• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu vou pedir um pouco diferente ao meu amigo secreto: quero que você me dê um livro que tenha sido especial para você, e vou querer saber - na dedicatória ou pelo fórum, mesmo - por quê: por causa do enredo cativante, porque te emocionou, porque mudou a sua vida ou o seu jeito de ver alguma coisa...? Tenho um apetite diferente por um livro quando o seu leitor, e não somente o seu autor, conta uma história. Vide magníficos posts por aqui que já me renderam algumas leituras deliciosas.

Se possível, que não seja usado. Gosto de cheiro de livro novo, é uma doença particular. Mas quero o primeiro ou segundo livro que você pensou dentro da ideia que passei acima, e se for caro e a grana estiver curta, pode ser usado, sim.
Gostei da ideia também. Vou fazer uma lista, mas tudo bem ser fora dela. Gosto de saber do que as pessoas gostam.

Eu vou pedir um pouco diferente ao meu amigo secreto: quero que você me dê um livro que tenha sido especial para você, e vou querer saber - na dedicatória ou pelo fórum, mesmo - por quê: por causa do enredo cativante, porque te emocionou, porque mudou a sua vida ou o seu jeito de ver alguma coisa...? Tenho um apetite diferente por um livro quando o seu leitor, e não somente o seu autor, conta uma história. Vide magníficos posts por aqui que já me renderam algumas leituras deliciosas.

Se possível, que não seja usado. Gosto de cheiro de livro novo, é uma doença particular. Mas quero o primeiro ou segundo livro que você pensou dentro da ideia que passei acima, e se for caro e a grana estiver curta, pode ser usado, sim.
Achei bacana a ideia; além das minhas sugestões de leitura, aceito algo mais pessoal, com uma, ou melhor duas, condições:

que eu já não tenha o livro, óbvio ( :dente: ); ano passado eu postei uma foto da minha estante, que já mudou um pouco, mas é basicamente aquilo (caça aí no tópico antigo, preguiça 🤭 )...

e que (desculpa a chatice), não seja traduzido do inglês - ou então manda um exemplar no original :hihihi:

nesse caso de livros que te marcaram não faço muita questão de que seja novo, não (pode ser até seu e que vc já tenha lido e queira se desfazer) :)

Minha lista:
- Kallocaína, da Karin Boye
- Enervadas, da Chrysantème
- Lasca, do Vladimir Zazubrin
- Devaneios ociosos de um desocupado, do Jerome K Jerome
- O músico cego, do Vladimir Kurolenko
- Kyra Kyralina, do Panait Istrait
- Homens em Guerra, de Andreas Latzko
- Senhores do orvalho, de Jacques Roumain
- Jaqueta branca, do Herman Melville
- Soldados rasos, do Frederic Manning
- Stella Maris, do Cormac McCarthy
- A morte de Virgílio, de Herman Broch
- Os funcionários, de Olga Ravn
- Autobiografia do vermelho, da Anne Carson
- Escrever é muito perigoso, da Olga Tokarczuk
- O livro dos mortos, do Lourenço Mutarelli
- Agá, do Hermilo Borba Filho
- Lésbia, da Maria Benedita Borman
- Haruki Murakami and the music of words, do Jay Rubin
- Escrita em movimento, da Noemi Jaffe
- O verão dos infiés, da Dinah Silveira de Queiroz
- Filho de Jesus, do Denis Johnson
- Obras completas de Adolfo Bioy Casares – Volume C: (1972-1999)

Última edição:
e que (desculpa a chatice), não seja traduzido do inglês - ou então manda um exemplar no original
porta dos fundos nao GIF by Totorial

Minha lista:
- Kallocaína, da Karin Boye
- Enervadas, da Chrysantème
- Lasca, do Vladimir Zazubrin
- Devaneios ociosos de um desocupado, do Jerome K Jerome
- O músico cego, do Vladimir Kurolenko
- Kyra Kyralina, do Panait Istrait
- Homens em Guerra, de Andreas Latzko
- Senhores do orvalho, de Jacques Roumain
- Jaqueta branca, do Herman Melville
- Soldados rasos, do Frederic Manning
- Stella Maris, do Cormac McCarthy
- A morte de Virgílio, de Herman Broch
- Os funcionários, de Olga Ravn
- Autobiografia do vermelho, da Anne Carson
- Escrever é muito perigoso, da Olga Tokarczuk
- O livro dos mortos, do Lourenço Mutarelli
- Agá, do Hermilo Borba Filho
- Lésbia, da Maria Benedita Borman
- Haruki Murakami and the music of words, do Jay Rubin
- Escrita em movimento, da Noemi Jaffe
- O verão dos infiés, da Dinah Silveira de Queiroz
- Filho de Jesus, do Denis Johnson
O homem ficou com tanto medo de ganhar livro da Fadinha e do Dracz, que inventou um tanto de nome que ninguém consegue ler pra botar na listinha. 🤭🤭🤭

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back