• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avião atravessa pista e se choca contra hangar

  • Criador do tópico Criador do tópico Annë
  • Data de Criação Data de Criação
A repercusão da notícia teve em vários jornais do mundo, como o cnn.com, lanacion.com.ar, nytimes.com, elpais.es, lemonde.fr, timesonline.co.uk...

To bolado com isso!
 
Fico imaginando quem mora ali por perto também o pânico que estão passando. Se não me engano, uma amiga nossa daqui, a Kisy, mora naquela região, mas do outro lado do viaduto da avenida.



É verdade isso? 8-O
Kisy mora em São Bernardo, nada a ver. Porém, é caminho pra quem está indo pra Anchieta. Hoje em São Caetano já estava tudo parado na saída da cidade.
 
Isildur, estatísticamente é normal dois acidentes com aviões grandes no mesmo ano? (não estou sendo irônica)

Acho que precisamos de um terceiro avião. Não que as coisas terminem no número três, mas porque precisamos de coisas grandes e que mexam com os políticos (de preferência os senadores e deputados federais. Só tinha um, e nem sei se era decente ou não... se tivesse mais, as chances de um safado morrer eram maiores). Falando sério, pela primeira vez vejo que os "caras de cima" não estão intocáveis: o avião - apesar da popularização (no noticiario mostrou uma desempregada que ia voltar para Belem de avião dormindo em Congonhas) - e não estamos somente nós povão morrendo sozinhos.

Até o momento em 2007, nas estradas do Brasil, foram contabilizadas 3557 mortes (dobre o valor para até o final do ano)
(http://www.dprf.gov.br/PortalInternet/index.faces)

Cerca de 50 mil homicídios (intencionais ou não) por ano em 2004 (http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/02/27/materia.2007-02-27.3497955858/view)

Só que como tudo acontece aos poucos, a gente não se dá conta que é muita gente morrendo.

Então é necessário um monte de mortes de uma vez, para que as pessoas (governo e povo) párem de fingir que nada acontece (bem, realmente nada acontece: o governo finge que governa - pra que pagar impostos - e o povo finge que participa)

A meu ver, não é natural 400 pessoas morrerem em dois acidentes em um mesmo ano, em um mesmo país. Se fosse assim, os americanos que vivem viajando de avião de um lado para outro do próprio país também teriam algo em torno de 3 acidentes grandes a esta altura.

E por isso, é uma chance para vermos que outras coisas estão indo muito mal, nesse fingimento que governam algo. Metade do dinheiro dos impostos vaza diariamente com corruptos, com salários auto-promovidos de políticos, com uma penca de coisas, mas trabalho que é bom... em várias esferas, inclusive municipal, não esqueçamos o Kassab que genialmente queria multar donos de casas se estas forem pichadas após a demão de tinta da prefeitura, cria de Serra, este querendo inventar um pedágio para pagar o rodoanel (não era para desafogar o trânsito que foi construído? quem pega a imigrantes com pedágio sem preferir a anchieta sem pedágio?)

E a esfera federal junto com esse afaga no marechal, e nos controladores ao mesmo tempo. Não dá... um dos lados está errado, e tem de tomar posição. Pessoalmente fico mais ao lado dos controladores, mas mesmo que ficasse idioticamente do lado do marechal (para ver que o marechal está errado e não vai resolver porra nenhuma do caos aéreo), é uma atitude que pode ser repensada. Sem tomar atitude nenhuma, vai continuar acontecendo merda.

Para mim, isso é fingir que governa. Se o dinheiro dos impostos não serve para que o governo ter meios para governar (porque ele manda a gente fazer isso), então não seria mais prático pararmos de pagar impostos e usar o dinheiro de melhor forma?

E fingir que governa vide nosso ermano argentino que agora no pior inverno não tem energia elétrica para tocar a economia (indústria).
 
Kisy mora em São Bernardo, nada a ver. Porém, é caminho pra quem está indo pra Anchieta. Hoje em São Caetano já estava tudo parado na saída da cidade.
É, e pensar que eu tinha passado havia 5 minutos por lá, pela Av. Bandeirantes. Por pouco não vejo tudo de camarote. 8-O

E acabei de passar por lá agora de manhã. Ainda tem um pouco de fumaça, mas já diminuiu o número de Bombeiros, tem mais ambulâncias mesmo e carros do IML.

Agora, uma coisa me deixou bem fula ontem, na hora do acidente: todos os canais da TV aberta estavam filmando o acidente. Enquanto isso, a Globo passava tranquilamente a novela das 7. :roll:
 
É, e pensar que eu tinha passado havia 5 minutos por lá, pela Av. Bandeirantes. Por pouco não vejo tudo de camarote. 8-O

E acabei de passar por lá agora de manhã. Ainda tem um pouco de fumaça, mas já diminuiu o número de Bombeiros, tem mais ambulâncias mesmo e carros do IML.

Agora, uma coisa me deixou bem fula ontem, na hora do acidente: todos os canais da TV aberta estavam filmando o acidente. Enquanto isso, a Globo passava tranquilamente a novela das 7. :roll:

No momento do acidente a Globo mostrou o local e a atuação dos bombeiros, resgate, etc... Isso logo que a coisa aconteceu, por volta das 18:30/19:00. Eu estava assistindo a ginástica olímpica na Record e essa sim não transmitiu nenhuma informação no momento do acidente, então fiquei acompanhando pela Globo mesmo.
Acho que na hora que você chegou já tinha acabado a cobertura inicial.
 
No momento do acidente a Globo mostrou o local e a atuação dos bombeiros, resgate, etc... Isso logo que a coisa aconteceu, por volta das 18:30/19:00. Eu estava assistindo a ginástica olímpica na Record e essa sim não transmitiu nenhuma informação no momento do acidente, então fiquei acompanhando pela Globo mesmo.
Acho que na hora que você chegou já tinha acabado a cobertura inicial.

É, pode ser, pq depois eu fiquei alternando entre a Record e a Bandeirantes, que estavam o tempo todo filmando, enquanto a Globo passava a novela.
 
Não sou engenheiro civil, mas pista sem ranhuras não opera... erro grave da aeronáutica...

E eu acompanhei ontem de noite pela CNN e pela BandNews...
Mas o pior foi o que eu ouvi na Kiss hoje de manhã: “ninguém vai ser culpado por esta tragédia”... e o cara infelizmente está certo.
 
Não sou engenheiro civil, mas pista sem ranhuras não opera... erro grave da aeronáutica...

E eu acompanhei ontem de noite pela CNN e pela BandNews...
Mas o pior foi o que eu ouvi na Kiss hoje de manhã: “ninguém vai ser culpado por esta tragédia”... e o cara infelizmente está certo.


Hoje de manhã tinha um engenheiro dando entrevista no Bom dia Brasil e ele disse que a situação das ranhuras não resolve totalmente, porque com o tempo elas são preenchidas pela borracha dos pneus das aeronaves.

Ele disse que o maior problema de Congonhas não são as ranhuras. O mais grave é que para o tamanho dos aviões que utilizam Congonhas a pista devieria ter no mínimo 2000 metros de comprimento, de acordo com as normas de segurança, mas em Congonhas a pista não chega a 1800 metros!

Ele disse que Congonhas não é um aeroporto condenado, longe disso. mas que as companhias aéreas tem colocado aviões cada vez maiores para atender a demanda de passageiros.
 
Não sou engenheiro civil, mas pista sem ranhuras não opera... erro grave da aeronáutica...

E eu acompanhei ontem de noite pela CNN e pela BandNews...
Mas o pior foi o que eu ouvi na Kiss hoje de manhã: “ninguém vai ser culpado por esta tragédia”... e o cara infelizmente está certo.

De manhã eu estava ouvindo uma rádio de notícias mesmo, e um técnico especialista da USP disse que a falta de ranhuras realmente atrapalha, não é operável sim, desde que, conforme foi estabelecido desde a reforma da pista principal, em caso de chuva deveria ser feito uma vistoria da pista para avaliar a situação de operabilidade. Agora é saber se a INFRAERO fez a vistoria ou não.
 
Hoje de manhã tinha um engenheiro dando entrevista no Bom dia Brasil e ele disse que a situação das ranhuras não resolve totalmente, porque com o tempo elas são preenchidas pela borracha dos pneus das aeronaves.

Ele disse que o maior problema de Congonhas não são as ranhuras. O mais grave é que para o tamanho dos aviões que utilizam Congonhas a pista devieria ter no mínimo 2000 metros de comprimento, de acordo com as normas de segurança, mas em Congonhas a pista não chega a 1800 metros!

Ele disse que Congonhas não é um aeroporto condenado, longe disso. mas que as companhias aéreas tem colocado aviões cada vez maiores para atender a demanda de passageiros.

Isso significa, ninguém ta certo, mas tb ninguém ta errado... o cara da Kiss tá certo...
 
Mas o pior foi o que eu ouvi na Kiss hoje de manhã: “ninguém vai ser culpado por esta tragédia”... e o cara infelizmente está certo.

É, tenho que concordar com o cara também, Mago. Por exemplo, e o acidente com o avião da GOL do ano passado? Tá, os pilotos do Legacy foram condenados lá, mas e aqui? Teve alguém que foi responsabilizado? :think:

Ps: Seja bem-vindo, Mago!! Até que enfim se cadastrou! :joy:
 
Isso significa, ninguém ta certo, mas tb ninguém ta errado... o cara da Kiss tá certo...

Se considerarmos o nosso sistema legal e os precedentes, para os quais até agora não houve punição pra ninguém, ele tá certo.

Mas nós que somos leigos já podemos perceber dois culpados nessa situação. A administração do aeroporto, ou prefeitura de São Paulo, por ter liberado a pista sem a conclusão das ranhuras e por ter aceitado a utilização de Congonhas por aeronaves de grande porte.

E as próprias companhias aéreas que tem colocado aviões cada vez maiores visando lucro com maior número de passageiros em detrimento da segurança dos mesmos.
 
Eu acredito que o momento não é para punir os culpados, vamos deixar isso para depois. O momento é consertar o Inferno Aéreo para não ocorrer mais acidentes. Começando pela investigação da INFRAERO e a ANAC. O que deve ter de corruptos não está nos gibis. E demorou para o Ministro da Defesa pronunciar algo, nem que seja sua renúncia (o que não seria mal).
 
Independente deste lamentável acidente ou não...

Congonhas deveria HÁ MUITO TEMPO ESTAR APOSENTADO!!

É inadmissivel um aeroporto com um volume de tráfego elevadíssimo operar numa região densamente povoada, o que indiretamente tras reflexos negativos no trânsito de veículos, pessoas e cargas.

Congonhas já teve seus dias de glória, é um aeroporto tradicional, charmoso, mas ficou pequeno demais pros tempos atuais. definitivamente não dá mais. Investir dinheiro lá pra supostas ampliações hoje é o mesmo que jogar fora.
 
Última edição:
Eu acredito que o momento não é para punir os culpados, vamos deixar isso para depois. O momento é consertar o Inferno Aéreo para não ocorrer mais acidentes. Começando pela investigação da INFRAERO e a ANAC. O que deve ter de corruptos não está nos gibis. E demorou para o Ministro da Defesa pronunciar algo, nem que seja sua renúncia (o qu0renúncia (o que não seria mal).

Eu creio que até mais importante que a punição é buscar soluções pra evitar novos acidentes, afinal derrapagens em Congonhas têm ocorrido com certa freqüência.

Creio que a transferência de aeronaves maiores seria uma solução. Em Guarulhos as pistas têm 3000 e 3700 metros, dificilmente esse acidente de ontem aconteceria em Guarulhos, pelo tamanho das pistas.

O aeroporto de Viracopos tem pista de 3240 metros, claro que a transferência para Viracopos fica mais difícil devido a distância da capital, mas em último caso poderia ser utilizado sim.

Mas eu queria ouvir a opinião do Omykron a respeito disso, afinal ele deve ter mais conhecimento pra falar sobre as implicações de uma transferência de aeroporto
 
O Tiago mora perto do aeroporto, dava para ver as chamas da janela da casa dele. Terrível.
 
oi, conforme informado, a rota era POA (porto alegre) - CGH (Congonhas), sem escalas.

Bom, meu amigo me confirmou que falou com o tio dele, que estava no voo, mas desembarcou em Coritiba.
Se voce tiver certeza absoluta, pode ser que o tio dele estava no voo errado e nem se ligou.

É verdade isso? 8-O

Sim, eh verdade, a delegacao do Gremio iria atraves deste voo. Mas o tecnico Mano Menezes, juntamente com o acessor Paulo Pelaipe decidiram fugir do caos aereo paulista e voaram direto para Brasilia para depois ir para Goias (onde tem jogo nesta quinta-feira).
Rolou ate a brincadeira do imortal, de que o Mano fala diretamente com Deus, etc.
Porem o ex-presidente do Internacional e atual advogado do Corinthians Paulo Rogério Amoretty esta no voo (ele cuidava do caso Nilmar).
Juntamente com ele, outra pessoa conhecida era um deputado, Redeck (nao lembro o nome), mas conforme pessoas, era um bom politico, ja antigo e de confianca, nao era ladrao.

-
Foi muito desesperador a situacao das pessoas nos aeroportos (POA e SP), e sobre culpas, esta certa a pessoa que falou que vamos culpar as pessoas depois e neste momento ver as causas e tomar as precaucoes.

Perfil de uma menina que era funcionaria que estava no voo. REALMENTE TRISTE.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo