• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Primeira Estrofe: Frodo e Sam discutindo suas lembranças do Condado quando acham que vão morrer

Segunda Estrofe: o ato funesto e o laço cruel seriam a tomada do condado e a aliança do Lotho com Saruman, nem o "Amor" da Lobélia conseguiu corrigir o que o filho fez
** Posts duplicados combinados **
Primeira Estrofe: Frodo e Sam discutindo suas lembranças do Condado quando acham que vão morrer

Segunda Estrofe: o ato funesto e o laço cruel seriam a tomada do condado e a aliança do Lotho com Saruman, nem o "Amor" da Lobélia conseguiu corrigir o que o filho fez

1º [14 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Haran Alkarin

3º [9 acertos] Eriadan; Nienna...; Rufgand

4° [2 acertos] G. Asaph

5° [1 acerto] Mellime; Meneldur

Não encontro a paz
Nem mesmo a esperança
Não esquecerei jamais
Pois é vívida a lembrança.

Ato funesto, um laço cruel
Angústia sem fim, fez bem seu papel.
Triste, em companhia do pavor
Nem mesmo o amor, desfez seu labor.
O anão miudo mim, sua captura, seus pés laçados e a morte de seu filho

Não encontro a paz
Nem mesmo a esperança
Não esquecerei jamais
Pois é vívida a lembrança.

Ato funesto, um laço cruel
Angústia sem fim, fez bem seu papel.
Triste, em companhia do pavor
Nem mesmo o amor, desfez seu labor.
Thorin Escudo de Carvalho naquela ansiedade pra tomar a Montanha Solitária de Smaug?

Elrond e a tentativa de destruição do Um Anel por Isildur?
Para eu não parecer crazy,vou destrinchar:

Não encontro a paz
Nem mesmo a esperança

Elrond era um dos que desacreditavam do sucesso na empreitada da destruição do Um, baseado na falha de outrora

Não esquecerei jamais
Pois é vivída a lembrança

A tentativa de destruição do Um Anel é narrada com riquezas de detalhes por Elrond, cuja memória alcança até aos Dias Antigos, logo não pode ser esquecida, e também é lembrada com vivacidade.

Ato funesto,um laço cruel
Angústia sem fim,fez bem seu papel

Isildur,ao se negar a destruir o Um, foi funesto, e transformou o ato em tal,fazendo um laço entre bem e mal,personificado no Anel.Fez bem seu papel,na medida em que a falha em destruí-lo transformou-se numa batalha inacreditável,findado apenas na sua destruição.

Triste,em companhia do pavor
Nem mesmo o amor desfez seu labor

Elrond estava deveras apavorado com o avanço das tropas do Sauron. O último verso é dúbio,e interpretei-o como que nem o amor que o elfo nutria aos homens fê-lo esquecer daquilo.

Se eu estiver errado [provavelmente estou], esta é a única alegoria de 'SdA' que eu consegui lembrar que se encaixa na descrição...

Elrond e a tentativa de destruição do Um Anel por Isildur?
Para eu não parecer crazy,vou destrinchar:

Não encontro a paz
Nem mesmo a esperança

Elrond era um dos que desacreditavam do sucesso na empreitada da destruição do Um, baseado na falha de outrora

Não esquecerei jamais
Pois é vivída a lembrança

A tentativa de destruição do Um Anel é narrada com riquezas de detalhes por Elrond, cuja memória alcança até aos Dias Antigos, logo não pode ser esquecida, e também é lembrada com vivacidade.

Ato funesto,um laço cruel
Angústia sem fim,fez bem seu papelz

Isildur,ao se negar a destruir o Um, foi funesto, e transformou o ato em tal,fazendo um laço entre bem e mal,personificado no Anel.Fez bem seu papel,na medida em que a falha em destruí-lo transformou-se numa batalha inacreditável,findado apenas na sua destruição.

Triste,em companhia do pavor
Nem mesmo o amor desfez seu labor

Elrond estava deveras apavorado com o avanço das tropas do Senhor do Escuro_O último verso é dúbio,e interpretei-o como que nem o amor que o elfo nutria aos homens fê-lo esquecer daquilo.

Se eu estiver errado [provavelmente estou], esta é a única alegoria de 'SdA' que eu consegui lembrar que se encaixa na descrição...
Caramba! Se essa não for a resposta certa vale um prêmio honorário! Que raciocínio! Putz, e eu me contentando em pensar "nem sei".

O povo da montanha que isildur amaldiçoou e aragorn libertou, depois deles ajudarem ?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back