• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

• Criador do tópico Criador do tópico Quisito
  • Data de Criação Data de Criação

Qual o melhor album do Angra?

• Total de votantes
    308
as bandas Espanholas foram

Tierra Santa (bomzinhos, mas repetitivos)
Soziedad Alkoholika (meh)
Su Ta Gar (foda musicalmente, se nao cantassem em Vasco e nao fossem uns pro-separatistas de merda fariam sucesso no mundo inteiro, acho)

@ Lord: o que voce falou do Moonspell eu estou de acordo, mas se eu saisse nao seria mas primeira fila pra Apocalyptica, Running Wild e Accept ;)

o negocio do Shaaman nao tem nada ver com o festival, ta bom que depois desse dava pra me aposentar de shows; so tava comentando

o engracado do Kreator e o Mille: "show your hate for... SOCIETY" "show your hate for... the terrorists in and out of the government"

sei la, eu ri

(o Running foram muito cuzoes... me dei conta que eles sairam 10 minutos antes, porque quiseram :( )

Eriol disse:
as bandas Espanholas foram

Tierra Santa (bomzinhos, mas repetitivos)
Soziedad Alkoholika (meh)
Su Ta Gar (foda musicalmente, se nao cantassem em Vasco e nao fossem uns pro-separatistas de merda fariam sucesso no mundo inteiro, acho)

Dessas eu conheço (e gosto) do Tierra Santa. Aliás Eriol, me diz aí o que acha das seguintes bandas da Espanha:

- Avalanch (Power meio Prog, abriram - e foram vaiados - pro Grave Digger aqui em 2003)
- Dark Moor (Power sinfônico a lá Rhapsody, tem coisas boas e ruins)
- Vhaldemar (Power classudo, Tradiconal e pesadão)
- Mägo De Öz (Folk Metal fudidaço)
- Baron Rojo (bandaça de Metal Tradicional a lá Saxon)
- Arwen (Metal Melódico xarope pra caralho)

São as bandas mais conhecidas aqui no Brasil. Elas são famosas aí?

Eriol disse:
@ Lord: o que voce falou do Moonspell eu estou de acordo, mas se eu saisse nao seria mas primeira fila pra Apocalyptica, Running Wild e Accept
icon_wink.gif

Tá certo maluco!
icon_wink.gif

Eriol disse:
o negocio do Shaaman nao tem nada ver com o festival, ta bom que depois desse dava pra me aposentar de shows; so tava comentando

Essa do Shaaman foi msmo por um aspecto brazuca. Porque pra vc, Shaaman deve ser algo raro. Aqui pra nós, é a banda mais carne de vaca que existe. Eles abrem todos os grandes shows, tocam todo mês nas grandes capitais e tocam até no rádio. E eu não gostei do álbum novo (Reason), mas o primeiro é muito bom.

olha, das bandas Espanholas que voce mencionou eu so conheco Mago De Oz e nao muito... sao muito boms sim...

o resto aindad tenho que escutar

Lord Skywalker disse:
Podiam ser a melhor banda do mundo num palco mas exageram na pose, nos solos, nos discursos e no volume do som.

"Don't try to tell us that we're too loud
'Cause there ain't no way that we'll ever turn down"

---

Mas tipo, o som é tão alto que atrapalha?

Lord Skywalker disse:
É sim cara. Chega a dar dor de cabeça... :|

E isso porque eu os vi num lugar aberto. Imagina numa casa fechada... :shock:

Completamente de acordo... e uma estupidez... eu sai da primeira fila porque senao, com certeza nao ouviria bem o dia seguinte...

Eriol disse:
Completamente de acordo... e uma estupidez... eu sai da primeira fila porque senao, com certeza nao ouviria bem o dia seguinte...

Concorco, estupidez mesmo. A banda em músicas e álbuns maravilhosos, mas se queima nessas. Eu não aguento mais DVD deles comendo groupies, tocando o mesmo set-list ou falando em entrevistas que eles são a banda mais alta do mundo. Eu queria mesmo era um disco novo do Manowar.

Concorco, estupidez mesmo. A banda em músicas e álbuns maravilhosos, mas se queima nessas. Eu não aguento mais DVD deles comendo groupies, tocando o mesmo set-list ou falando em entrevistas que eles são a banda mais alta do mundo. Eu queria mesmo era um disco novo do Manowar.
Manowar está pra mim entre as bandas mais escrotas do metal. Eles são cheio de frescuras e de se acharem os bons, pra mim num passa duma banda de metal metida que tem algumas musicas boas e uma porrada de musica chata. Além da passar uma filosofia nula.

Lord, alguem já coment8ou aqui ou em algum clube sobre posts inúteis e longuíssimos que ninguém lerá nunca em sua vida???? pare de dar quotes longos para comentar palavras...

qual é o galho contra Shaman, Knight???
não entendo qual é a desse fórum... vcs jogam o metal brasuca como comida de porco e reverenciam bandas mais ou menos boas sendo que vcs ouviram meio cd pelo pc!!!! tah, to exagerando, não passa nem perto disso, mas putesgrila esse pessoal que xinga shaman até a décima oitava geração do Matos!!!!! Escutem metal, porcaria!!!!!!:humpf:

peço minhas desculpas se o Eriol ficou bravo com meu post, e não me dirijo a ele quando falo sobre outras bandas... é que eu fico puto com uns caras que (talvez nem postaram aqui) metem pal no shaman!!!! VCS SÃO UM BANDO DE PAGA PAL PRA NOME!! QUANDO ERA O MATOS NO ANGRA, VCS APLAUDIAM. AGORA Q ELE FORMO OUTRA BANDA VCS METEM O PAU??? INCOERÊNCIA, HEIN???? Pelo amor... :puke: :fuckoff:

nusssssss... freedon call e lisbon com 0 eh f...

Última edição:
Hansi Kürsh disse:
Lord, alguem já coment8ou aqui ou em algum clube sobre posts inúteis e longuíssimos que ninguém lerá nunca em sua vida???? pare de dar quotes longos para comentar palavras...

Eu leio, assim como muitos aqui, se você não tem paciência para lê-los o problema é seu

Hansi Kürsh disse:
não entendo qual é a desse fórum... vcs jogam o metal brasuca como comida de porco e reverenciam bandas mais ou menos boas sendo que vcs ouviram meio cd pelo pc!!!!

Bom, não posso falar por todos mas eu sou um grande fã de metal nacional, bandas como Dr Sin, Tuatha De Danann até mesmo Hibria e etc que não recebem a devida atenção da mídia, mas são muito melhores que Angra e Shaaman na minha opinião, assim como as extintas bandas brasileiras dos anos 80 como Santuário, Vírus, Harppia e a recém re-formada Salário Mínimo

Hansi Kürsh disse:
QUANDO ERA O MATOS NO ANGRA, VCS APLAUDIAM. AGORA Q ELE FORMO OUTRA BANDA VCS METEM O PAU??? INCOERÊNCIA, HEIN???? Pelo amor... :puke: :fuckoff:

Sim, pois eu acho que o Angra era uma boa banda, e o Shaaman não, não é só ter o Matos que a banda torna-se boa oras. O incoerente aqui é você

Hansi Kürsh disse:
VCS SÃO UM BANDO DE PAGA PAL PRA NOME!!

Oras, do jeito que você fala é só ter o Matos na banda que ela se torna boa certo? Então parece que o "paga pau pra nome" aqui é você

Última edição:
Pera nervosinho, vamos com calma.

Você deve ter me entendido mal, eu adoro o Shaaman. Tá talvez eu não adore. mas eu acho muito bom, já fui em dois shows, acho o Ritual um ótimo álbum (O Reason eu achei bem fraquinho mas nem por isso deixei de gostar da banda). Da mesma forma que eu adoro o Angra (esse é adoro mesmo), tanto o novo quanto o antigo, com o André.

O meu único ponto contra o Shaaman é o excesso de shows. Só aqui no Rio na turnê do Ritual eles fizeram uns 3 shows. Aí na turnê do Ritualive (!) eles fizeram mais uns 3. Sério, enche o saco. Mas esse nem foi o meu ponto quando eu disse:

Nossa se eu tivesse visto esse festival ae eu mandaria o Shaaman ir tomar no cú com força.

A parada aí é que é engraçado pra nós, que moramos no Brasil e já cansamos de ver o Shaaman ao vivo, ver alguém que já viu bandas clássicas como Running Wild, Manowar, etc, querendo tanto ver o Shaaman. Achei que tivesse ficado claro pelo contexto.

não entendo qual é a desse fórum... vcs jogam o metal brasuca como comida de porco e reverenciam bandas mais ou menos boas sendo que vcs ouviram meio cd pelo pc!!!! tah, to exagerando, não passa nem perto disso, mas putesgrila esse pessoal que xinga shaman até a décima oitava geração do Matos!!!!! Escutem metal, porcaria!!!!!!

Não posso falar por todo mundo, mas eu dou mó apoio para o metal brasileiro (Angra por exemplo é uma das minhas bandas preferidas, que inclusive me trouxe para o metal e tal). Tem várias bandas boas e com potencial por aqui. Mas ainda assim as melhores são estrangeiras, não dá pra ignorar a verdade.

QUANDO ERA O MATOS NO ANGRA, VCS APLAUDIAM. AGORA Q ELE FORMO OUTRA BANDA VCS METEM O PAU??? INCOERÊNCIA, HEIN???? Pelo amor...

Ter o Matos ou não não significa ser bom ou ruim. Se o Matos sair do Shaaman e fizer uma banda horrível eu vou meter o pau (por favor sem levar pro mal sentido :|). Se ele sair e fizer uma banda foda eu vou aplaudir. O fato de ser ele não influe em nada.

Eu particularmente adoro o modo do Lord responder com quotes. Fica organizado, espaçado, dá pra vc ler tudo tranquilamente.

nusssssss... freedon call e lisbon com 0 eh f...

Você realmente acha o Freedom Call ou o Lisbon o melhor álbum do Angra?

Última edição:
Eu leio, aliás, eles tem conteudos melhores que os seus, que por sinal são patéticos visto que vc não lê nada do tópico pelo jeito.

não entendo qual é a desse fórum... vcs jogam o metal brasuca como comida de porco e reverenciam bandas mais ou menos boas sendo que vcs ouviram meio cd pelo pc!!!! tah, to exagerando, não passa nem perto disso, mas putesgrila esse pessoal que xinga shaman até a décima oitava geração do Matos!!!!! Escutem metal, porcaria!!!!!!
Eu não jogo o metal brazuca como comida de porco, aliás, é um pais em que tem chances altissimas de ser uma elite do metal. (vide Hibria)
Eu não xingo Shaaman, mas acho uma banda muito fraca mesmo, vide o Reason, cd fraco pra caramba.
E eu escuto metal, muito mais coisa que você.
E Accept é bandinha mais ou menos? :roll:

é que eu fico puto com uns caras que (talvez nem postaram aqui) metem pal no shaman!!!! VCS SÃO UM BANDO DE PAGA PAL PRA NOME!! QUANDO ERA O MATOS NO ANGRA, VCS APLAUDIAM. AGORA Q ELE FORMO OUTRA BANDA VCS METEM O PAU??? INCOERÊNCIA, HEIN???? Pelo amor...
Não é nunca vai ser questão de nome. A questão é qualidade cara, comparar o Angels Cry com o Reason ou mesmo o Ritual é fogo.
E você é que é paga pau de nome.

Hansi Kürsh disse:

É a maneira que eu posto, não estou quebrando regra alguma e você não é obrigado a ler se não quiser, então pare com chiliques.

Hansi Kürsh disse:
qual é o galho contra Shaman, Knight???

A dele eu não sei. A minha é que eu achei o Reason um disco bem meia boca, ruinzinho até. Eu gostei do Ritual na época e até hoje eu o ouço vez ou outra, incluive eu estou presente no Ritualive e me achei duas vezes no DVD. Porém, me desagrada quando o Matos abusa dos agudos, que ao meu ver são irritantes, seja qual for o cantor (exceto Michael Kiske e Timo Kotipelto). Além disso, também não gosto do 'marketing' falso deles, que agora se dizem METAL TRADICIONAL só porque a moda do Melódico passou. Fora que claro, se o Reason é Metal Tradicional, o Aurus é o presidente do Brasil.

Hansi Kürsh disse:
não entendo qual é a desse fórum... vcs jogam o metal brasuca como comida de porco e reverenciam bandas mais ou menos boas sendo que vcs ouviram meio cd pelo pc!!!! tah, to exagerando, não passa nem perto disso, mas putesgrila esse pessoal que xinga shaman até a décima oitava geração do Matos!!!!! Escutem metal, porcaria!!!!!!:humpf:

Só porque ele é a estrela do Metal nacional, não significa que ele seja unanimidade. Eu gosto do Matos no Viper, no Angra (exceto o Holy Land) e no primeiro do Shaaman, mas mesmo nesses discos ele exagera nos agudos, algo que ele não fazia no Viper. Por essas e outras, Theatre Of Fate ainda é o melhor disco da carreira dele.

E sou muito mais ouvir Burning In Hell, Hibria, Harppia, Hellish War, Dragonheart, Fates Prophecy, Scars e os antigões Viper, Sarcófago e Vulcano, que Shaaman atual, Angra atual, Sepultura atual e Krisiun em qualquer disco, mesmo sendo eles os medalhões do Metal no Brasil.

Hansi Kürsh disse:
VCS SÃO UM BANDO DE PAGA PAL PRA NOME!! QUANDO ERA O MATOS NO ANGRA, VCS APLAUDIAM. AGORA Q ELE FORMO OUTRA BANDA VCS METEM O PAU??? INCOERÊNCIA, HEIN???? Pelo amor... :puke:

Quando vi o Angra ao vivo no Palace (atual CIE Music Hall, que já foi DirecTV Music Hall também) em 1999, a banda era completamente diferente, muito mais Metal e direta, com o Matos mandando bem e o Confessori detonando. O Shaman manteve isso no primeiro disco, mas fez um disco mais simples agora sem ter cacoete pra tal. Deu no que deu...

Hansi Kürsh disse:

Oh!

Oarim disse:
Eu leio, assim como muitos aqui, se você não tem paciência para lê-los o problema é seu

Obrigado. :wink:

Oarim disse:
Bom, não posso falar por todos mas eu sou um grande fã de metal nacional, bandas como Dr Sin, Tuatha De Danann até mesmo Hibria e etc que não recebem a devida atenção da mídia, mas são muito melhores que Angra e Shaaman na minha opinião, assim como as extintas bandas brasileiras dos anos 80 como Santuário, Vírus, Harppia e a recém re-formada Salário Mínimo

Isso mesmo. Esqueci de citar Tuatha, boa banda. E as velhonas são fodas qu você citou, incluindo o Salário Mínimo (Beijooo Fataaaaaaaaaaaaalll), mas vai um toque Oarim, o Harppia tá na ativa também, inclusive abriram pro Grave Digger em 2003 e foi um baita show. :wink:

Knight disse:
A parada aí é que é engraçado pra nós, que moramos no Brasil e já cansamos de ver o Shaaman ao vivo, ver alguém que já viu bandas clássicas como Running Wild, Manowar, etc, querendo tanto ver o Shaaman. Achei que tivesse ficado claro pelo contexto.

Além disso, só esse ano irei ver Angra e Shaaman de novo, mesmo sem ter essa intenção: Angra abrirá pro Judas e Shaaman pro Scorpions. Se fizerem bons shows, tá ótimo (e o Angra tem que se ligar e tocar as porradas, porque vai chover de TRU lá).

Knight disse:
Ter o Matos ou não não significa ser bom ou ruim. Se o Matos sair do Shaaman e fizer uma banda horrível eu vou meter o pau (por favor sem levar pro mal sentido :|). Se ele sair e fizer uma banda foda eu vou aplaudir. O fato de ser ele não influe em nada.

Opa!! :shock:

Knight disse:
Eu particularmente adoro o modo do Lord responder com quotes. Fica organizado, espaçado, dá pra vc ler tudo tranquilamente.

Faramir Estel disse:
Eu leio, aliás, eles tem conteudos melhores que os seus, que por sinal são patéticos visto que vc não lê nada do tópico pelo jeito.

Faramir Estel disse:
E Accept é bandinha mais ou menos? :roll:

accept.jpg

São os heróis do Metal!!! Nunca os verei ao vivo... :cry:

E só pra constar, minha cotação pros álbuns da carreira do Matos:

Soldiers Of Sunrise - 9
Theatre Of Fate - 10
Angels Cry - 9,5
Holy Land - 7
Fireworks - 9
Virgo - 6
Ritual - 9,5
Reason - 6,5

Knight disse:
eu vou meter o pau

hummmm, cuidado que se ele ouve ele pode se empolgar (mesmo não querendo dizer o que ele espera)
icon_lol_2.gif

Enfim, sobre a discussão: Eu gosto bastante do Shaman. Já ouvi muito mais e já gostei muito mais. Mas ainda gosto. Foi uma das primeiras bandas que comecei a ouvir. O show deles em 2002 (não o do dvd, outro) teria sido o primeiro da minha vida, mas eu passei mal e não fui
icon_redface.gif
. Mas sei lá, encheu. O Ritual é do caralho. O Reason é médio. Ainda sim, fui no show deles em junho.

Lord Skywalker disse:
Por essas e outras, Theatre Of Fate ainda é o melhor disco da carreira dele.

Concordo plenamente. Só que eu curto pra caramba o Holy Land também (uma das melhores música do Angra tá nele, Carolina IV)

Lord Skywalker disse:
Se fizerem bons shows, tá ótimo (e o Angra tem que se ligar e tocar as porradas, porque vai chover de TRU lá).

Sinceramente eu não espero nada desse show da Angra abrindo pro Judas. Primeiro porque vai ser uma versão resumida do show que eu fui. E segundo porque eu quero mais é ver o Whitesnake e o Judas.
Imagina se o Angra resolve tocar Wishing Well, Heroes of Sand, Rebirth e outras baladas com todos aqueles TRU lá. Coitada do Falaschi.
icon_lol_2.gif

Lord, alguem já coment8ou aqui ou em algum clube sobre posts inúteis e longuíssimos que ninguém lerá nunca em sua vida????

Sem querer puxar o saco dele, mas eu leio sim (especialmente porque ele sempre fala um monte de coisa engraçada pra caralho)
E posts longos são posts épicos, como um TRU deve fazer
icon_mrgreen.gif

Jumpin' Jack Flash disse:
Concordo plenamente. Só que eu curto pra caramba o Holy Land também (uma das melhores música do Angra tá nele, Carolina IV)

Sim, concordo, é uma baita música. Mas no geral, o CD é fraquinho... :|

Sinceramente eu não espero nada desse show da Angra abrindo pro Judas. Primeiro porque vai ser uma versão resumida do show que eu fui. E segundo porque eu quero mais é ver o Whitesnake e o Judas.
Imagina se o Angra resolve tocar Wishing Well, Heroes of Sand, Rebirth e outras baladas com todos aqueles TRU lá. Coitada do Falaschi.
icon_lol_2.gif

Exato. Show do Judas vai ter maluco pra porra. Se o Angra tocar baladinha (e sabe o que é pior, vão tocar), tão fudido. Podiam usar o tempo deles (uma meia hora) pra tocar umas 5 mais porrada na seqüencia.

Sem querer puxar o saco dele, mas eu leio sim (especialmente porque ele sempre fala um monte de coisa engraçada pra caralho)
E posts longos são posts épicos, como um TRU deve fazer
icon_mrgreen.gif

Seguindo essa linha, ressucitamos o tópico dos TRU, onde lá poderemos fazer posts épicos, purificar a cena dos posers (e rachar o bico pra caramba, é claro).

Lord Skywalker disse:
Sim, concordo, é uma baita música. Mas no geral, o CD é fraquinho...
icon_neutral.gif

O problema, talvez, é que tem muitas baladas. Mas mesmo assim eu gosto muito de todas elas. Make Believe é demais. E por falar no Holy Land, agora eu me lembrei de que o começo do vocal (em especial a primeira frase) da Nova Era é uma puta duma cópia da Z.I.T.O

Lord Skywalker disse:
Exato. Show do Judas vai ter maluco pra porra. Se o Angra tocar baladinha (e sabe o que é pior, vão tocar), tão fudido. Podiam usar o tempo deles (uma meia hora) pra tocar umas 5 mais porrada na seqüencia.

Temple of Hate, Winds of Destination, Spread Your Fire (essa última nem tanto). Talvez ainda Metal Icarus, Streets of Tomorrow e um cover de Iron ou Helloween.
Mas do jeito que eles são vai ser: Late Redemption, Rebirth, Wishing Well e Heroes of Sand :lol:

Ah, eu gosto de todas essas músicas que eu citei acima, viu.

Lord Skywalker disse:
Seguindo essa linha, ressucitamos o tópico dos TRU, onde lá poderemos fazer posts épicos, purificar a cena dos posers (e rachar o bico pra caramba, é claro).

HELL YES !! \,,,/ :lol:

O problema, talvez, é que tem muitas baladas. Mas mesmo assim eu gosto muito de todas elas. Make Believe é demais. E por falar no Holy Land, agora eu me lembrei de que o começo do vocal (em especial a primeira frase) da Nova Era é uma puta duma cópia da Z.I.T.O

pra mim o holy land e uma obra prima do angra, o melhor disparado, mas entendo q os outros naum gosto, acho q as muitas baladas, e a enorme influencia de musica brasileira, q naum e de muito gosto de muitos q gostam de metal...
e realmente toda vez q eu escuto nova era eu lembro de ZITO( q alias e muito linda)...

Temple of Hate, Winds of Destination, Spread Your Fire (essa última nem tanto). Talvez ainda Metal Icarus, Streets of Tomorrow e um cover de Iron ou Helloween.
Mas do jeito que eles são vai ser: Late Redemption, Rebirth, Wishing Well e Heroes of Sand

Ah, eu gosto de todas essas músicas que eu citei acima, viu.
Se o Angra tocar essas bostas eu juro que taco algo neles. Eles deviam fazer um show com covers ou com musicas fodas esquecidas do Angra (Streets of Tomorrow, Metal Icarus, etc)

Para isso deve ser evitado que o Felagund poste aqui e contamine nosso forum com seu gosto musical baseado em New Metal e Metal Industrial, estilos untrues e gays.

Ter o Matos ou não não significa ser bom ou ruim. Se o Matos sair do Shaaman e fizer uma banda horrível eu vou meter o pau (por favor levem pro mal sentido ). Se ele sair e fizer uma banda foda eu vou aplaudir. O fato de ser ele não influe em nada.
Po Knight...e a Karol? :|

Quebrando o papo de vocês... alguém sabe se marcaram o show do DVD já? Vieram aqui me falar que será na época do Nacional da Valinor, em Sampa. Isso confere? Não achei informação no site da banda, nem no Whiplash, mas posso ter procurado mal...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back