o velho salgueiro homem
Prestem mais atenção ao que a adivinha diz...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
o velho salgueiro homem
Um Anel?
Gollum versando sobre o seu alter-ego Smeagol? Ou vice-versa...
Runas da Lua?1º [19 acertos] Darkness
2º [14 acertos] Eriadan
3° [11 acertos] Haran Alkarin; Nienna...
4º [9 acertos] Rufgand
5º [4 acertos] G. Asaph; Nírasolmo
6º [2 acertos] Giuseppe
7º [1 acerto] Calion Alcarinollon; Mellime; Meneldur; Thresh
Nariz, orelha, lua, altar
Amanhã, azul, bota, bum!
Estás tentando me adivinhar?
Não verás aqui sentido algum
Frodo
E de fato não há nenhum
Pistas não irás achar
Olha-me inteiro, como um
Há algo claro a se ocultar.
Não...Runas da Lua?
Não.os trolls d'o Hobbit?
Não.A estrela que Frodo vê em Mordor e que lhe dá esperança?
É, eu me lembro ainda, sr. Eriadan...
Boa, mas não. [/G. ASAPH]A resposta não seria Ferroada, posterior espada d Frodo Baggins?
A priori, uma simples (ou nem considerada) como uma espada, ela guarda algo literalmente claro, que é o brilho que reluz quando detecta perigo...
Os dois últimos versos se refeririam, nesse raciocínio, à menção de tal brilho, que realmente dá algo a mais à espada e, consequentemente, a quem a possui.
O último tem uma interpretação curiosa: as estrelas, outra vez, o brilho, só se vê quando escurece, isto é, o brilho de Sting só se é contemplado aquando de uma ameaça, onde todas as outras luzes parecem apagar-se, ou quando as brumas de uma batalha se aproxima...
São os portões de Mória? Guardam o maior reino dos anões e todos seus tesouros, segredos e perigos?