• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

Eu tenho tanta vergonha de deixar uns livros na sala outros na gaveta outros no meu armário. Tudo de vocês é tão arrumado e bonito, e vocês tem estantes!

Mas que coruja LINDA, meu Deus! (Tá, prometo que tentarei parar de surtar todas as vezes que ver uma coruja por aqui).

Agora que reparei no Maus ali. O meu fica em uma das duas-gavetas-do-guardarrrroupas-que-servem-para-guardar-quadrinhos.

Quero contar uma historinha para vocês:

Não faço a menor ideia do que motivou isso, mas acordei e cismei de pegar o primeiro livro do Mochileiro das Galáxias. Eis que abro o guardarrrroupas, coloco umas roupas para o lado e começo a procurar os livrinhos. Ele não estava lá. Ok, olho para a mesinha do PC, que costuma abrigar alguns livros também, e, mais uma vez, não obtive sucesso.

Aí fui olhar na mesinha que está até torta por causa dos livros, e achei todos os outros quatro livros, mas não o primeiro. Antes de me desesperar, comecei a falar mal dessas capas "novas". Depois disso, respirei, e pensei "ok, sumi meu livro". Aí comecei a pensar em que lugar eu poderia ter deixado o bendito livro. Pensei em hospital, no meu trabalho, na faculdade... e nada (não que minha memória ajude também, né?).

Aí decidi tirar todos os livros do guardarrrrroupas, da mesinha e do pc, um por um, procurando. Fiz isso. Coloquei tudo em cima da cama, e não achei o bendito livro. (Eu guardo alguns livros na casa do meu pai, mas, tipo, se os outros quatro estavam aqui, por que raios eu teria guardado o outro na casa do meu pai?). Aí, já que os livros estavam na cama, aproveitei para TENTAR tirar foto deles (mas a resolução do meu celular é mais vergonhosa do que jogo de time de várzea, ou seja, não dá pra ver nada, nada, nada.)... não consegui muita coisa, porque ficou super borrado, mas postarei algumas depois, para quem quiser "tentar a sorte".

Então, quando já tinha anoitecido, deixei o loiro só nos cabelos e coloquei o cérebro para funcionar: "MEU DEUS, É ÓBVIO! ELE CAIU ATRÁS DO GUARDARRRRRROUPAS." Precisei de ajuda para arredar o trequinho, que é muito pesado e... tcharam... ele estava lá, todo amassado, mas estava lá, "vivo". Encontrá-lo dessa maneira fez com que o "não entre em pânico" da capa fosse mais irônico do que geralmente é. :lol:

Estou MUITO noob, gente, só consegui anexar algumas fotos. :lol:

Ver anexo 10521 Ver anexo 10522 Ver anexo 10523 Ver anexo 10524 Ver anexo 10525

Para finalizar, foto da minha medalha do Machadão, da minha edição de 75 anos de Angústia, uma foto dos meus trequinhos de Harry Potter (ME PROCESSEM!), que ganhei da Indily, e uma foto só do Vira-tempo (que é coisa linda de Deus!):

Ver anexo 10531 Ver anexo 10532 Ver anexo 10533 Ver anexo 10534

P.S.: Se alguém adivinhar o que eu vi nessa página que me fez dar um grito, eu não pago um doce, porque não quero ver ninguém sofrendo de diabetyzzz.

Que medalha é essa do Machado?
Ganhou em algum concurso ou coisa assim?
É bacana!

E esse Viratempo é grande, Valentina! Quase do tamanho de um livro de bolso! :maizem:

P.S.: Se alguém adivinhar o que eu vi nessa página que me fez dar um grito, eu não pago um doce, porque não quero ver ninguém sofrendo de diabetyzzz.

Não faço a menor ideia.
Mas aquela mão de unhas verdes segurando "Angústia" no ar, sem braço nem nada, ficou sinistra! :susto:

Que medalha é essa do Machado?
Ganhou em algum concurso ou coisa assim?
É bacana!

E esse Viratempo é grande, Valentina! Quase do tamanho de um livro de bolso! :maizem:

Essa é uma medalha do cinquentenário de morte do Machadão. E foi presente de um grande amigo. Tem até uma história bonitinha: esse amigo e eu estávamos sem nos falar há nove meses. Aí, um certo dia, abre uma janela no msn, com alguém me enviando essa foto aí, e falando "tive aula em um antiquário e não resisti; vou te mandar". Assim, tinha forma melhor de quebrar o gelo do que essa? Ele sabe da minha paixão por Machado e, então, quando viu a medalha, lembrou da nossa amizade, etc e tal.

O Viratempo é um charme grandão assim. XD

Clara disse:
Não faço a menor ideia.
Mas aquela mão de unhas verdes segurando "Angústia" no ar, sem braço nem nada, ficou sinistra!

Cê tá ligada que a mão sinistra é minha? :lol: E a intenção foi criar um lance meio angustiante, mesmo, com a mão meio que no vácuo. No facebook, nem funcionou, porque o povo só apareceu para comentar sobre o esmalte. ¬¬

Dica para o motivo do susto: tenho medo de palhaços. :envergonhado:

Tauil, aquelas edições de Ilíada e Odisséia são de qual editora?
Provavelmente da Editora "Biblioteca Editores Independentes", traduzidas pelo Frederico Lourenço (a Cia das Letras já publicou a Odisseia traduzida pelo Frederico. Provavelmente a Ilíada chegará também, apesar deste ano o boom ter sido da Odisseia).

P.S.: Gabarito para a questão de número 49: O que assustou Valentina?: Letra B, assinatura de Felipe Sanches.

Esse "The Complete Pelican" Shakespeare apresenta a obra completa do Shakespeare incluindo as variações dos textos? Digo: o Hamlet no Q1, Q2, F; o Rei Lear no Q1, no Q2... Ou será que existe alguma edição que seja assim? :think:

vou ser sincera, não li hamlet desse livro. mas pelo que eu lembro eles tomam o Q1 de referência mas fazem uma listagem das diferenças com relação ao Q2 já na introdução (cada peça é acompanhada de uma introdução, e todas elas tem notas explicando termos da época além de outras questões sobre o texto). o bacana dessa edição é que além das peças canônicas (pq não dá para afirmar que tem tudo que shakespeare escreveu já que para algumas peças a autoria ainda é discutida), tem também poemas e sonetos, então o "complete" não é só por trazer as peças em conjunto, mas a obra dele em si. muito jóia. mas é um puta catatau, mais para referência do que para leitura mesmo.

edit: esqueci da parte maaaaais legal disso. custou só 70 reais. :dente:

Linda a corujinha!

E o bonequinho do Puro Osso brilha no escuro? O.o

Brilha!

Tauil, aquelas edições de Ilíada e Odisséia são de qual editora?
Provavelmente da Editora "Biblioteca Editores Independentes", traduzidas pelo Frederico Lourenço (a Cia das Letras já publicou a Odisseia traduzida pelo Frederico. Provavelmente a Ilíada chegará também, apesar deste ano o boom ter sido da Odisseia).

P.S.: Gabarito para a questão de número 49: O que assustou Valentina?: Letra B, assinatura de Felipe Sanches.

É da Cotovia, Diego, uma editora portuguesa, com a tradução do Frederico Lourenço. Todos os meus professores de literatura grega disseram que é a melhor tradução -- e também é a mais recente. A Penguin-Companhia publicou já essa tradução na Odisseia, já já vem a Ilíada (acho).

Nossa, não imaginava que a Anica curtia livros como "Gene Egoísta" e "Bad Science"! Desculpe a curiosidade, mas você mesmo que escolheu? Ou foi sugestão? Ou foi presente?

fabio me ensinou a gostar ^^ o engraçado é que ele que me ensinou a gostar, mas acho que do dawkins ele só tinha em casa Desvendando o arco-íris, que foi o primeiro que li (e gostei). Aí começamos a comprar os outros juntos, incluindo essa edição (que na época era nova) de Gene Egoísta =]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back