Ou não. Já vou acertar o próximo e empatar com o Haran.@G. Asaph arruma esses dois terceiros lugares no placar!
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ou não. Já vou acertar o próximo e empatar com o Haran.@G. Asaph arruma esses dois terceiros lugares no placar!
Putz. Tem que explicar até o chute? (Não lembro direito o que aconteceu com o Otto, acho que tô inventando lembranças aqui.)Não,mas agora especificando,quero que expliquem cada verso
Sim,acontece às vezes comigo...Gostaria de relatar minha indignação aqui. Foram quatro páginas e não recebi nenhum alerta...
Putz. Tem que explicar até o chute? (Não lembro direito o que aconteceu com o Otto, acho que tô inventando lembranças aqui.)
É o Grima?
Acho que seria o Saruman falando, numa outra ótica.faltou qm estaria falando?)
Tá parecendo o próprio Gollum para Frodo, após o incidente do lago proibido, e fazendo referência à armadilha até Laracna.Comigo você não foi sincero
Tu fez o que tinha que ser feito
Agora la no fim te espero
Mas ao vir terá dor no peito
Outro palpite absurdo: Isildur falando com o anel.
NaoOutro palpite absurdo: Isildur falando com o anel.
Sendo contadas em sílabas poéticas, certo? Pelo que eu vi ali no começo.co-mi-go-vo-cê-não-foi-sin-ce-ro ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 2,5,6,7,9). Rima com "ero".
- (verso jónico maior [1,2,5,6,9][––∪∪], coincidência 79%).
- (verso baquio [2,3,5,6,8,9][∪––], coincidência 77%).
tu-fez-o-que-ti-nha-que-ser-fei-to ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 1,2,5,8,9). Rima com "eito".
- (verso coriámbico ou coriambo ou Coreios [1,4,5,8,9][–∪∪–], coincidência 79%).
a-go-ra-la-no-fim-tees-pe-ro ----> (8 sílabas [8 = 9-1], ritmo: 2,6,8). Rima com "ero".
- (verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6,8][∪–], coincidência 97%).
- (verso baquio [2,3,5,6,8][∪––], coincidência 95%).
mas-a-o-vir-te-rá-dor-no-pei-to ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 2,4,6,7,9). Rima com "eito".
- (verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 77%).
Resultado final da análise poética
Análise de estrofas (esquema métrico):
- ABAB
- 9A-9B-8A-9B
- Contém 4 versos.
Tipos de estrofa que coincidem com a nossa base de dados:
- Serventesio. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Redondilha e quarteta, com rima cruzada. Também chamada quarteta de rima cruzada ou Serventesio menor ou redondilha. De século XII em canções folclóricas tradicionais. De século XVI no teatro. Muito frequente no barroco. O seu esquema métrico é abab, a coincidência é de 100%.
- Serventesio século XVI - Romanticismo. O seu esquema métrico é abab, a coincidência é de 100%.
- Serventesio século XVI - Romanticismo. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Cuaderna vía, ABAB, variante dos modernistas. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Serventesio século XVI (Fray Luis). O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Serventesio ou quarteto cruzado. Século XVI - Romanticismo. Geralmente 11 sílabas, as vezes 11 e 7. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Rima estrófica abraçada ou cruzada (como a quarteta). O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Quarteto ou quadra. O seu esquema métrico é variável, a coincidência é de 100%.
Só porque esse foi o que mais pensei para escrever aí vai as especificações do poema...
** Posts duplicados combinados **Nao
Ei, que massa isso aí, qual é o site?co-mi-go-vo-cê-não-foi-sin-ce-ro ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 2,5,6,7,9). Rima com "ero".
tu-fez-o-que-ti-nha-que-ser-fei-to ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 1,2,5,8,9). Rima com "eito".
- (verso coriámbico ou coriambo ou Coreios [1,4,5,8,9][–∪∪–], coincidência 79%).
a-go-ra-la-no-fim-tees-pe-ro ----> (8 sílabas [8 = 9-1], ritmo: 2,6,8). Rima com "ero".
- (verso iâmbo ou acentos rítmicos [2,4,6,8][∪–], coincidência 97%).
- (verso baquio [2,3,5,6,8][∪––], coincidência 95%).
mas-a-o-vir-te-rá-dor-no-pei-to ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 2,4,6,7,9). Rima com "eito".
- (verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 77%).
Resultado final da análise poética
Análise de estrofas (esquema métrico):
- ABAB
- 9A-9B-8A-9B
- Contém 4 versos.
Tipos de estrofa que coincidem com a nossa base de dados:
- Serventesio. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Redondilha e quarteta, com rima cruzada. Também chamada quarteta de rima cruzada ou Serventesio menor ou redondilha. De século XII em canções folclóricas tradicionais. De século XVI no teatro. Muito frequente no barroco. O seu esquema métrico é abab, a coincidência é de 100%.
- Serventesio século XVI - Romanticismo. O seu esquema métrico é abab, a coincidência é de 100%.
- Serventesio século XVI - Romanticismo. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Cuaderna vía, ABAB, variante dos modernistas. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Serventesio século XVI (Fray Luis). O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Serventesio ou quarteto cruzado. Século XVI - Romanticismo. Geralmente 11 sílabas, as vezes 11 e 7. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Rima estrófica abraçada ou cruzada (como a quarteta). O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
- Quarteto ou quadra. O seu esquema métrico é variável, a coincidência é de 100%.