• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Rapaz, acho que eu adivinhei. Darkness sacaneou nessa! Dís, mãe de Fili e Kili (primeiras letras da segunda estrofe)?

"Indivíduos como eu" é tipo: mulheres anãs, que só podem se esconder nas profundezas para que muita gente realmente duvide até de sua existência.

Rapaz, acho que eu adivinhei. Darkness sacaneou nessa! Dís, mãe de Fili e Kili?

"Indivíduos como eu" é tipo: mulheres anãs. Muita gente duvida de sua existência.
Gooooooooool!!!
É do Eriaaaaaaaaaaaaaaadan (Que agora cismei que tem cara de Danilo!)
______
Gente, falei que a resposta estava na adivinha!!

Gente, falei que a resposta estava na adivinha!!
Só que como ninguém nunca tinha ouvido falar nessa personagem não ia fazer nenhuma diferença essa dica! :lol:

NOTA DE RODAPÉ DOS APÊNDICES, véi! Aí @Haran Alkarin olha um negócio desses e conclui que tá muito bem de férias! :rofl:

Mas tudo bem, deveria ter pensado logo em mulheres anãs, a adivinha conduzia para isto, depois da sua dica de que era anão (e até pelo seu estilo de costumar escolher mulheres). A parte difícil seria ir atrás de alguma anã que fosse nomeada, porque até meter o olho em cada detalhe dos apêndices eu não conhecia nenhuma! :lol:

Eu achei que ele ia aparecer e matar logo essa! Ele é uma enciclopédia ambulante! Hahaha
_____
Na verdade Dís é a única.
Mas fiquei intrigada, falaram toda a linhagem da família do Thorín e nada de falarem os irmãos dele! Hahaha

Eu escolho mulheres? Nunca tinha percebido esse "vício oculto"...

______
Eriadan acertou, que medo!!

1º [19 acertos] Darkness

2º [14 acertos] Eriadan

3° [11 acertos] Haran Alkarin; Nienna...

4º [9 acertos] Rufgand

5º [4 acertos] G. Asaph; Nírasolmo

6º [2 acertos] Giuseppe

7º [1 acerto] Calion Alcarinollon; Mellime; Meneldur; Thresh

Nariz, orelha, lua, altar
Amanhã, azul, bota, bum!
Estás tentando me adivinhar?
Não verás aqui sentido algum

Frodo
E de fato não há nenhum
Pistas não irás achar
Olha-me inteiro, como um
Há algo claro a se ocultar.

:mrgreen:

Última edição:
É um dos pôneis dos hobbits que se perderam e foram recuperados por Tom Bombadil. O pônei a que a sua adivinha se refere é o que o Bombadil chamava de Orelhinha.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back