Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
E uma alegoria da pesada.Acho que toda essa discussão (e a não aceitação) dos supostos caminhos que a série estaria seguindo ocorre por alguns aspectos e elementos como:
Alguns fãs: - Vamos adaptar, mas mantendo o espírito cristão (católico) da obra, vamos externar os aspectos atemporais como amizade, superação, aventura, os aspectos anti-guerra, vamos expandir o mundo, o Lore, criar personagens marcantes, etc?
Produtores: - Nada, vamos inserir o modernismo político niilista do século XXI. Vamos falar de política de gênero também. Vamos colocar tudo que vai de encontro ao espírito do Legendarium e que tira a atemporalidade da obra. Vamos usar a série como instrumento panfletário. Vamos fazer alegorias para Tolkien se revirar no túmulo.
Eu vi. E pelo visto só vai piorar.E quem reclamar é apenas um fã fanático-purista racista e homofóbico que vive no mundo da lua (já saíram reportagens chamando os fãs críticos de supremacistas e assassinos em massa).
E isso só serve para polarizar ainda mais. É isso que Bezos fez. Se tem uma coisa difícil de acontecer hoje é as pessoas poderem ter paz no lazer e na introspecção de suas casas. Transformaram tudo em guerra e criaram "questões" sobre tudo. Um mundo onde todo mundo tem que ter lado para nunca ficar pra trás até mesmo numa coisa simples como (no passado) alugar uma fita na locadora ou ir ver um filminho com os amigos no cinema. Tudo é caos.Mas já ouvi muita gente falar que o mundo atual é cínico demais para aceitar os aspectos elencados no primeiro parágrafo. Que ninguém aceitaria aspectos metafísicos e atemporais. Que a obra de Tolkien tem que ser um espelho do nosso mundo tão polarizado.
Mas corpos podem ser dotados de extrema vitalidade e ainda serem "andróginos" mesmo que o Legolas em si não o fosse na imaginação do Tolkien.
Ainda lembro do Legolas do Bakshi caminhando sobre a neve...
Eu, pessoalmente, não. Eu só acho que os elfos ainda podem ter um bocado de andrógino sem serem, necessariamente, "não-vigorosos". Mesmo que o Legolas em si fosse muito menos "andrógino" do que o Orlando Bloom pode ser interpretado como sendo.Mas como a androginia voltou pro assunto? Você considera o Orlando andrógino?
Mas corpos podem ser dotados de extrema vitalidade e ainda serem "andróginos" mesmo que o Legolas em si não o fosse na imaginação do Tolkien.
Eu, pessoalmente, não. Eu só acho que os elfos ainda podem ter um bocado de andrógino sem serem, necessariamente, "não-vigorosos". Mesmo que o Legolas em si fosse muito menos "andrógino" do que o Orlando Bloom pode ser interpretado como sendo
De imaginação pra imaginação nos receptores e de volta pra ela na fonte onde o "imaginado" nem sempre era visualizado daquele jeito "pão-pão-queijo-queijo".Voltamos ao ponto imaginação pessoal que já mencionamos antes. Então...é isso.
Verei.Não sei se ESSE já foi postado por aqui e nos outros threads mas, pelo sim, pelo não...
É o mesmo que escrevi no meu cometário de abertura do tópico só que com menos detalhes em comparação ao que especulei: o homem que segura a maçã é o mesmo do meteoro que encontra a menina Hobbit, que "se esqueceu de tudo" ou está dando de louco (ou pode ser o Bezos) com sua confusão que abre margem para mostrar que o Mal tem um lado bom, o famoso dualismo clichê (teve isso no Homem-aranha do ano passado) e que só despertará seu lado mau porque foi provocado/injustiçado e não é compreendido. Além disso a menina se torna amiga dele e o leva para a tribo e lá algum conflito vai acontecer entre ele e os Hobbits e blá blá blá. O pão já saiu do forno antes mesmo de fazerem a massa.Verei.
Você já viu uma estátua grega @Finarfin?E sobre o físico dos elfos rememorarem um passado vigoroso, pelo contrário. A humanidade nunca teve corpos tão bem desenvolvidos quanto hoje. Um atleta olímpico de agora é o máximo de desenvolvimento físico que a humanidade já chegou. Não tem nada no passado que chegue perto disso. A altura já estabilizou faz algum tempo, mas conhecimento médico, técnico e nutricional que um atleta de alto nível tem acesso hoje é incomparável.
A diferença já é gritante só comparando com o último século. Se for pegar a idade média então, vixiii.
Meu amigo, vc esta questionando a obra prima do Pj, é isso mesmo? Vencedor de 17 de oscars??? Pode até questionar o hobbit, mas a obra prima mais premiada da história do Oscar nunca que vou concordar!Se o Sauron vier com aquela cara de fadinha diáfana dos filmes do PJ ficarei muito decepcionado.
Mas, pelo menos do que saiu até agora, a estética da série não parece ir por esse caminho. Ufa.
E sobre o físico dos elfos rememorarem um passado vigoroso, pelo contrário. A humanidade nunca teve corpos tão bem desenvolvidos quanto hoje. Um atleta olímpico de agora é o máximo de desenvolvimento físico que a humanidade já chegou. Não tem nada no passado que chegue perto disso. A altura já estabilizou faz algum tempo, mas conhecimento médico, técnico e nutricional que um atleta de alto nível tem acesso hoje é incomparável.
A diferença já é gritante só comparando com o último século. Se for pegar a idade média então, vixiii.
O castelo de Praga é um ótimo exemplo pra quem já teve a oportunidade de visitar, mas não o único. As guarnições na muralha foram preservadas com a mobília da época. São minúsculas, parecem quartinhos de criança. A média de tamanho das pessoas era bem menor por conta da subnutrição. Eu que sou um cara pequeno me senti um gigante lá. E isso falando da guarda de um castelo, que tinha mais acesso a recursos e era esperado que fossem mais fortes e mais alimentados que o cidadão comum.
Esse passado idílico é só em sonhos mesmo, nunca existiu. O ideal da corte medieval é, na realidade, um bando de gente subnutrida, que não tomava banho, de dentes podres (se ainda tivesse dentes), morando num bloco de pedra escuro e frio, cheirando fumaça, empesteado de ratos e sem saneamento básico. Não à toa que quem leva a sério os romances de cavalaria acaba endoidando e saindo por aí combatendo moinhos.
O Orlando Bloom pode parecer um Legolas frágil pra gente que está acostumado com um monte de cara boladão na TV, mas pra um soldado padrão da idade média, ele é bem mais vigoroso. Ainda assim, para os nossos padrões, eu achei que a escolha estética do PJ ficou bem aquém do que se esperaria dos elfos pelas descrições. Uma pena que, ao que parece, a estética sonora vai se manter na série. A trilha dos elfos nas obras do PJ me causam enjôo.
Já, belíssimas barbas, pipizinhos ínfimos. E de que maneira a estátua de um ser mitológico equivale à população grega subnutrida? Quero ver uma estátua de Apolo correr mais rápido que o Usain Bolt.Você já viu uma estátua grega @Finarfin?
Sim, estou, é isso mesmo.Meu amigo, vc esta questionando a obra prima do Pj, é isso mesmo? Vencedor de 17 de oscars??? Pode até questionar o hobbit, mas a obra prima mais premiada da história do Oscar nunca que vou concordar!
O próprio PJ já andou fazendo isso ultimamente, pelo menos no que diz respeito à estética:Meu amigo, vc esta questionando a obra prima do Pj, é isso mesmo? Vencedor de 17 de oscars??? Pode até questionar o hobbit, mas a obra prima mais premiada da história do Oscar nunca que vou concordar!
Então a fundação dos jogos olímpicos e o atletismo grego é uma mitologia e na verdade os atletas nunca existiram e o povo grego era uma cambada de subnutridos? É isso?Já, belíssimas barbas, pipizinhos ínfimos. E de que maneira a estátua de um ser mitológico equivale à população grega subnutrida?
Entendo.. Pra você ver, como o PJ é humilde, depois de anos analisou uma coisa que ninguém notaria. Pra mim não faz diferença nenhuma, o que importa é que essa trilogia, foi um marco pra história do cinema. Até hoje ainda me surpreendo com os efeitos especiais e a trilha sonora.O próprio PJ já andou fazendo isso ultimamente, pelo menos no que diz respeito à estética:
Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente
O diretor disse ter corrigido as diferenças de cores entre os filmes Peter Jackson e Ian McKellen (foto: reprodução/ Instagram) Peter Jackson disse recentemente em entrevista ao jornal britânico The Independent que achou a trilogiaO Senhor dos Anéis inconsistente ao assistir ela novamente nos...www.valinor.com.br
E diversos artigos com críticas muito bem abalizadas sobre os filmes do PJ estão linkados lá. Eles não são "perfeitos" e impecáveis. O próprio Christopher Tolkien os repudiava e achava que o material do SdA não se presta bem à transposições pro audiovisual.
Eu acho que dá, perfeitamente, pra encontrar um ponto equidistante desses dois extremos, de sacramentalizar a trilogia cinematográfica do SdA e a noção Cristopheriana de abominá-la totalmente.
Muita gente notou. Já reparou como é que, nas premiações do Oscar, uma categoria na qual a trilogia não foi indicada foi justamente fotografia?Entendo.. Pra você ver, como o PJ é humilde, depois de anos analisou uma coisa que ninguém notaria. Pra mim não faz diferença nenhuma, o que importa é que essa trilogia, foi um marco pra história do cinema. Até hoje ainda me surpreendo com os efeitos especiais e a trilha sonora.
Ganhou de melhor fotografia na sociedade do anel. Mas o que realmente me chama atenção nessa obra, é a trilha sonora, pois pra mim é uma das coisas mais fantásticas que já vi em um filme.Muita gente notou. Já reparou como é que, nas premiações do Oscar, uma categoria na qual a trilogia não foi indicada foi justamente fotografia?
Titanic, por exemplo, abocanhou esse Oscar. Avatar tb. E ambos são CHEIOS dos mesmos efeitos digitais do filme de PJ que, em tese, prejudicam e dificultam uma boa fotografia
SdA do PJ tem uma das fotografias mais feias pra um filme de fantasia até hj. Infelizmente. Pelo jeito tem algum cuidado que o James Cameron toma na Pós-Produção ou na filmagem da qual o PJ descura muito e, justamente por isso, andou tentando corrigir nos lançamentos em 4K.