• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Desde a primeira vez que li, algo me remete a Legolas e gimli, pós queda de sauron...

Mas não creio que o verso sobre não ter mais ninguém pra confiar se encaixe

Não!
______
Deixo de pensar em tudo que já ficou para trás
Não encontro o caminho que me leve a você.

Se não tenho alguém em quem confiar.
Me dê a mão e eu te levarei
Por um caminho cheio de sombras e de luz.

Passei pra cá e dei uma alterada.

Última edição:
8MnyZ4koKNuQZdeY5y7IMpVFBRHeXbg8uexMceFDXQO2bg1NuPow_AUNOz3IAGBoOi8u3RHvyvF6mhd-0gSjsoCR5wmo-yPg1tUx79tF0W7geA6Q-V52gOz2Z2DhMPHZNo7HzmDGpg71IGwrilLVLhuKs5JlXP0=w500-h281-nc

Já tava achando que ninguém ia acertar!
______
Explicando:

Deixo de pensar em tudo que já ficou para trás
A traição do Fëanor, o sofrimento para atravessar o Gelo Atritante.

Não encontro o caminho que me leve a você.
Quando foi procurar seu parente e amigo, mas não podia se aproximar, pois este estava pendurado pelo pulso em um precipício.

Se não tenho alguém em quem confiar.
Sozinho, agonizando e naquelas terras, em quem poderia confiar?

Me dê a mão e eu te levarei
Achei que essa frase entregaria, Fingon cortou fora a mão de Maedhros, para enfim, liberta-lo de seu tormento.

Por um caminho cheio de sombras e de luz.
Sombras e luz, era literal mesmo.
As sombras seriam os vapores pestilentos que Morgoth criou para combater a luz do Sol, que agora brilhava na Terra Média.
Como foram auxiliados por Thorondor, concluí que voaram pela fumaça e depois por um céu iluminado.

Depois que você deu a dica tudo fez sentido mesmo. Mas realmente não imaginava que a "mão" do verso significasse algo além do que a reprodução da música de DBGT hehe

Breve posto a próxima. Não tenho essa mente ágil de vocês, muito menos a capacidade de reciclagem do Haran. :lol:

Mas realmente não imaginava que a "mão" do verso significasse algo além do que a reprodução da música de DBGT hehe
Então, na hora que escutei a música (algumas semanas atrás), veio esse trecho (que eu já declarei ser um dos meus favoritos, em outro jogo) na minha cabeça, aí resolvi fazer uma adivinha mais genérica antes e ver como vocês iriam reagir, usei Chouzetsu Dynamic como base, pois ao me referir aos Noldor, dificilmente alguém pensaria que eu continuaria falando deles em uma próxima adivinha! :p

Aliás quando a Nienna... chutou o Beren achei que ela tinha pegado a dica, mas todo mundo esquece que ele não é o único maneta! Hahahaha

1º [13 acertos] Darkness

2º [10 acertos] Haran Alkarin

3º [9 acertos] Rufgand

4º [8 acertos] Eriadan; Nienna...

5° [2 acertos] G.Asaph

6° [1 acerto]; Mellime; Meneldur

Você não deve lembrar de mim
Não fui tão importante assim
Ok, mal apareci nesse conto
Mas ah! Mereço um desconto

Dos meus, fui o único que ali constou
E correto eu estava, esperto que sou.