• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Spiderwick - Tony DiTerlizzi e Holly Black

[align=justify]As Crônicas de Spiderwick contam a história de três irmãos: Mallory, Simon e Jared Grace, dividida em cinco livros.

Depois da separação de seus pais, as crianças são obrigadas a irem embora de Nova Iorque e se mudarem com sua mãe para a casa da tia-avó Lucinda, que agora vive em um manicômio.
As histórias giram em torno do livro escrito por Arthur Spiderwick, pai de Lucinda, que contém segredos sobre criaturas fantásticas.

O mais interessante nisso tudo é que os autores dos livros receberam uma carta de três irmãos que contaram essa história como verdadeira. Na carta eles pedem a Black e DiTerlizzi que entrem em contato com eles, se estiverem interessados em contarem a história para o mundo. Eles se interessaram e foi um sucesso.

Bem, verdade ou não, os livros tem aquele caráter de histórias para crianças como eu acho que elas devem ser: com muita aventura, muita beleza e muita, mas muita fantasia.

Fora que as capas dos livros são lindas!

fieldguidecov.jpg

Alguém mais já leu?

OBS.: Eu procurei um tópico parecido, mas não achei. Se houver, por favor retirem esse. ;)
[/align]

Eu li os dois primeiros e comprei até o livro número 5. Estão me esperando. :timido:

Eu não sei aí, mas aqui eles são 7. Eu escrevi cinco pq a autora disse na entrevista que eram cinco. :rofl:

O livro é legal,é um tanto infantil mas é bom sim,

foda é pagar quase 40 reais por 175 páginas....
Eu queria comprar o Guia de campo(o livro com as ilustrações das fadas e tal),mas eu acho que não tem...

Mas o livro é infantil mesmo, Felipe. :timido:

Não sabia que era tão caro aí. Fica complicado mesmo.
O livro do Arthur Spiderwick existe sim. Já tive com ele na mão, vou comprar mês que vem. :sim:

Olha ele aí:

spiderwick.manticores.jpg

Báh eu já li e adorei, super caro mesmo, eu comprei os meus no Estante Virtual
O guia de campo, eu comprei em inglês, acho que não tem aqui no Brasil, é lindo, valeu cada centavo!
estrelinhas coloridas...

Ariane disse:
O mais interessante nisso tudo é que os autores dos livros receberam uma carta de três irmãos que contaram essa história como verdadeira. Na carta eles pedem a Black e DiTerlizzi que entrem em contato com eles, se estiverem interessados em contarem a história para o mundo. Eles se interessaram e foi um sucesso.

Nossa que história interessante, não sabia disso Ariane.
Agora fiquei com vontade ler os livros, e ainda tem o Guia de Campo, que parece ser maravilhoso!
Vou procurar.

Clara V. disse:
Nossa que história interessante, não sabia disso Ariane.

Pois é. Eu achei isso o máximo mesmo. Assim que eu abri o livro tinha lá uma nota da escritora, que contava essa situação. Eu achei que ela tinha feito isso de propósito para deixar o livro mais interessante. Depois que eu vi o filme e fui ver os extras é que eu vi que era tudo verdade mesmo. Os autores disseram que as crianças realmente acreditam na veracidade da história deles e que os pais só permitiram a publicação quando ficou claro que a identidade das crianças seria protegida.
Legal, né? :sim:

spiderwick.manticores.jpg

[/quote]

eI Ariane, lindãooooooooo heinnnn!!!!!

Já assisti o filme e não é taummm infantil assim, aos olhas de quem gosta de fadas, guinomos.... Meu noivo que adora filmes de terror e é bem exigente qto ao seu paladar, até gostou do filme.....

Adorei, mas naum li nenhum dos livros...:timido:

Eu também assisti ao filme como o maridão. Eu amo essas coisas e ele também gostou bastante. É muito fofo! :timido:

Vale a pena ter a coleção, Ju. Pra pessoas que gostam dessas doideiras como eu. É lindo. Para quem tem criança então... imperdível. :lily:

Pronto, mais uma para a lista dos que tenho que ler... isso que dá ter 29 anos e ser fã de literatura infantil.......obrigado Ariane =P
Hehehehe...

Hoje descobri que na biblioteca do meu trabalho tem os cinco primeiros volumes :eba:
Já pedi o primeiro emprestado e reservei os volumes 2 e 3.
Será que são mesmo cinco aqui no Brasil?

Rafaela disse:
Livros nesse valor nem nas promoções malucas do Submarino! :rofl:

Eu sei disso. :rofl:
É uma pena mesmo.

Palazo disse:
Pronto, mais uma para a lista dos que tenho que ler... isso que dá ter 29 anos e ser fã de literatura infantil.......obrigado Ariane =P
Hehehehe...

De nada, Palazo! :timido:
Não se preocupe. Eu tenho 21 e também sou apaixonada por literatura infantil, desenhos animados e afins! E, cá pra nós, eu espero que eu seja sempre assim. :sim:

Clara V. disse:
Hoje descobri que na biblioteca do meu trabalho tem os cinco primeiros volumes :eba:
Já pedi o primeiro emprestado e reservei os volumes 2 e 3.
Será que são mesmo cinco aqui no Brasil?

:eba:

Acho que sim, Clara. Eu coloquei no meu Skoob como "vou ler" e os títulos estavam em português, as capinhas são as mesmas. Acredito sim que seja igualzim! :timido:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back