Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
isildur, quem me deu a info de derrapagem é mecanico de aeronaves, e viu a aeronave derrapando e voando sobre a avenida.Não foi derrapagem não. O pilotou não conseguiu pousar e arremeteu, só que o avião já estava em baixa velocidade e não conseguiu efetuar a manobra, batendo no hangar e num posto.
Tem uma testemunha que disse que a roda do avião quase "atropelou" o taxi em que ela estava.
O problema é que não existem marcas na pista, de que o avião tivesse atravessado. Nenhum dano na proteção. O avião teria que ter pulado um pedaço da avenida pra conseguir acertar o hangar.isildur, quem me deu a info de derrapagem é mecanico de aeronaves, e viu a aeronave derrapando e voando sobre a avenida.
nessa imagem (http://www.airliners.net/open.file/1056400/L/) você pode ver o prédio da tam express, bem em frente a avenida e a distancia entre a pista e a avenida... que é MINIMA.
nessa aqui então, é mais gritante ainda. http://www.airliners.net/open.file/0985264/L/
'Assim que saí do prédio vi uma bola de fogo', diz funcionário da TAM
Segundo ele, colegas de trabalho enfrentaram dificuldades para deixar o prédi analista de desenvolvimento da TAM Fábio Tadashi Yamashita, de 26 anos, deixou o terminal de cargas atingido pelo avião da companhia aérea poucos instantes antes da explosão. “Assim que saí, ouvi um forte estrondo; uma explosão. Olhei para trás e vi uma bola de fogo”, contou ele ao G1.
Fábio saiu do prédio de carro pelo estacionamento que fica na parte de trás do terminal de cargas, na Rua Baronesa de Bela Vista. “Eu estava a cerca de cem metros do prédio. Senti até o calor do fogo.” Ele relatou que ouviu um barulho forte que comparou a estouros de rojões. De acordo com ele, os funcionários que estava no segundo andar não conseguiam descer e, desesperados, aguardavam os bombeiros. “Estou preocupado com o pessoal.”
Ele chegou a ver o resgate de colegas de trabalho por meio de uma escada do Corpo de Bombeiros. “Eles gritavam muito por socorro, mas a escada dos bombeiros demorou a chegar.” No momento do acidente, o analista ligou para o telefone celular de um colega que ainda estava dentro do prédio. “Ele perguntou: ‘Por onde você saiu?’ Eu disse para ele procurar a escada. Ele disse que a escada estava cheia de fumaça. Daí caiu a linha. Nem sei se ele está bem. Ligo e só dá caixa postal.”
Segundo ele, uma nova equipe com cerca de 60 pessoas havia iniciado o turno no momento do acidente.
é dificil procurar marcas em um local sem iluminação, a noite, como deve ser a zona de pouso de um aeroportoO problema é que não existem marcas na pista, de que o avião tivesse atravessado. Nenhum dano na proteção. O avião teria que ter pulado um pedaço da avenida pra conseguir acertar o hangar.
Mas isso que o que eu to vendo o pessoal apurando aqui na redação, e o que os jornalistas que estão lá no aeroporto estão suspeitando, pela falta de marcas na pista.
Pô, tem uma mureta de proteção entre o aeroporto e a avenida...é dificil procurar marcas em um local sem iluminação, a noite, como deve ser a zona de pouso de um aeroporto
a informação que eu tenho, e confirmada por pessoas em congonhas, foi aquaplanagem que resultou na queda da pista para a avenida.
"Tem 200 mortos aí", diz coronel dos bombeiros sobre acidente da TAM
O coronel do Corpo de Bombeiros Manuel Antonio da Silva Araújo disse na noite desta terça-feira que dificilmente haverá sobreviventes no vôo 3054 da TAM, que derrapou durante o pouso e atingiu o depósito da empresa que fica do lado oposto da avenida Washington Luís. "Tem 200 mortos aí", disse ele ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), no local do acidente. O vôo tinha 176 pessoas a bordo, segundo a TAM.
nas fotos que eu coloquei, todas as muretas fica claro que estão no nivel da avenida.Pô, tem uma mureta de proteção entre o aeroporto e a avenida...
Os reporteres, veja bem, os reporteres, eu não posso dizer que EU vi, disseram que tá tudo inteiro, que o avião passou por cima.
Certeza mesmo, só amanhã, de dia.
O governo? Você quer dizer a prefeitura de São Paulo, né?É gente, parece que o governo, e pessoas do poder no geral só aprendem com tragédias... capaz de culparem os árabes pelo acidente eh... no lugar de culpar um "deles" (se for o caso)...
Pela que ví na Band, foi isso mesmo. Confirmados mais de 180 mortos até agora. Todos os da aeronave mais pessoas no prédio.pelo que vi na Band, quando o avião foi pousar, ele passou por uma poça d'água e derrapou, p/ tentar evitar acidentes, o piloto tentou levantar vôo de novo e acabou colidindo com o prédio.
Pera aí, esses números são completamente compatíveis com a média mundial de acidentes aéreos.Não, me refiro ao governo Brasileiro mesmo...:
2006 - Avião da Gol desaparece com 155 pessoas, vôo 1907 da companhia aérea Gol que ia de Manaus para Brasília, sem escalas previstas, desapareceu na região da Serra do Cachimbo.
2004 - Um avião da Rico Linhas Aéreas caiu em Manaus, matando 33 pessoas.
2003 - Uma avioneta despenha-se em Aurora, a cerca de 300 km de Florianópolis, matando seis pessoas.
2002 - um avião da Rico Linhas Aéreas cai junto do aeroporto de Rio Branco, matando 23 pessoas.