• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

Finalmente parei para tirar umas fotos! Acho que ficaram muito grandes e meio tortas, mas não sei mexer nesse trem direito não... Bem, como não são tantos assim que eu vá me perder, deixei mais ou menos em ordem cromológica:

Visão geral
3OYXJ.jpg

Parte 1
eHMLc.jpg

Parte 2
Q0SwO.jpg

Parte 3
ySahQ.jpg

Parte 4
MKSH8.jpg

Aquele ali na primeira prateleira à esquerda é o "Ficção científica" da Dona Benta, Gigio? :tchitum:

A coleção de livros "Os Pensadores" e, no meio, as figuras do deus Ganesha e de uma corujinha.

Muito bacana a ligação. :sim:

Os outros enfeites também são assim, temáticos? Não consegui ver a maioria doas títulos. =/

Só uma dúvida: esses livros ao lado esquerdo do Anakin... Eles são de verdade ou são pegadinhas do malandro?

A coleção de livros "Os Pensadores" e, no meio, as figuras do deus Ganesha e de uma corujinha.

Muito bacana a ligação. :sim:

Os outros enfeites também são assim, temáticos? Não consegui ver a maioria doas títulos. =/

Ainda bem que você avisou, Clara! Fiquei mexendo nas dimensões das imagens e não percebi que tinha encolhido demais. Troquei todos os links, deve estar dando para enxergar tudo agora.

Ganesha, a corujinha e o bonequinho sou eu... Minha irmãs que fizeram para mim, aquelas lindas... :timido:

Os outros enfeites são mais zoeira... XD

Aquele ali na primeira prateleira à esquerda é o "Ficção científica" da Dona Benta, Gigio? :tchitum:

Esse livro é tenso... Passo altos desespersos com ele... hehe

Só uma dúvida: esses livros ao lado esquerdo do Anakin... Eles são de verdade ou são pegadinhas do malandro?

Só pegadinha... :sacou: E do outro lado tem um livro falso também, que minha mãe me deu de presente para que eu guardasse alguns documentos importantes, já que eles tinham uma grande facilidade de escapar para lugares obscuros...

Bacana as estantes!
Que livro grandão é aquele da penguin logo encima do "A máquina de fazer espanhóis" ?

Ah, é o Ulysses que me aguarda, Gabriel! Annotated Student Edition. Aliás, acho que aproveitarei o momento e começarei com o Joyce, mas primeiro com o "Retrato do artista quando jovem". Outros leitores intrépidos interessados, favor entrar em contato para eventual conciliação de cronogramas.

Que pirei na biblioteca do Gigio, não preciso nem dizer, mas que pirei na corujinha :grinlove:, ah! preciso, sim, dizer. Muito linda! Eu sou completamente alucinada com corujas. Pois é, sou meio maluca.

O que acho bacana é que todos esses enfeites foram dados por pessoas importantes para mim. Exceto o bonequinho amarelo articulado. Esse foi meu lado infantil mesmo que sobressaiu uma vez quando estava comprando presentes de Natal. :dente: E as canecas do "Booze" Lightyear são do Alemão, onde rolou o encontro em Curitiba com a Kika e o Lucas. =D

E cadê a sua biblioteca, Valentina, para espiarmos um pouquinho sua vida? Alguns nós até sabemos, Tolkien, Machado, Graciliano, João Cabral de Melo, mas o interessante é ver o que não transparece pelo Meia... :piscada:

E cadê a sua biblioteca, Valentina, para espiarmos um pouquinho sua vida? Alguns nós até sabemos, Tolkien, Machado, Graciliano, João Cabral de Melo, mas o interessante é ver o que não transparece pelo Meia... :piscada:

Desses que eu sempre falo, ALUCINADAMENTE, pelos tópicos do Meia e da Valinor, você esqueceu de citar a Margaret Atwood, a Selma Lagerlöf e a Ilse Losa. XD

Minha biblioteca ainda não existe, efetivamente, Gigio. Como falei, no outro tópico sobre bibliotecas, meus livros ficam ocupando os espaços que as roupas deveriam ocupar no guardarrrrroupazzz. Coloco alguns na mesinha do PC, outros em uma mesinha que está até torta, tadinha, por causa do peso. Mas minha biblioteca nem tem tantos livros quanto eu gostaria que tivesse. Ela é beeeem modesta, mesmo. Como eu faço para manter meu ritmo de traça? O mundo me empresta livros. Sério, O MUNDO. Eu sempre falo que não tenho o menor problema em emprestar livros (mesmo que não me devolvam), porque se todo mundo não gostasse de emprestá-los, eu não teria lido nem a metade do que eu li. Eu não me contentava só com a biblioteca da escola, que era bem escassa. Não me contentava com a biblioteca da faculdade, que não tinha nada de escritores judeus :grinlove:. Não me contento com o fato de eu não encontrar livros de escritores africanos :grinlove: em número suficiente nas bibliotecas. Aí entra o fato de que tenho bons amigos, que são ávidos leitores.

Aliás, a sua estante me fez lembrar de uma coisa que eu detesto nesses arte-finalistas: por que raios eles teimam em fazer a lombada do livro ficar de cabeça pra baixo quando a gnt os coloca na horizontal com a capa pra cima?!?! Sério, é um saco! E depois, quando a gnt põe os livros na vertical, cada lombada fica num sentido, umas subindo, outras descendo... Sério, o que esses biblioteconomistas têm na cabeça pra criar regras tão complexas pra ISBNs da vida e ignorar por completo coisas tão básicas e essenciais e mais importantes como orientação lombar?!?! XD

Eu odeio isso também. O que é que custa para essas editoras respeitarem a ABNT NBR 12225:2004? :taco:

que tristeza ver essa bibliotecas arrumadinhas... 2/3 dos meus livros estão em caixas... se preparando pra uma mudança.

Eu confesso que olhei tudo (antes de o fórum começar a me dizer "link inválido"), com a maior paciência do mundo e talz. E sorri quando vi os livrinhos do Tolkien e, é claro, quando vi o livrinho do João Cabral de Melo Neto :grinlove: (organizado pelo Secchin). Ok, também sorri quando vi Sagarana.

Literatura brasileira dominando, como esperado! XD

Mas diga uma coisa, Tauil, essas fotos foram logo antes de despencar tudo, né? :lol:

Destaque para a foto com zoom nº1, em que dois volumes de "D. Quixote" são sustentados intrepidamente por um "Grande Gatsby"...

(Também não consegui abrir os anexos a partir do nº 5)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back