• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Você tem razão, mas meu bom senso e respeito com novos usuários me faz dançar apenas entre os principais (OH, SDA e Silma). E mesmo quem não leu o Silma tem chances de acertar, considerando meu histórico...
Concordo plenamente. Eu poderia fazer adivinhas sobre Mestre Gil de Ham, mas melhor não! Hahaha

A única coisa que consigo pensar é Finduilas e Turin, mas n to conseguindo encontrar explicação razoável pra indesejada atenção...

1º [17 acertos] Darkness

2º [12 acertos] Eriadan;

3° [11 acertos]Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...;

5° [9 acertos] Rufgand

6° [3 acertos] G. Asaph; Nírasolmo

7º [1 acerto] Giuseppe; Mellime; Meneldur
Ah gente, tá tenso aqui... Ando com as ideias beeeeeem escassas!!
Caso em alguns dias ninguém acerte, eu complemento (apesar de achar que está ridiculamente fácil!).

Tu combina com resplendor
És beleza, força e amor
Atraiu indesejada atenção,
A dor e a perda, são de enorme dimensão.

Quem é a pessoa que está narrando e sobre quem ele/ela está falando?
A última linha precisa ser explicada!

Turgon narra sobre Aredhel, que atraiu a indesejada atenção de Ëol. Não só Turgon perdeu uma irmã, mas desse acontecimento desencadearam-se os fatos que levaram à queda de Gondolin

Tu [MULHER] combina com resplendor
És beleza, força e amor
Atraiu indesejada atenção,
[TRAIÇÃO] A dor e a perda, são de enorme dimensão.

Será que agora vai?

Nienor? "Combina com resplendor" porque rima. Atraiu a atenção de Glaurung. A dor e a perda acho que se referem às de Túrin.

Quando vi que Nienor rimava com resplendor (apesar de esta ser oxítona e aquela proparoxítona :geek: ) eu tive certeza haha

É a pessoa que combina com resplendor!
Que tipo de mulher pode ser beleza, força e amor ao mesmo tempo? (Todo mundo tem)
E uma traição dessas... (TRAIÇÃO DUPLA)

Então eu vou de Idril, que significa "brilho faiscante" (mais ou menos sinônimo de resplendor). A traição foi a de Maeglin (cuja atenção ela atraiu indesejadamente). A consequência, que foi a queda de Gondolin, foi de enorme dimensão.

Se não for isso desisto!

Então eu vou de Idril, que significa "brilho faiscante" (mais ou menos sinônimo de resplendor). A traição foi a de Maeglin (cuja atenção ela atraiu indesejadamente). A consequência, que foi a queda de Gondolin, foi de enorme dimensão.

Se não for isso desisto!
Brilha menino Ney!!!!!!!!
Não precisa desistir, pq tu acertou!

1º [17 acertos] Darkness

2º [13 acertos] Eriadan

3° [11 acertos] Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...

5° [9 acertos] Rufgand

6° [3 acertos] G. Asaph; Nírasolmo

7º [1 acerto] Giuseppe; Mellime; Meneldur

Venho contar de algo muito aguardado
Por dias, semanas, meses? Apois,
Estou abrindo algo mais ainda aguardado
Por meses, anos? Década e mais dois!

Quem/O que sou?

Última edição:
Seria o próprio SdA??

Ele conta a continuação do Hobbit, que era super aguardada e demorou 12 anos para ser escrito.

Edit: Also, o Sociedade começa com “uma festa muito esperada” por dias, semanas e até meses pelos hobbits e “abre” a “continuação” do Hobbit, aguardada ainda mais que a festa de onzenta e um anos do Bilbo.

Pra mim q seria só o livro Sociedade do Anel, e tem um verso q entrega:

Venho contar de algo muito aguardado
Por dias, semanas, meses? Apois,

Nesses primeiros versos, a rima estaria se referindo à festa de Bilbo, aguardadas por um tempo razoavelmente igual ao narrado.

Estou abrindo algo mais ainda aguardado
Por meses, anos? Década e mais dois!

Já nesses dois, o algo aguardado com mais fervor ainda seria a própria destruição do Um Anel, cuja narrativa começa em Sociedade do Anel e prossegue em Duas Torres e Retorno do Rei.

Vocês estão tão perto que praticamente deram a resposta, mas não cravaram a exata.

Não seria o livro O Hobbit?
Nesse raciocínio, o algo aguardado seria a tomada da Montanha Solitária pelos anões novamente, e a derrocada e morte de Smaug.
O algo muito mais aguardado seria tbm a destruição (junto com o achado) do Um Anel, cuja história nasce, mesmo que brevemente, no próprio Hobbit.

Se n for sei lá, geralmente qndo me dizem q estou perto da resposta, daí que eu desando de vez e saio totalmente da linha...:rofl:

Não seria o livro O Hobbit?
Nesse raciocínio, o algo aguardado seria a tomada da Montanha Solitária pelos anões novamente, e a derrocada e morte de Smaug.
O algo muito mais aguardado seria tbm a destruição (junto com o achado) do Um Anel, cuja história nasce, mesmo que brevemente, no próprio Hobbit.

Se n for sei lá, geralmente qndo me dizem q estou perto da resposta, daí que eu desando de vez e saio totalmente da linha...:rofl:
Não... mas vocês estavam muito, muito perto... o raciocínio da Nienna está 100% correto, e o seu primeiro palpite se aproximou mais.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back