• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2

Diretor promete Crônicas de Nárnia até 2013!

Andrew Adamson quer um filme por ano, sempre em maio

29/07/2007

Por Érico Borgo

Príncipe Caspian, a segunda adaptação ao cinema da série de livros infantis As Crônicas de Nárnia, teve uma apresentação exclusiva na San Diego Comic-Con 2007. O painel será detalhado mais tarde, mas quisemos adiantar pelo menos uma informação.

Andrew Adamson, o diretor, falou direto de Praga, República Tcheca, onde as filmagens atualmente ocorrem. Ele informou que, se a bilheteria continuar positiva, todos os sete livros serão adaptados - e que serão lançados anualmente, sempre em maio. Os fãs terão Nárnia até 2013, portanto!

O lançamento do segundo acontece em 16 de maio de 2008.

Uma edição da Martins Fontes contendo todos os sete livros da saga pode ser adquirida aqui.

Fonte: site Omelete

Re: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2

Eu tinha muito preconceito ao filme, pois muitos chegaram a preferir, as cronicas á SDA....mas depois que eu assisti gostei bastante.......me lembra a Terra Média e isso é muito bom

Namárië

Eu gostei do filme, tem uma história interessante e tal.Ainda não li os livros, então não posso fazer uma comparação, mas gostaria de ler.

Revi o filme esses dias e me surpreendi positivamente. Em 2005 eu era adolescente e, tendo já sido imerso em Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Star Wars, a história e os personagens de Nárnia me pareceram um tanto quanto infantis. Mas isso não me impediu de ler a série de livros e ter uma impressão um tanto quanto positiva. Já agora, adulto e com as expectativas melhor ajustadas (e com algum punhado de nostalgia, afinal vi o filme e li o livro há quase 20 anos), consegui curtir bem mais o filme. Decerto é um filme que, se eu tivesse visto por volta dos 10 anos, teria sido bem marcante, como os melhores filmes da Sessão da Tarde foram...

Vendo depois de adulto, consigo relevar certas coisas. Por exemplo, antes as atitudes de Edmundo me pareciam "burras", mas agora consigo achar natural que uma criança seja enganada daquela forma (o Anakin do episódio III também acabou sendo beneficiado por um efeito parecido [1])... Outro ponto é que, meramente vendo o filme sem bagagem prévia, eu naturalmente esperava mais explicações e racionalizações (Por que Aslam precisou se sacrificar? Que "Magia Profunda" era aquela?), mas agora, já encarando de antemão a história como uma alegoria ao cristianismo, essas explicações acabam sendo um tanto quanto dispensáveis.

Certos elementos do filme agradam bastante, como a trilha sonora, como também certas imagens singelas, por exemplo, toda a sequência da entrada de Lucy em Nárnia, baseada em um evento real em que Lewis, andando de trem, viu pela janela um poste de luz numa floresta erma... ou, outro exemplo, certas passagens ao final do filme, como os irmãos adultos reencontrando o poste, a cena pós-créditos entre Lúcia e Kirke, etc... Já outras coisas soam bem politicamente incorretas e acabam surpreendendo, como o Papai Noel dando armas às crianças (para ao final dar um "feliz natal e viva Aslam!") ou Pedro aprendendo a matar um lobo...

Engraçado que tem muito de O Senhor dos Anéis no filme... como nas perseguições a cavalo, as crianças se escondendo embaixo de uma raiz de árvore, o Papai Noel que é quase um Tom Bombadil (veio louco e aleatório que ajuda no meio da jornada), etc. Parece uma versão júnior de O Senhor dos Anéis... Em Príncipe Caspian, inclusive, temos até uma espécie de batalha do Abismo de Helm, contando com a intervenção de "ents" e também com uma passagem similar àquela em que o rio de Valfenda é inundado.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back