• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrogs

Vocês estão falando como se pudessem ter certeza disso...

A de vocês é tão válida quanto a minha, lamento informar...

E parem de avacalhar... Estamos falando só dos Balrogs... Orcs e Elfos não se discutem...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

Edited by - Erunámo on 14 December 2001 00:28:13
 
um balrog sem asas ia parecer um boi sadomasoquista te pé...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Hahahaha..muito boa Skywalker...eu tb sempre imaginei os bichos com asas. Bem assustadores...mas nao aquelas asas da animacao de Ralph Bakshi..caraca, aquilo é asa de mariposa..ficou tao tosco, tao tosco q só rindo mesmo.

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
quote:
um balrog sem asas ia parecer um boi sadomasoquista te pé...

Pior seria um se esse boi tivesse asas de borboleta
 
Nossa gente, essa discussão não tem fim!
Aposto q o Tolkien nem desconfiava da polêmica q ele iria criar com essa passagem do texto...

Bom, os "meus balrogs" tem asas. O problema é q não consigo imaginá-los sem asas...

Aliás, se eu visse um balrog (com asas ou sem asas, não importa) minha reação seria exatamente igual a do Legolas. "Ai, ai, um balrog!"
Pensando bem, eu não ia terminar a frase não. Ia cair dura no chão...
 
Vcs estão dizendo q os Balrogs foram desenhados como Borbobois? ou então Vacaletas? Fala serio! quem fez isso?

Os Balrogs voavam sim, só q em morria nao tinha muito espaço pra isso!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Snif...

Os Balrogs de todo mundo tem asas, menos o meu...

Mas fiquem vocês sabendo que o meu é MUUIIITO mais assustador dq o de vocês todos, tá!

E minha mãe disse que vocês são uns bobos e que eu sou o menino mais lindo do mundo!

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
Depois de ler e interpretar o texto, muitas vezes a fio. E de pensar tanto a ponto de sonhar diversas vezes com a cena de um Balrog abrindo asas escuras como sombras, eu criei uma teoria.
Para mim, os Balrogs não tinham asas, mas podiam manipular as sombras e assim se fazere, em seres alados.

"Aquilo que não nos mata,
nos deixa mais fortes"
 
No mesmo site que eu li o texto apresentado por Skywalker tinha um outro, que era ate uma tese de mestrado, que provava muito convicentemente tambem , justamente o contrario...

Mas como disseram mais asima F***-S*, o meu tem asas.
 
quote:
Snif...

Os Balrogs de todo mundo tem asas, menos o meu...

Mas fiquem vocês sabendo que o meu é MUUIIITO mais assustador dq o de vocês todos, tá!

E minha mãe disse que vocês são uns bobos e que eu sou o menino mais lindo do mundo!

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."


Eu juro que o meu balrog tb não tinnha asas. Para mi mele era uma entidade muito grande, grande mesmo, na forma humanoide, com chifres e sem asas. Escuro por natureza e é claro de fogo.

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
No mesmo site que eu li o texto apresentado por Skywalker tinha um outro, que era ate uma tese de mestrado, que provava muito convicentemente tambem , justamente o contrario...

Mas como disseram mais asima F***-S*, o meu tem asas.



E o que está esperando que não põe esse texto aqui?
Sinceramente, eu acho que quem lê só o SDA e diz que imagina o balrog sem asas está forçando a barra. Aqueles que são anti-asas geralmente são pessoas que refletem muito...e procuram em várias outras fontes argumentos em sua maioria forçados. Acho que qualquer opinião anti-asas é derrubada com o texto do Martinez.

"Let s sing The Bard s Song..."
 
O texto do Matinez não tem nada de conclusivo... Na parte de Moria ele faz uma porção de conjecturas da cabeça dele, aliás extremamente forçadas para corroborar sua própria teoria...

Na minha imaginação o Balrog nunca teve asas... Além do mas, quem tem asa voa e o Balrog não vez isso... E se Gandalf destrui a ponte com o Balrog encima é pq tinha certeza que iria se livrar (não matar, se livrar) dele dessa forma, se não, seria perda de tempo... Igual ver um pássaro pousado no galho de uma árvore e querer cortá-la achando que assim irá matá-lo com a queda... Aliás, foi exatamente oq aconteceu, o Balrog caiu... A única coisa que deu errado foi ele ter puxado o mago junto...

Mas apesar disso, não acho que esse assunto de asa de Balrog merece todo esse báfáfá... Cada um imagina como quiser... É igual discutir sexo dos anjos... Perda de tempo... Pior que conversa de bêbado!

Bêbado1: nnÃÃoouu... ick... o meu tem assSAA!
Bêbado2: Teeiimm nada! Tú tá é bêêBAdo! ick...
Bêbado1: Eu, bêbado??? Vozê é que tÁ!ick... Balrogs tem Assas eNORmes!
Bêbado2: Eentãum PEga as asa inormis do teu Balrog e %#$*!



"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

Edited by - Erunámo on 14 December 2001 23:42:57
 
quote:
Cada um imagina o balrog de seu jeito apenas tolkien poderia dizer a verdade.



ou não...

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Eu acho q Tolkien não diria a verdade! SEra q ninguem eprguntou pra ele enquanto estava vivo? ou estavam todos ocupados querendo saber quem era Bombadil?

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Eu estava fazendo um enorme esforço mental pra me lembrar de como imaginava o Balrog, e me lembrei: inicialmente, pra mim, ele não tinha asas. Depois fiquei imaginando ele com asas. Mas acho que o certo mesmo é SEM asas, infelizmente.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:

Eu juro que o meu balrog tb não tinnha asas. Para mi mele era uma entidade muito grande, grande mesmo, na forma humanoide, com chifres e sem asas. Escuro por natureza e é claro de fogo.

"Vamos pra Valinor"


COmo uma coisa pode ser escura e clara ao mesmo tempo?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
O texto do Matinez não tem nada de conclusivo... Na parte de Moria ele faz uma porção de conjecturas da cabeça dele, aliás extremamente forçadas para corroborar sua própria teoria...


Agora me diz que elas não fazem sentido? Não é completamente coerente?

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Eu imagino um balrog c/ asas... Mas a verdade absoluta só pode ser dita pelo autor, logo, a verdade já era...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo