• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [17 acertos] Darkness

2º [13 acertos] Eriadan

3° [11 acertos] Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...

5° [9 acertos] Rufgand

6º [4 acertos] Nírasolmo

7º [3 acertos] G. Asaph;

8º [2 acertos] Giuseppe

9º [1 acerto] Mellime; Meneldur

Caso ninguém jamais acerte essa adivinha (que é o que quase com certeza vai acontecer) eu revelo a resposta. Eis a charada:

Belo mas discreto
Pouco usado, pouco lembrado
Estive em boa companhia
Apesar de mal ser mencionado

Última edição:
Previsível sim, mas devido a tantas coisas sem nome próprio não exatamente fácil. Mas mesmo quando eu acho impossível alguém acaba acertando. Mais tarde depois de alguns chutes eu coloco mais alguma dica ou mais alguns versos, mas ainda não.

Previsível sim, mas devido a tantas coisas sem nome próprio não exatamente fácil. Mas mesmo quando eu acho impossível alguém acaba acertando. Mais tarde depois de alguns chutes eu coloco mais alguma dica ou mais alguns versos, mas ainda não.
Eu quis dizer que era previsível o fato de a coisa não ter nome próprio, pelo seu terrorismo. :lol:

Conforme eu for dando dicas ficará menos aleatório. Mas sério, apesar de eu achar impossível alguém vai acertar (ou talvez não). Conforme o povo for dando os chutes e eu der as dicas acho que alguém acerta. Mas chuta aí, já dei dica antes mesmo de ter um chute!

Nossa, sr. @Giuseppe tem um passarinho que ajuda os anões e Bilbo a encontrarem a passagem que dá para o interno da Montanha Solitária. Se mto bem me lembro era um sabiá, ao menos na versão que li...

Nossa, sr. @Giuseppe tem um passarinho que ajuda os anões e Bilbo a encontrarem a passagem que dá para o interno da Montanha Solitária. Se mto bem me lembro era um sabiá, ao menos na versão que li...
Já faz mais de um ano desde a última vez que reli O Hobbit, não lembro disso. Minha memória não é muito boa, então quando eu releio um livro é quase como se eu estivesse lendo pela primeira vez, já que não lembro de muita coisa. Em alguns casos esqueço até o final.

Mas até onde eu sei dizer que simbelmynë que é uma espécie de flores, e não dignifica uma só, é um nome próprio e a mesma coisa de dizer que hobbit é um nome próprio. Ou eu estou levando o não é nome próprio considerando somente que não é um Scadufax, os pôneis dos hobbits, etc.

Mas até onde eu sei dizer que simbelmynë que é uma espécie de flores, e não dignifica uma só, é um nome próprio e a mesma coisa de dizer que hobbit é um nome próprio. Ou eu estou levando o não é nome próprio considerando somente que não é um Scadufax, os pôneis dos hobbits, etc.
Bem, de um jeito ou de outro a resposta não é essa. Faz mais algum chute aí.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back