• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

isso aíé a estante,ehhe
como eu disse fica dentro do meu armário com porta fechada(não gosto e deixar os livros ao ar livre, mofa e pega poeira)!

Legal, Gabriel, um pouquinho de cada coisa... Um pulinho do Proust e já se chega na Luneta Âmbar. Gostei da democracia...
falta só ler td isso:sim:... nas férias que chegam vou aproveitar!!

Bonita a tua biblioteca Gabriel :joy:

Vc tem o livro "História do Cerco de Lisboa", eu tenho que ler ele para a UFRGS. Vc já leu?

Legal os livros do Júlio Verne, tem que ter o 20 mil léguas tb =D

o historia do cerco é ótimo!
é muito interessante como o autor reescreve a história..

Legal, estava em dúvida se comprava ou não, porque não achei nas bibliotecas.

Vai ser o meu primeiro livro do José Saramago,tem na lista de livros da UFRGS 2011, eu pensei q pegavam só autores brasileiro, mas me enganei.

Minha biblioteca particular levo hoje comigo sempre no bolso -- centenas de obras, a maioria estrangeiras, já no domínio público por meio do Projeto Gutemberg.

É pena que literatura brasileira praticamente não exista em formato de ebook próprio para portáteis, como ePub. Felizmente, tive a sorte de encontrar alguns ePubs do Machado de Assis. Mas é muito pouco. Cadê todos os poetas brasileiros antigos? E os romancistas? Acho que a Saraiva é uma das poucas apostando em ePubs para leitura confortável em portáteis ao invés de horrendos e fixos PDFs -- encontrados até mesmo no portal do governo Domínio Público.

Enfim, estantes e cheiro de mofo, nunca mais -- chegam à minha casa e me acham um completo boçal sem cultura. :sim: Exceção apenas para quadrinhos por enquanto...

Gabriel, seu Victor Hugo, seu Vidas Secas e esses outros da coleção em que há Pais e Filhos são exatamente como os livros da biblioteca da minha cidade. Meu coração até pulou. :amor:

Aliás, a sua estante me fez lembrar de uma coisa que eu detesto nesses arte-finalistas: por que raios eles teimam em fazer a lombada do livro ficar de cabeça pra baixo quando a gnt os coloca na horizontal com a capa pra cima?!?! Sério, é um saco! E depois, quando a gnt põe os livros na vertical, cada lombada fica num sentido, umas subindo, outras descendo... Sério, o que esses biblioteconomistas têm na cabeça pra criar regras tão complexas pra ISBNs da vida e ignorar por completo coisas tão básicas e essenciais e mais importantes como orientação lombar?!?! XD

Umav, juro que eu queria querer ter esse desprendimento físico com livros. Mas não consigo ter nem querer... Ow, olhar sua coleçãozinha de livros é uma coisa que dá tanto contentamento...! ^^

bom,não é extamente uma foto da minha coleção, mas é, definitivamente, o item mais importante dela. não só pelo valor material, mas pelo carinho que o acompanha.

shakespeare.png

[align=justify]essa é a minha coleção completa das obras de shakespeare. são 23 volumes, encadernados em couro. a edição é da década de 30, com tradução de carlos alberto nunes (nas obras teatrais) e ilustradas pelo john gilbert. foi a minha vó quem me deu, e mesmo que não tivesse nenhum valor pecuniário, ainda assim seria a coisa mais importante nas minhas estantes. [/align]

Que linda essa coleção, Pam. :sim:

E deve ser bem bacana ganhar um presente desses, de uma vó.
É pra guardar com carinho mesmo.

Manu M. disse:
Umav, juro que eu queria querer ter esse desprendimento físico com livros. Mas não consigo ter nem querer... Ow, olhar sua coleçãozinha de livros é uma coisa que dá tanto contentamento...! ^^

Eu também não consigo Manu.
Amo o objeto mesmo, adoro manusear, cheirar, olhar a capa e aquela coisa toda.
Olhar pra os meus livros favoritos, em casa, sabendo que são meus, é realmente uma sensação muito boa. =)

Manu M. disse:
Gabriel, seu Victor Hugo, seu Vidas Secas e esses outros da coleção em que há Pais e Filhos são exatamente como os livros da biblioteca da minha cidade. Meu coração até pulou. :amor:
Ha, legal! Tbm já achei na biblioteca aqui da minha escola livros Portugueses(ao menos eu acho que eram pq a ortografia era igual a daí)

Manu M. disse:
Aliás, a sua estante me fez lembrar de uma coisa que eu detesto nesses arte-finalistas: por que raios eles teimam em fazer a lombada do livro ficar de cabeça pra baixo quando a gnt os coloca na horizontal com a capa pra cima?!?! Sério, é um saco! E depois, quando a gnt põe os livros na vertical, cada lombada fica num sentido, umas subindo, outras descendo... Sério, o que esses biblioteconomistas têm na cabeça pra criar regras tão complexas pra ISBNs da vida e ignorar por completo coisas tão básicas e essenciais e mais importantes como orientação lombar?!?! XD
Já me grilei muito com isso tbm! Cheguei até às vezes a botar meus livros de uma coleção por exemplo na vertical para dar pro nome aparecer direito:rofl:
Agora já nem ligo:tedio:

Manu M. disse:
E mesmo!
tem vezes que vou à minha estante só pra ficar folheando os livros, mesmo que não os vá ler no momentoXD

Poxa, que bacanuda essa coleção do Shakespeare, uma preciosidade mesmo! E edição da década de 30?! Muito bem conservada, uma verdadeira relíquia!

clara disse:
Que linda essa coleção, Pam.

[align=justify]foi bem bacana mesmo,clara. e veio acompanhado de um cartão mais emocionante que o presente. ela tinha acabado de sofrer um avc, e escreveu com uma letra oscilante, mas palavras tão bonitas. dizia que eu seria a única os merecia. ela tem mais de dez netos, então você pode imaginar,né? pensei em tirar uma foto do cartão também, mas tive medo da "breguice". [/align]

raqtoledo disse:
Essa tradução do C. A. Nunes é demais!

[align=justify]é verdade. apesar do tempo, eu nunca tive dificuldades com o texto. primoroso o trabalho do carlos alberto.[/align]

Lucas_Deschain disse:
Poxa, que bacanuda essa coleção do Shakespeare, uma preciosidade mesmo! E edição da década de 30?! Muito bem conservada, uma verdadeira relíquia!

[align=justify]tem alguns pequenos machucados na lombada em virtude do uso. estou tentando achar alguém que faça o trabalho de restauração dessas partes, mas é muito difícil, pelo menos aqui em salvador. acho que para uma edição da década de trinta está realmente "em forma". conheço uma outra pessoa que tem essa mesma coleção está negociando a venda em torno de mil reais. eu não venderia a minha por nada. mas o cheiro dos livros, meu deus, parece que guardou pelo menos uma partícula de cada ano que "viveu". para quem, como eu, sofre de rinite alérgica, cada leitura é uma aventura. literalmente.[/align]

pammoura disse:
clara disse:
Que linda essa coleção, Pam.

foi bem bacana mesmo,clara. e veio acompanhado de um cartão mais emocionante que o presente. ela tinha acabado de sofrer um avc, e escreveu com uma letra oscilante, mas palavras tão bonitas. dizia que eu seria a única os merecia. ela tem mais de dez netos, então você pode imaginar,né? pensei em tirar uma foto do cartão também, mas tive medo da "breguice".

Não vejo nada de "brega" em coisas assim, vejo delicadeza de sentimentos.
Se eu ganhar um livro apenas que seja, de alguém querido, com uma dedicatória (no livro ou em um cartão) guardo com todo carinho.
:sim:

Bacana Rafa. :sim:

Pergunto por curiosidade, você não tem o último da série Harry Potter? =/

Clara, ter eu não tenho. =(
Comecei a série com meu tio, que me deu até o 5º volume, mas ele sempre me dava no Natal e lembro que o 6º tinha saído bem antes e eu doido pra ler, pedi pra mãe comprar... chegou o Natal, ele me deu, aí como eu já tinha, nem lembro o que aconteceu com esse livro. Só lembro que, depois daquele ano, nunca mais ganhei livro desse meu tio e ainda fiquei com a série incompleta. Mas já li o 7º, emprestado de uma amiga. ^^

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back