• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Não vou exatamente editar a adivinha, mas vou separar as estrofes e indicar como devem ser interpretadas.

Não encontro a paz
Nem mesmo a esperança

(Aqui, nesse LUGAR)

Não esquecerei jamais
Pois é vívida a lembrança.
Ato funesto, um laço cruel
Angústia sem fim, fez bem seu papel.
(Esse foi um acontecimento, terrível, INESPERADO)

Triste, em companhia do pavor
Nem mesmo o amor, desfez seu labor.
(Essa pessoa ficou com uma sequela tão grande, que nem mesmo o AMOR foi capaz de trazer a CURA para essas feridas)

Acredito que isso vai ser mais que suficiente para ajudar alguém a encontrar a resposta.

Eu acho que vou ter que ler Senhor dos Anéis de novo pq enquanto alguns têm a lista dos personagens na cabeça, eu só me lembro de uns 10 no máximo...

Quer explicar?
Não encontro a paz
Nem mesmo a esperança
Não esquecerei jamais
Pois é vívida a lembrança.

Ato funesto, um laço cruel
Angústia sem fim, fez bem seu papel.
Triste, em companhia do pavor
Nem mesmo o amor, desfez seu labor.
Celebrían foi capturada, torturada e provavelmente estuprada por orcs. Elladan e Elrohír a recuperaram e Elrond a curou das feridas, mas nem seu amor foi capaz de curá-la em mente e espírito, de modo que ela perdeu a vontade de viver na Terra-média e rumou sem volta para Valinor.

Arwen. Se ninguém acertar dê a vitoria pro Nírasolmo porque a resposta dele foi sensacional. Tô impressionado até agora com aquilo, putz.

Celebrían foi capturada, torturada e provavelmente estuprada por orcs. Elladan e Elrohír a recuperaram e Elrond a curou das feridas, mas nem seu amor foi capaz de curá-la em mente e espírito, de modo que ela perdeu a vontade de viver na Terra-média e rumou sem volta para Valinor.
Perfeito!
Não tava tão difícil, não é mesmo?
Você fala que tem dificuldade com as minhas adivinhas, mas já acertou um bom número delas, só uma pessoa acertou mais que você!
Arwen. Se ninguém acertar dê a vitoria pro Nírasolmo porque a resposta dele foi sensacional. Tô impressionado até agora com aquilo, putz.
Não funciona assim, e o Eriadan acertou!
Recomendo que leia outros posts deste tópico, nem sempre explicar o seu raciocínio significa estar certo ou merecer o ponto, mesmo que se encaixe perfeitamente na rima!

Perfeito!
Não tava tão difícil, não é mesmo?
Você fala que tem dificuldade com as minhas adivinhas, mas já acertou um bom número delas, só uma pessoa acertou mais que você!

Não funciona assim, e o Eriadan acertou!
Recomendo que leia outros posts deste tópico, nem sempre explicar o seu raciocínio significa estar certo ou merecer o ponto, mesmo que se encaixe perfeitamente na rima!
Eu sei que não é assim que funciona. O que eu quis dizer foi que se ninguém acertasse, a resposta dele fazia bastante sentido, apesar de não ser a correta. Não acertei nenhuma até agora hahaha.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back