Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Juntei isso com o trecho do poema, verdes campos, soh me vem a cabeca Ard-galen. O lugar era uma planice de verdes campos antes de Dagor Bragollach.Também não me refiro exatamente a Dorthonion. Tente um pouco mais ao norte.
Humm,
Entao o evento eh a Grande Batalha de Beleriand.
1 - A jovem diabrura seria os dragoes alados de Morgoth, que deram uma virada na batalha pro lado do mal; daih o jovem ruina
2 - Quem canta, ou comanda os cavaleiros que espatam a diabrura: Earendil, ele, em seu barco que avoava, juntamente com as aguias de Manwe e Thorondor, combateram os dragoes.
Gente, Mercúcio já cansou de repetir que se trata de algo bem específico... a diabrura não é "as trevas de Morgoth", "os inimigos", "os dragões", é algo, provavelmente, nominado. Eu estou quase certo que é Glaurung, mas minha memória do Silmarillion está péssima para conseguir juntar as outras peças...