• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bleach (idem, 2001)

Re: Bleach

Ai ai, poderiam trazer apenas a japonesa, não sei porque tanto querem pegar a versão americana para trazer para o Brasil. :roll:
O estúdio de dublagem não escolhe a versão na qual irá se basear a dublagem, isso é decisão do contratante - neste caso, da Viz.

Ceifeiro de Almas? :eek:
Nada é perfeito, né. Pelo menos conseguiram conservar a maioria dos nomes (mais que nos EUA por exemplo, onde zampakutou ficou "soul slayer").

Simplesmente não concordo com ele nesse ponto. Saint Seiya era sim produzido na época por fansubbers, mas eu não cheguei a acompanhar isso. E ouço sim muitos falarem Saint Seiya ao invés de Cavaleiros do Zodíaco. Achei uma mal exemplo da parte dele isso.
Em 1994? :lol:

Eu fui um dos primeiros a ver Bleach no Brasil. :mrgreen:. E acho que dificilmente perdi uma semana de Bleach desde que lançou, inclusive nos fillers.
Na época todo mundo achava que ia ser uma série curta (26 episódios), mas depois se provou o contrário. Ninguém tinha noção que ia partir pra arrankar, etc, eu achei que ia ter um hollow fodão lá pro epi 26 e pronto, cabava o anime.

Ah, quanto a dublagem..eu não sou contra não. A dublart é um baita estúdio e os caras que trabalham lá são competentíssimos, e eles se especializaram em anime, então cada vez fica melhor o cast de vozes, a tradução e tudo mais.

Po, shinigami é muito mais facil que zanpakutou de pronunciar. Deviam manter em original, o segundo se virasse espada espiritual ou qualquer coisa assim era bem melhor. Shinigami é um termo muito legal.

Eu sou a favor das dublagens dos nomes.
Se o trabalho for realmente bem feito não há muita perda de informação, o problema é que muitas vezes o trabalho não é bem feito.

Eu sou a favor de traduções porque fica mais fácil p/ quem assiste entender porque as coisas tem um nome X e não Y.
P/ quem acompanha por fansuber é melhor não traduzirem pq sempre tem aquelas legendas explicativas, com o significado das coisas. Eu realmente preferiria que legendassem tudo, mas se é p/ dublar alguma coisa, então dubla tudo.

Concordo com o Ecthelion, Ceifador de Almas é bem mais sonoro que Ceifero, mas não entendo porque não Deus da Morte. Eu não sei japonês, mas todo anime que vejo traduz Shinigami como Deus da Morte (de Yu yu Hakusho até Death Note).

É Deus da Morte mesmo, mas acho que no contexto de Bleach no portugues essa palavra não se encaixaria muito bem.Eu sou a favor de deixarem Shinigami mesmo e traduzirem outros termos.

Mudando de assunto por completo. Anime e mangá!

Eu tenho acompanhado Bleach desde o início e pela primeira vez vi algumas coisas que me deixaram meio triste. Incongruência na estória.

A principal é esse superestimação dos vilões. Explico. Os arrankars são sinistros. Fato. Os arrankars espadas são a elite dos arrankas e são fodas. Fato. Mas eles não são Vasto Lords po*** nenhuma!
Não são nem perto disso. E o anime cisma em aproximá-los.
Os Vasto Lords são hollows mais fortes, a elite que vive no Hueco Mundo. E vive lá pq quer. Não vai atrás de almas humanas. Um capitão não é páreo pra eles.
Mas o anime cisma em aproximá-los como quando fala dos 20 arrankars logo depois do Toushirou citar que 10 vasto lords derrubam a Soul Society. Dá pra entender que o Aizen é praticamente um Deus por ter 20 a sua disposição. Mas não são Vasto Lords nada, são 10 espadas, 10 dos outros de 11 a 20, aquela brigada esquisita com nome religioso e alguns ex-espadas 103, 105, etc.

Mas o mangá me ajudou. Vcs lembram da definição que o Toushirou (mais uma vez) diz que os Menos são divididos em 3 subdivisões: Gillians, Adjuchas (ou algo do gênero) e Vasto Lords. Bem, antes do espada 9 morrer pra Rukia ele diz que era o único dos espadas que era um menos (certamente um Gillian). Ou seja, os outros eram hollows que viraram arrankas (espadas ou não). Alguns deviam ser hollows bem fortes, mas nada do nível de Vasto Lords ou até mesmo Adjuchas. Aliás, pra ser sincero eu acho que o nível dos espadas deve ser mais ou menos o nível dos Adjuchas. Nível de Vasto Lords eles não tem mesmo. E Menos Grande eles tb não são!

Quer dizer que o arrankar que lutou com Ichigo não era um nível Vasto Lord?
Os outros realmente não eram muito fortes não.

Po, agora vc me confundiu Echtelion, mas acho que o que você disse faz sentido. Tipo, uma coisa que eu sempre achei desde que começou essa coisa toda de Arrankar e etc é que no próprio Hueco Mundo sem precisar da bolinha que eu esqueci o nome tem hollows muito poderosos. Assim como a SS deve ter algum rei lá o Hueco Mundo também, e deve ser forte pra caralho.
Ah, falando do mangá...me assustou muito o ultimo capitulo porque foi um puta baque perceber que o nem o Ichigo na sua forma mais poderosa (2ª pra falar a verdade), conseguiu dar conta do 4º espada. Contando que o Ichigo é o mais forte do anime (pelo menos eles passam a entender) não vejo como vai ter chance pra qualquer matar um espada que não seja de 6 pra cima creio eu.

Concordo com o Ecthelion, Ceifador de Almas é bem mais sonoro que Ceifero, mas não entendo porque não Deus da Morte. Eu não sei japonês, mas todo anime que vejo traduz Shinigami como Deus da Morte (de Yu yu Hakusho até Death Note).
Pô, imagina a polêmica que ia ser se o anime fizesse sucesso.
Vivemos num país muito hipócrita e que posa de conservador, é melhor evitar esse tipo de problema.

Mas eu não entendi pq ceifeiro de almas e não ceifador de almas. O último é muito mais estiloso.
Porque a palavra "ceifador" não existe, o termo correto é ceifeiro.

E sobre o post do Echtelion:

Cara, você se confundiu. Os Espadas são todos ADJUNKAS, A'aroniero era exceção porque tinha potencial infinito.

O único hollow 'arrankarizado' mostrado até agora foi o GrandFisher - que, na minha opinião, piorou pacas.

122 não foi nada demais, foi episódio de transição, mostrou um pouco do treinamento do Ichigo com os Espadas e tudo mais.

Imagens do capítulo 372!

3ychqwx.jpg

2wdulg0.jpg

2d2g2h2.jpg

Han? Como? Tinha uma arrankar batendo na inoue e o Grimmjow chegou, não deu pra entender muita coisa.
Na verdade eu to sem saber o que esperar de Bleach agora

Pô, imagina a polêmica que ia ser se o anime fizesse sucesso.
Vivemos num país muito hipócrita e que posa de conservador, é melhor evitar esse tipo de problema.

Porque a palavra "ceifador" não existe, o termo correto é ceifeiro.

E sobre o post do Echtelion:

Cara, você se confundiu. Os Espadas são todos ADJUNKAS, A'aroniero era exceção porque tinha potencial infinito.

O único hollow 'arrankarizado' mostrado até agora foi o GrandFisher - que, na minha opinião, piorou pacas.
Não sabia que a palavra ceifador não existia. Que bizarro. Tinha que ter no nosso idioma uma palavra forte dessas.

O nome do segundo nível dos Menos é Adjuchas. E eu creio que não tenha me confundido não, afinal, é dito que eles (os espadas) são arrankars.

Não sabia que a palavra ceifador não existia. Que bizarro. Tinha que ter no nosso idioma uma palavra forte dessas.

O nome do segundo nível dos Menos é Adjuchas. E eu creio que não tenha me confundido não, afinal, é dito que eles (os espadas) são arrankars.
Arrankars são todos os híbridos artificiais criados pela pedra, não há restrição quanto à origem deles, podem ser tanto hollows quanto Menos.

Números = Arrankars de gillians.
Espadas = Arrankars de adjunkas (exceptuando-se A'aroniero).

Aizen não criou arrankars de vastoroodes ainda, pois ele quer usar a pedra neles quando a mesma estiver perfeita e completa.

Arrankars são todos os híbridos artificiais criados pela pedra, não há restrição quanto à origem deles, podem ser tanto hollows quanto Menos.

Números = Arrankars de gillians.
Espadas = Arrankars de adjunkas (exceptuando-se A'aroniero).

Aizen não criou arrankars de vastoroodes ainda, pois ele quer usar a pedra neles quando a mesma estiver perfeita e completa.
Calma. Ok, o que vc disse faz algum sentido, mas não lembro de ter lido isso em lugar algum (a parte do espada ser um ajuchas arrankarizado). E tem ainda o fato do A'aroniero ter dito que era o único Menos entre os espadas (ele diz menos e não gillian)

E arrankars já existiam antes do houkigou (a pedra feita pelo Urahara), o problema é que os arrankars feitos pela pedra são absurdamente mais fortes do que os comuns.

Mas qual vasto lord aceitaria se arrankarizar pra virar um capacho do Aizen?
Eu ainda acho que os espadas são hollows fodas que hoje, espadas, estao no nível dos aduchas.

Calma. Ok, o que vc disse faz algum sentido, mas não lembro de ter lido isso em lugar algum (a parte do espada ser um ajuchas arrankarizado). E tem ainda o fato do A'aroniero ter dito que era o único Menos entre os espadas (ele diz menos e não gillian)
A tradução que li dizia Gillian e não Menos.

E hollows não deixam de ser Menos, apenas são Pequenos e não Grandes.

E arrankars já existiam antes do houkigou (a pedra feita pelo Urahara), o problema é que os arrankars feitos pela pedra são absurdamente mais fortes do que os comuns.
Por isso falei "híbridos artificiais" no post.

Mas qual vasto lord aceitaria se arrankarizar pra virar um capacho do Aizen?
Eu ainda acho que os espadas são hollows fodas que hoje, espadas, estao no nível dos aduchas.
Há varias explicações. Aizen pode forçá-los a tal - tendo em vista que ele tem um reiatsu monstruoso que levou Grimmjow ao chão (o qual é o Espada 6), e sem a influência da pedra (imagina ele vaizard!); os vastoroodes podem ter fome de poder; ou eles aceitariam virar arrankars simplesmente para não ficaram para trás (tendo em vista que os VL's arrankarizados ficariam bem mais fortes que os demais).

E se bem me lembro o Urahara comenta que os invasores eram compostos por arrankars de gillians e adjunkas.

P.S: Haja paciência para fazer citações-spoiler, viu.

A tradução que li dizia Gillian e não Menos.

E hollows não deixam de ser Menos, apenas são Pequenos e não Grandes.

Por isso falei "híbridos artificiais" no post.

Há varias explicações. Aizen pode forçá-los a tal - tendo em vista que ele tem um reiatsu monstruoso que levou Grimmjow ao chão (o qual é o Espada 6), e sem a influência da pedra (imagina ele vaizard!); os vastoroodes podem ter fome de poder; ou eles aceitariam virar arrankars simplesmente para não ficaram para trás (tendo em vista que os VL's arrankarizados ficariam bem mais fortes que os demais).

E se bem me lembro o Urahara comenta que os invasores eram compostos por arrankars de gillians e adjunkas.

P.S: Haja paciência para fazer citações-spoiler, viu.
Por isso mesmo que eu vou responder duma vez só. :mrgreen:

Fico muito feliz em saber que na sua tradução estava escrito gillian pq na minha estava menos e eu fiqui muito bolado.

Mas sobre o Menos é dito que eles são sempre feitos pela fusão de vários hollows. Ou seja, todo Menos é um hollow (misturado com mais um monte) mas um hollow não é um Menos não.
E eu não lembro do Urahara falando isso não, mas pode ser o mesmo problema da tradução.

Agora sou eu que vou ficar bravo. Antes foi a Eruantale com esses Spoillers, acho que também vou ficar agora. :raiva: :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back