• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Minha nossa, eu tinha pensado no Barbárvore e as entesposas também e achei que o indesejada atenção era o que não caberia na resposta! Vamos ver, vai que você acertou! Tô tentando lembrar de mais opções mas nem sei haha.

1º [17 acertos] Darkness

2º [12 acertos] Eriadan;

3° [11 acertos]Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...;

5° [9 acertos] Rufgand

6° [3 acertos] G. Asaph; Nírasolmo

7º [1 acerto] Giuseppe; Mellime; Meneldur
Ah gente, tá tenso aqui... Ando com as ideias beeeeeem escassas!!
Caso em alguns dias ninguém acerte, eu complemento (apesar de achar que está ridiculamente fácil!).

Tu combina com resplendor
És beleza, força e amor
Atraiu indesejada atenção,
A dor e a perda, são de enorme dimensão.

Quem é a pessoa que está narrando e sobre quem ele/ela está falando?
A última linha precisa ser explicada!

Elwing fala sobre o Nauglamír.
A indesejada atenção se refere ao fato de que os filhos de Fëanor descobriram que a joia se encontrava ali, o que levou à destruição de Doriath e o assassinato da família de Elwing (última linha)

Seria o amor platônico de Gimli por Galadriel e a dor e a perda seriam a partida dela? Viajei agora, mas tive que chutar porque tô achando difícil.
Não!!
Vou chutar uma tbm:
Não seria Barbárvore se referindo às entesposas? A dor e a perda seriam consequência do sumiço das entesposas do convívio dos Ents. O indesejada atenção, aprioristicamente, não caberia na resposta...
Não!!
Elwing fala sobre o Nauglamír.
A indesejada atenção se refere ao fato de que os filhos de Fëanor descobriram que a joia se encontrava ali, o que levou à destruição de Doriath e o assassinato da família de Elwing (última linha)
Não!!

Elrond sobre Celebrían e a dor e a perda seria uma referência à sua dor (e tbm a de Celebrían) e perda sentidas qndo ela partiu?

Tilion narrando sobre Arien? A dor e a perda refere-se ao conto de Mitos Transformados, em que é narrado que Melkor desejou tê-la como esposa e a atacou, e ela se feriu de tal forma que abandonou os Círculos do Mundo.

Tilion narrando sobre Arien? A dor e a perda refere-se ao conto de Mitos Transformados, em que é narrado que Melkor desejou tê-la como esposa e a atacou, e ela se feriu de tal forma que abandonou os Círculos do Mundo.
Quem é vivo sempre aparece! :loserdance:
E é muito mais simples que isso...

Seria Boromir que atraiu a atenção do Anel? Sei que eu tô viajando de novo, mas é que tá difícil, nem sei mais no que pensar.

Quando a Darkness diz que está "ridiculamente fácil" eu só começo a tentar a partir das primeiras dicas ou da 3a página de palpites.

Imagino que seja do nosso querido Silmarillion, mas como Tolkien escreveu muitos livros quando era vivo e mais ainda depois de morrer, eu só queria ter certeza. Mas eu sei que quando falamos de Tolkien quase sempre nos referimos à SdA, O Hobbit e O Silma.

Você tem razão, mas meu bom senso e respeito com novos usuários me faz dançar apenas entre os principais (OH, SDA e Silma). E mesmo quem não leu o Silma tem chances de acertar, considerando meu histórico...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back