Faramir o nobre guerreiro
Desistir não é uma opção!
É isso aí, eu pratico Kung Fu e Tai Chi Chuan!!
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
E qual a diferença entre isso?
Arte marcial tem toda uma filosofia, tem um ensinamento a mais. A luta, é só a luta mesmo. Como no boxe, vc coloca as luvas, e vai dar porrada no saco de pancada. Depois que estiver pronto, vai esmurrar alguém.
Arte marcial tem toda uma filosofia, tem um ensinamento a mais. A luta, é só a luta mesmo. Como no boxe, vc coloca as luvas, e vai dar porrada no saco de pancada. Depois que estiver pronto, vai esmurrar alguém.
Na concepção "tradicional", sim. Mas se você ver que "arte marcial" significa "arte de guerra" (e aí entrariam muitas outras coisas que não estilos de luta), o boxe se enquadra sim.
A questão de o boxe ser ou não arte marcial, eu considero que não seja, simplesmente porque é esporte. Tem regras, regulamentos, categorias de peso, e isso foge do conceito de arte marcial. Mas nada impede que seja treinado com esse intuito...
Ola, eu como ja mencionei faço o kyokushin sou faixa amarela, e não tenho duvidas de ser um estilo extremamente eficiente em combate, so que por não usar luvas nao se pode dar socos no rosto(um dos lugares da minha opiniao, mas visado e atingido numa luta).
Entao eu queria a opinião de vcs, seria bom eu fazer o muai tay pra acrescentar esse tipo de luta(luvas, talvez nao doa tanto, ja q estou acostumado a apanhar sem luvas, mas ai vou poder aprender a defender o rosto), para meu aprendizado?
Muito Obrigado
PS:E me expliquem um pouco de wing chun e jeet kune do, que estou querendo saber mais sobre esses estilos e sua forma de luta, e de contato?
Obrigado xD
Bom, é o que eu falei no meu post anterior. Se vc desafiar outro estilo nas regras dele, vai ser muito mais dificil pra vc. Se os dois puderem usar o melhor do seu estilo, ganha quem tem mais opções de luta, e quem usar suas tecnicas melhor. Uma luta contra um boxeador pode terminar com um soco. Assim como contra um cara de tae kwon do, pode terminar em um chute. O que vale é saber usar o que tem. Mas, se vc não tem muito, tipo, só sabe dar soco, fica complicado.
Uma vez, meu mestre de karate lutou contra um boxeador. Ele tentou acertar chutes na cabeça do boxeador, mas não conseguiu de jeito nenhum. O cara era muito bom na esquiva. Mas aí ele partiu pro chute nas pernas. O cara não aguentou o tranco. A moral da historia é essa, vc tem q ter variações. Se sabe apenas dar soco, tem q decidir logo com um direto pra não tomar chute. Se tem mais variações de golpes, vai mudando até achar o ponto fraco do cara. Por isso, quem tem mais tecnicas e sabe usar, leva vantagem.
Muito bem colocado. Foi como eu já disse nesse tópico: eles não entravam no ritmo e no jogo do adversário, mas faziam o cara entrar no jogo deles. Eu não treinaria várias artes marciais juntas, no intuito de ser preparado pra qualquer tipo de ocasião. Seria como fazer 2 coisas ao mesmo tempo: você pode até fazer as 2 satisfatoriamente, mas nenhuma das duas vai sair perfeita, porque pra isso você precisa de foco. Eu preferiria muito mais me focar em uma só e dominá-la ao máximo. Aquele que domina melhor a sua técnica sempre vai ficar no controle da situação.E essa idéia de quanto mais melhor, também depende. Prova disso são os lutadores de jiu jitsu. Os originais, não aqueles que treiam jiu pra lutas de MMA. Como o Royce, no início do vale tudo. Por mais que eles dissessem que o jiu jitsu também trabalhava com socos, chutes e etc., todos sabemos que não é verdade. O cara podia até ter uma noção, mas nada que se comparasse a um lutador de boxe, karate ou kung fu, por exemplo. Até na parte de projeções os caras não eram tão bons quanto os judocas. O negócio era mesmo agarrar, levar pro chão e finalizar lá. Essa era a técnica que eles treinam. O resto é estratégia de estudar os demais estilos e evitar ser atingido em cheio antes de conseguir levar a luta pro chão.
Ou seja, os caras não tem muita variação, e mesmo assim conseguem ser eficientes usando o que sabem com inteligência. Ao invés de se adaptarem ao adversário, eles simplesmente fazem o que sabem fazer tão bem, independente do cara ser socador, chutador ou agarrador.
E o Rickson ganharia do Mike Tyson
Pois é, mas como se sairia um lutador de JJ puro, estilo Royce Gracie, numa luta de MMA hoje em dia? Levaria um pau bonito.
Em teoria, principalmente se voce vai competir em um determinado estilo, é bom só focar naquele, e treinar só ele. Mas pra ficar preparado pra qualquer situação (e aí entra brigar contra algum judoca, wrestler ou lutador de JJ, por exemplo), vale treinar alguma arte diferente, até porque, se você só pratica contra caras da mesma arte, não tem idéia de como um lutador de outra vai agir na luta.
Não to dizendo ser bom nas 2, mas ser especialista numa, e pelo menos poder se virar em situações diferentes.
E que assim, ja ouvi falar( e acredito) que o melhor praticante de artes marciais saber "diversificar"(nao achei outra palavra) o seu estilo pra qualquer ocasiao, so que no kyokushin vc nao usa socos no rosto(por min o kyokushin devia ter 2 lutas,o kumite normal, e uma usando luvas q vale-se socos no rosto e derrubar o adversario), por causa disso nao vai saber defende-lo, a nao ser com a tecnicas de defesa de tronco, por isso tava pensando no Muai Tay, que as regras sao parecidas, so q se pode socar no rosto.
Minha principal vai ser sempre o kyokushin(alem de ter kata e outras coisas e mais trabalhoso), essas outras artes vao acrescentar mais sabedoria e tecnica.Um exemplo como ja citaram em posts anteriores o bruce lee, que estudou varias outras artes e com isso sempre melhorava sua tecnica.
O soma cruz poderia me explicar um pouco desse sanshou? xD