Rique
SSJ
Eu, particularmente, também acho. Se eu quisesse ficar bom de soco, treinaria boxe. Mas tem outras variáveis nessa equação. Existem estilos que desenvolveram técnicas, por exemplo, para que seus socos não dependessem tanto da massa corporal do praticante, como os socos do boxe. De repente o cara é pequeno ou magro e não se sairia tão bem contra um cara maior ou mais forte que ele com os socos do boxe, enquanto para os socos do wing chun, por exemplo, a massa corporal do cara não faz tanta diferença assim.
E que fique bem claro, não estou dizendo que o soco de um é melhor que o do outro. Só estou dizendo que numa situação real, sem categorias de peso, o cara tem que usar o que melhor se adapta a ele.
No boxe os caras não treinam para matar usando apenas socos simples. Lembrem-se que Boxe é um esporte. Socos de Artes Marciais podem ser muito mais efetivos e mortais numa situação real. Tudo o que o Boxe treina o Kung Fu treina também além de treinar outras técnicas inclusive mais mortais, só q o boxe só treina isso, então é normal que seu soco seja bom. Agora pegue um lutador de Kung Fu e um de Boxe que treinam a mesma quantidade de anos e coloquem eles para se matar. Eu apostaria no lutador de Kung Fu.
Usei Kung Fu como exemplo mas podem ser outras Artes Marciais mesmo, artes de guerra. Lembrem-se que nas Artes Marciais se treina para matar e matar o mais rápido possível pois numa guerra você pode ser atacado por vários adversários então tem que derrotar rapidamente cada um deles.
Última edição: