DarkRider
Só uma torturazinha.
Vamos substituir o asas por peixe, tá? E agora vamos colocar uma baleia na história. Uma baleia se parece com um peixe e se comporta como um peixe, logo ela seria um peixe, se formos seguir a sua lógica. Mas o fato é que a baleia não é um peixe. Afinal, uma coisa que vale para um substantivo deveria valer pra outro, não, se for em termos de semelhança? E eu disse que a semelhança era TANTO física TANTO comportamental, mas veja o exemplo da baleia. Ela tem a aparência de um peixe e se comporta como um peixe (nada, predadora, e o resto), mas não é um peixe, porém, segundo a sua lógica, isto estaria errado e a baleia seria na realidade um peixe sim, quando todos sabemos que isto está cientificamente incorreto. A mesma coisa com as asas e a sombra: Ela se espalhou como duas asas, parecendo duas asas, mas não SENDO duas asas.
Eu já disse, PARECER não é a mesma coisa que SER. Eu posso dizer que pareço com certa pessoa, mas não posso dizer que SOU essa pessoa, assim como posso dizer que a expansão da sombra se PARECIA com asas, mas de mesmo modo não posso dizer que ERAM asas.
E um texto lá na Valinor fala sobre a escala do Balrog, uma coisa muito interessante. Para ele expandir suas asas de parede a parede, num espaço tão amplo, as asas teriam de ser gigantescas, e o corpo do bicho também, mas se fosse assim, ele não poderia passar pela porta e nem caminhar pela ponte. Mesmo se ele recolhesse aquelas "asas", seriam muito grandes ainda. Ou seja, o Balrog teria de ser pequeno, no máximo, 4 metros; e isso não daria para que as asas se extendessem de parede a parede.
E eu ainda continuo: PARECER é diferente de SER ou SE TORNAR.
Eu já disse, PARECER não é a mesma coisa que SER. Eu posso dizer que pareço com certa pessoa, mas não posso dizer que SOU essa pessoa, assim como posso dizer que a expansão da sombra se PARECIA com asas, mas de mesmo modo não posso dizer que ERAM asas.
E um texto lá na Valinor fala sobre a escala do Balrog, uma coisa muito interessante. Para ele expandir suas asas de parede a parede, num espaço tão amplo, as asas teriam de ser gigantescas, e o corpo do bicho também, mas se fosse assim, ele não poderia passar pela porta e nem caminhar pela ponte. Mesmo se ele recolhesse aquelas "asas", seriam muito grandes ainda. Ou seja, o Balrog teria de ser pequeno, no máximo, 4 metros; e isso não daria para que as asas se extendessem de parede a parede.
E eu ainda continuo: PARECER é diferente de SER ou SE TORNAR.