura seria os dragoes alados de Morgoth, que deram uma virada na batalha pro lado do mal; daih o jovem ruina
2 - Quem canta, ou comanda os cavaleiros que espatam a diabrura: Earendil, ele, em seu barco que avoava, juntamente com as aguias de Manwe e Thorondor, combateram os dragoes.

Não. Até porque quando Earendil entra em cena no legendário, Ard-Galen já havia se tornado "Anfauglith" (se não me engano, o significado é poeira sufocante).
E a diabrura é bem específica... e não é o Ancalagon.

Gente, Mercúcio já cansou de repetir que se trata de algo bem específico... a diabrura não é "as trevas de Morgoth", "os inimigos", "os dragões", é algo, provavelmente, nominado. Eu estou quase certo que é Glaurung, mas minha memória do Silmarillion está péssima para conseguir juntar as outras peças...

Entregando de bandeja: a diabrura é o Glaurung! Acertem de uma vez! :rofl:
 
Última edição:
Tava rolando altas batalhas em Beleriand e eu falei umas 10, tu ainda quer mais? :lol:

Eu soh lembro da recuada de Glaurung por causa do ferimento que Azaghal lhe desferiu... mas aih falta o cavaleiro e coisa e tal.


Enfim, desisto... acredito que alguem com a mente mais fresca aproveite as dicas, que foram boas.
 
Nem eu lembrava dessa passagem do Azaghal nas Nirnaeth Arnoediad. :mrgreen:
Mas falo de algo anterior... pesquisa aí, cara! Joga a toalha não! Google, oi? :lol:
 
Quer saber? Já chega! :lol: Trata-se do cerco armado por Fingon e seus cavaleiros para expulsar Glaurung das planícies de Ard-Galen de volta a Angband, quando o dragão ainda era jovem e sua carcaça ainda era vulnerável (Morgoth o revelara cedo demais).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo