Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não.Eruhin?
Não.Anão?
Não.
Não.
Não.Ainu?
Sim.Aparece em SdA?
Não.É do reino vegetal??
Não.
Não.Tem habilidades de fala?
Sim.É animal?
Sim.Conheceu Frodo?
Não.É um equino?
Não.Morte relatada?
Sim.A letra do primeiro nome encontra-se entre A e M?
Eru Iluvatar?
Laracna?
Bombadil?
O Olifante morto pelas tropas de Faramir?
Bill o pônei de Sam?
Bolo-fofo?
A raposa de Sociedade do Anel?
Não.Trombadinha?
Não.É um equino?
...Trombadinha?
Então, aí acho válido, porque o jogo rolou normalmente e a pergunta foi usada para eliminar os palpites que se formaram, e não logo de cara para delimitar as opções pelo nome... por isso minha sugestão foi evitar, não proibir totalmente: ir pelo bom senso para manter o espírito do jogo... mas vamos seguir, porque se a preocupação era manter o jogo divertido, com essa discussão a gente tá levando ao contrário lol... Editado.A letra do primeiro nome encontra-se entre A e M?
Tenho mais de um chute em mente do mesmo tipo, não vejo como filtrá-los a não ser por letras, sem deixar evidente o chute para o próximo participante.
E agora pudera, tenho que justificar a pergunta...
Ôpa, o Rufgand acertou!! Dos três eu escolhi Lobo justamente pra responder com segurança a pergunta "Macho?", se esta surgisse. Tô pensando em tudo agora hehe
Eram justamente os cachorros que eu tinha em mente mesmo. E aí que está, se a pergunta tivesse sido respondida antes, eu poderia já ter chutado e minhas chances dobrariam (de 1/3 para 2/3). Esse caso, na minha opinião, mostra que é frescura ficar reclamando de letra de alfabeto, essa pergunta só é útil mais para frente no jogo, quando se tem ideia do tipo de personagem. Exatamente como a pergunta "teve filhos?", que de início não ajuda em nada (os mais variados tipos de personagens têm filhos, com exceção dos ainur), mas quando mais para frente há uma ideia mais estabelecida do personagem, ela quase sempre é bastante útil e quase sempre, em algum momento, vai filtrar cerca de metade dos candidatos. Daí é desnecessário ter que esperar a pergunta ser patentemente útil.Então, aí acho válido, porque o jogo rolou normalmente e a pergunta foi usada para eliminar os palpites que se formaram, e não logo de cara para delimitar as opções pelo nome... por isso minha sugestão foi evitar, não proibir totalmente: ir pelo bom senso para manter o espírito do jogo... mas vamos seguir, porque se a preocupação era manter o jogo divertido, com essa discussão a gente tá levando ao contrário lol... Editado.
** Posts duplicados combinados **Ôpa, o Rufgand acertou!! Dos três eu escolhi Lobo justamente pra responder com segurança a pergunta "Macho?", se esta surgisse. Tô pensando em tudo agora.
Sei...Dos três eu escolhi Lobo justamente pra responder com segurança a pergunta "Macho?", se esta surgisse.
Eruhín?
3 era?
Macho?
Teve filhos?
Noldor?
Aparece no livro Os Filhos de Húrin?
Elfo?
Primeira Era?
Pode ser, mas essas outras perguntas pelo menos entram nas obras, exige que se pense na história dos personagens e tal. Acho mais lúdico, menos mecânico. E as iniciais podem ser úteis em determinado momento, mas em boa parte perguntas mais interessantes são suficientes para filtrar os palpites que sobram. Mas enfim, vai de pessoa em pessoa.Eram justamente os cachorros que eu tinha em mente mesmo. E aí que está, se a pergunta tivesse sido respondida antes, eu poderia já ter chutado e minhas chances dobrariam (de 1/3 para 2/3). Esse caso, na minha opinião, mostra que é frescura ficar reclamando de letra de alfabeto, essa pergunta só é útil mais para frente no jogo, quando se tem ideia do tipo de personagem. Exatamente como a pergunta "teve filhos?", que de início não ajuda em nada (os mais variados tipos de personagens têm filhos, com exceção dos ainur), mas quando mais para frente há uma ideia mais estabelecida do personagem, ela quase sempre é bastante útil e quase sempre, em algum momento, vai filtrar cerca de metade dos candidatos. Daí é desnecessário ter que esperar a pergunta ser patentemente útil.
Sei...