• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Acho que vc nem chegou nessa parte ainda.
E pare de me chamar de Tenebris, que além de estar escrito errado, não é meu nick! :chibata:

Mas eu só consegui chegar aquela conclusão:
O fim se remete ao fim da jornada,remetendo ao Expurgo do Condado,onde o Condado era qm estava falando,ou Saruman
Ou se remete à destruição do Um e de Mordor,onde caberia o Gollum na descrição
Ou,um palpite bem absurdo,Frodo regressando a Valfenda,onde mentiu para Elrond,quando diz que não mais se separaria da Sociedade,mas com dor no peito,causado pelo ferimento,que n se tinha curado ainda,se n me falha a memória.

Nao RS,acho q já tá na hora de uma dica:
Nirasolmo seguiu um raciocínio correto de forma errada...

Digo: ele acertou uma parte haha
** Posts duplicados combinados **
1º [14 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Haran Alkarin

3º [10 acertos] Eriadan

4º [9 acertos] Nienna...; Rufgand

5° [3 acertos] G. Asaph

6° [1 acerto] Mellime; Meneldur

Comigo você não foi sincero
Tu fez o que tinha que ser feito
Eu estou em grandissimo desespero
E vindo aqui terás dor no peito

co-mi-go-vo-cê-não-foi-sin-ce-ro ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 2,5,6,7,9). Rima com "ero".
  • (verso jónico maior [1,2,5,6,9][––∪∪], coincidência 79%).
  • (verso baquio [2,3,5,6,8,9][∪––], coincidência 77%).

tu-fez-o-que-ti-nha-que-ser-fei-to ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 1,2,5,8,9). Rima com "eito".
  • (verso jónico maior [1,2,5,6,9][––∪∪], coincidência 79%).
  • (verso coriámbico ou coriambo ou Coreios [1,4,5,8,9][–∪∪–], coincidência 79%).
  • (verso baquio [2,3,5,6,8,9][∪––], coincidência 77%).

eues-touem-gran-dis-si-mo-de-ses-pe-ro ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 2,5,9). Rima com "ero".
  • (verso jónico maior [1,2,5,6,9][––∪∪], coincidência 95%).
  • (verso baquio [2,3,5,6,8,9][∪––], coincidência 93%).

e-vin-doa-qui-te-rás-dor-no-pei-to ----> (9 sílabas [9 = 10-1], ritmo: 2,4,6,7,9). Rima com "eito".
  • (verso crético [1,3,4,6,7,9][ –∪–], coincidência 77%).

Resultado final da análise poética

Análise de estrofas (esquema métrico):
  • ABAB
  • 9A-9B-9A-9B
  • Contém 4 versos.

Tipos de estrofa que coincidem com a nossa base de dados:
  • Serventesio. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
  • Redondilha e quarteta, com rima cruzada. Também chamada quarteta de rima cruzada ou Serventesio menor ou redondilha. De século XII em canções folclóricas tradicionais. De século XVI no teatro. Muito frequente no barroco. O seu esquema métrico é abab, a coincidência é de 100%.
  • Serventesio século XVI - Romanticismo. O seu esquema métrico é abab, a coincidência é de 100%.
  • Serventesio século XVI - Romanticismo. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
  • Cuaderna vía, ABAB, variante dos modernistas. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
  • Serventesio século XVI (Fray Luis). O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
  • Serventesio ou quarteto cruzado. Século XVI - Romanticismo. Geralmente 11 sílabas, as vezes 11 e 7. O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
  • Rima estrófica abraçada ou cruzada (como a quarteta). O seu esquema métrico é ABAB, a coincidência é de 100%.
  • Quarteto ou quadra. O seu esquema métrico é variável, a coincidência é de 100%.

Certissimo (n tava tão difícil,o difícil foi fazer ficar todos com 9 sílabas poéticas haha) , no caso específicar só era a da que ele n foi sincero a não falar da viajem para ela mas tá certo,mande a sua...

Não me lembro direito do caso. Sam mentiu pra Rosinha?

Certissimo (n tava tão difícil,o difícil foi fazer ficar todos com 9 sílabas poéticas haha)
Quando acabo me preocupando demais com isso e os versos ficam perfeitos as adivinhas acabam ficando fáceis demais haha

Haha,né?Sam n contou da viajem (principalmente pq n deu tempo) para rosinha...Isso que nessa só ficou sílabas poéticas,vou na madrugada preparar um bom para a próxima adivinha,difícil é boa...

Eu queria fazer bem parecido com Frodo e Gollum e a não sinceridade seria não ter contado que ia destruir o anel...

Gente,eu postarei a adivinha só por volta das 10 da noite,pois das 6 às 10 não tenho acesso ao fórum,e seria ruim postar e deixar largado,e respondê-las de uma vez só,demoradamente. Ou,ainda talvez só amanhã...

Gente,eu postarei a adivinha só por volta das 10 da noite,pois das 6 às 10 não tenho acesso ao fórum,e seria ruim postar e deixar largado,e respondê-las de uma vez só,demoradamente. Ou,ainda talvez só amanhã...
Não esqueça de inaugurar seu nome no ranking! :D

Quem diria?
Pequenina entre as demais
Fui de grande utilidade

Quem duvidaria?
Agora, modéstia não tenho mais
Sem mim, a história talvez não teria continuidade

1º [14 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Haran Alkarin

3º [10 acertos] Eriadan

4º [9 acertos] Nienna...; Rufgand

5° [3 acertos] G. Asaph