• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Ano passado eu acreditei até perto do fim no título. E digo que teríamos sido se não fosse a turbulência das vendas de 3 jogadores importantes no único mês em que tem-se 2 jogos por semana quase toda a semana. Se a turbulência tivesse sido em outro mês, o prejuizo teria sido bem menor.

Este ano o time está menos confiante que no ano passado. E isso é importantíssimo para encarar times fora de casa pensando em vitória.

Fluminense e Botafogo eu apostaria que antes de voltarem a ser campeões brasileiros vão ter pelo menos mais uma passagem pela série B.

Pontos corridos não é uma fórmula que premie os desorganizados.

Os cariocas só tem chances de ganhar algo em Copas, nunca em Campeonato de pontos corridos. O máximo que podem conseguir é a vaga na libertadores, isso depois de perder o título.

Basta um carioca estar na frente que a mídia , o oba-oba, a incompetência das direções ajudem a desvirtuar o grupo, tirar o foco de alguma forma. E o pior é que todo ano se repete e eles nunca aprendem.

E se o Fusa prestasse atenção teria visto que na última rodada o Inter ganhou de 3 a 0 do Coritiba com os reservas.
Agora acabou essa Copa do Brasil, tá na hora de disparar no Brasileiro. Vamos ver se essa tua queda-livre é real.

Hoje Adriano mete 2, Amanha Tardelli mais 2 e o Nilmar 3. Meu ataque no Cartola.

E se o Fusa prestasse atenção teria visto que na última rodada o Inter ganhou de 3 a 0 do Coritiba com os reservas.
Agora acabou essa Copa do Brasil, tá na hora de disparar no Brasileiro. Vamos ver se essa tua queda-livre é real.
Se ficar ganhando de 3 em casa e perdendo de 4 fora. Vai muito longe não, hein.

FUSA disse:
Se ficar ganhando de 3 em casa e perdendo de 4 fora. Vai muito longe não, hein.

Realmente os 4 a 0 foram vergonhosos, mas acontece, todo time vai tomar uma goleada no campeonato em algum momento. Agora o que realmente é vergonhoso é o Flamengo tomar 5 do Sport e depois tomar 5 do Coritiba (o mesmo que tomou 3 dos reservas do Inter). Mas vamos lá, to botando Fé no teu time hoje, espero que ele não me decepcione.

Deriel disse:
Pra alguém que desistiu do Bolão tá bem assanhado, né? Palpita sem se comprometer

Na realidade eu não sou muito de escancarar meus palpites, mas é que desta vez eu gastei tudo o que eu tinha direito, exagerei na dose e espero não me arrepender.. Mas para ganhar o bolão basta usar a tática do 2 a 0 ou a do 1 a 0 (Echtelion usa sempre, pelo menos usava). É tiro e queda.

Na realidade eu não sou muito de escancarar meus palpites, mas é que desta vez eu gastei tudo o que eu tinha direito, exagerei na dose e espero não me arrepender.. Mas para ganhar o bolão basta usar a tática do 2 a 0 ou a do 1 a 0 (Echtelion usa sempre, pelo menos usava). É tiro e queda.

Na verdade vos digo... o que você disse em outro tópico foi que estava errando demais e estava desistindo :lol:

É, pelego, a internets tem memória.

Deriel disse:
Na verdade vos digo... o que você disse em outro tópico foi que estava errando demais e estava desistindo

É, pelego, a internets tem memória.

Sério que eu disse isto? bah não lembro mesmo.. hehehe

Mas a verdade é que tive uma boa participação em 2005 ou 2006. Mas eu sempre acabo perdendo uma rodada por esquecimento (sou distraido) e acabo ficando decepcionado por isso e desisto.. Mas na realidade tem que encarar a coisa como uma brincadeira, eu é que por superstição este ano decidi não participar.

Realmente os 4 a 0 foram vergonhosos, mas acontece, todo time vai tomar uma goleada no campeonato em algum momento. Agora o que realmente é vergonhoso é o Flamengo tomar 5 do Sport e depois tomar 5 do Coritiba (o mesmo que tomou 3 dos reservas do Inter). Mas vamos lá, to botando Fé no teu time hoje, espero que ele não me decepcione.
Mas o Fla não brigará pelo titulo este ano.
Nem está no ano de seu centenário.

Eu estou seriamente em dúvida em quem apostar pra ser campeão este ano.
Só volto a apostar no Inter se os jogadores colocarem os nervos no lugar.

Ué, mas como um time com 2 ótimos laterais, um bom goleiro, Íbson(parece que sai), Kléberson e Adriano não pode pensar em brigar pelo título? Ou vai dizer que o Atlético MG é muito melhor?

Eu acho, e talvez seja apedrejado, estou começando a acreditar que o Celso Roth de tanto errar aprendeu e quem sabe vire um treinador mais respeitado neste país.

E eu prefiro que esqueçam o Inter, parem com essa história de melhor time do Brasil. Deixem meu time quietinho que ele vai longe. Isso é para os jornalistas.

Porra anularam o primeiro gol do Adriano! pqp. -0.3 com o impedimento. Comecei mal.

Ué, mas como um time com 2 ótimos laterais, um bom goleiro, Íbson(parece que sai), Kléberson e Adriano não pode pensar em brigar pelo título? Ou vai dizer que o Atlético MG é muito melhor?
Mas a turbulencia que afetou o Flamengo em 1 mês no ano passado será bem mais constante este ano. Com Adriano e Petkovic trazendo polêmicas pra dentro do clube toda semana.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Mas o Fla não brigará pelo titulo este ano.
Nem está no ano de seu centenário.
Ta aí um bom exemplo. Não precisa ser ano de centenário para um time querer vencer os campeonatos que disputam. Acho que os dirigentes e alguns torcedores pensam pequeno quanto ao sentido de quererem conquistar os títulos. No máximo pensam numa briga para a Libertadores, ao invés de visarem o título. Isso tem nada haver contigo Kamus.

Se o time está ruim, porque não tentam contratar bons jogadores? Não tem dinheiro? Tentem arrumar patrocínio. Flamengo tem a maior torcida do Brasil, mas só consegue títulos de pouca expressão. Acredito que patrocínios bons não seriam tanto problema para o Flamengo conseguir.

Aliás, só para terem uma idéia, temos 6 times paulistas no Brasileirão e apenas 3 cariocas.

Ta aí um bom exemplo. Não precisa ser ano de centenário para um time querer vencer os campeonatos que disputam. Acho que os dirigentes e alguns torcedores pensam pequeno quanto ao sentido de quererem conquistar os títulos. No máximo pensam numa briga para a Libertadores, ao invés de visarem o título. Isso tem nada haver contigo Kamus.

Se o time está ruim, porque não tentam contratar bons jogadores? Não tem dinheiro? Tentem arrumar patrocínio. Flamengo tem a maior torcida do Brasil, mas só consegue títulos de pouca expressão. Acredito que patrocínios bons não seriam tanto problema para o Flamengo conseguir.

Aliás, só para terem uma idéia, temos 6 times paulistas no Brasileirão e apenas 3 cariocas.
Peraí. Você não entendeu essa parte do quote. A parte do centenário eu tava brincando com o pelego.

Quando eu digo que não brigará é por questões de conhecimento do estado do clube. Esse é um ano de crise financeira e política dentro do clube. Ano que vem eu acreditarei mais quando o Delair parar de ficar fazendo merda só para chamar a atenção e os patrocínios de camiseta e tudo mais estiverem resolvidos.

Exemplo de merda do Delair é uma coisa chamada Petkovic. Invenção dele que eu DUVIDO que o Cuca queria. Pior ainda, o Cuca certamente deve estar sendo pressionado para colocá-lo em campo. Visivelmente sem nenhuma condição física.
E aí o que que ocorre? O Petkovic perde uma bola perto da defesa tentando fazer uma gracinha. Ocasionando uma inevitável expulsão de um dos nossos principais jogadores (Kleberson) e uma falta que quase foi gol.
Com esse tipo de situação é dificil acreditar que o time consiga manter uma estabilidade psicológica durante meses.

Sem contar que eu passo a crer que as vaias ao Juan também é algum tipo de coisa direcionada. Já tem anos que o Juan vem sendo perseguido mesmo tendo sido o jogador mais importante do Fla no ano passado e tendo feito gol hoje.
Não sei se algum dirigente do Fla quer vender o Juan e está usando essa prática pra convencer o jogador a trocar o Flamengo por uma equipe do afeganistão.

Esse foi o segundo jogo fora de casa que o Sport perde nos últimos minutos e com um gol irregular.

Sem chororô... Só pra registrar!

Com Muricy no comando o São Paulo não perderia desse jeito pro Coritiba. Mesmo jogando mal conseguia empatar no final do jogo.
Mas vamos esperar. Não acredito no Ricardo Gomes, mas também nem conheço ele tanto.

E o Avaí está sendo covardemente garfado, hein? Coitados. Desse jeito voltarão pra série B mesmo.

Só sei que meu Palmeiras conseguiu uma grande vitória fora de casa. :mrgreen:

E até o Obina fez gol.

O que não gostei foi de ver o Keirrison lá assistindo o jogo do Coritiba. Tudo bem que ele é da casa, mas fala sério esse jogador, heim? Ele é queto, mas gosta de arrumar confusão. E adorei a notícia de que ele não vai para o Barcelona, mas sim para um time secundário lá da Espanha para ser testado. Dúvido muito que se de bem, ainda mais pelo seu estilo de jogo paradão.

Porqueira.
Flamengo estaria no G4 se o Avaí não tivesse sido garfado.
Próximo jogo é o Sampa no Morumbi. Sem Kleberson e provavelmente sem Ibson. O Adriano vai ter que ser decisivo.

E o Náutico está virando a equipe oficial pra levantar clube de ressaca por eliminação.

Com Muricy no comando o São Paulo não perderia desse jeito pro Coritiba. Mesmo jogando mal conseguia empatar no final do jogo.
Será? Do jeio que vinha jogando e com a (má) fase de alguns jogadores-chave, eu acho que não mudaria muito não.

Eu acredito amis que a presença do Ceni JUNTO com o comando do Muricy poderiam ter algum efeito pós Libertadores.

Mas vamos esperar. Não acredito no Ricardo Gomes, mas também nem conheço ele tanto.
Ninguém acredita... Só acho que ele tá sendo burocrático demais em alguns pontos que são públicos e notórios:

1) Washington titular: não dá. E não dá já tem alguns meses. 2 centroavantes podem jogar (bem) juntos, mas ambos tem que estar bem... O Borges faz o paredão, cabeceia bem... Bota o Dagoberto de inicio e no 2º tempo tenta o Washington...

2) Entrada da Molecada: porra tem que começar o jogo com Oscar; não esperar a porra dos 40 minutos com o time perdendo e com 1 a menos. Moleque bom de bola tem que jogar nessas horas... não aguenta pressão? EMPRESTA e depois tenta de novo... Arriscar a dar CERTO, falta isso.

3) Eduardo Costa: titular e tirar o Jean. Não consigo UMA resposta boa pra isso. Só que o Gomes tá enrolando pr amexer no time de forma mais séria até ahcar que o grupo vai aceitar...

E adorei a notícia de que ele não vai para o Barcelona, mas sim para um time secundário lá da Espanha para ser testado...
Pior ainda: parece que ele vai pra PORTUGAL!! Que decadência pra quem era apontado como uma das grandes revelações do nosso futebol!

Bah, o 4x1 de hoje foi sensacional. Depois de perder para o Cruzeiro na quinta pensei que afundaríamos... Dá-lhe Grêmio!

Será? Do jeio que vinha jogando e com a (má) fase de alguns jogadores-chave, eu acho que não mudaria muito não.

Eu acredito amis que a presença do Ceni JUNTO com o comando do Muricy poderiam ter algum efeito pós Libertadores.
O Ceni também é importante.
Mas ano passado foi assim.
Mesmo mal, o São Paulo dificilmente perdia. Pareceu que não seria campeão não porque estava perdendo jogos mas porque estava empatando muito.
Mas foi só acertar no segundo turno que o time conseguiu passar o Gremio (que também entregou o campeonato, mas o Sampa estava lá pra agarrar).
Sem o Muricy, eu vejo o São Paulo perdendo mais jogos do que costumava.

Uma das maiores características que eu senti no Sampa nos brasileirões com o Muricy é o fato de eu sempre ter muita certeza que o Sampa não perderia. Mesmo que saisse atrás, eu apostava que sairia empate. Principalmente contra os times de menor expressão como foi agora contra o Coritiba.

Pior ainda: parece que ele vai pra PORTUGAL!! Que decadência pra quem era apontado como uma das grandes revelações do nosso futebol!
Jogador que já está fora dos planos do clube atual perde um pouco de força no mercado.
Provavelmente o Barça ainda deve estar interessado, mas já não vai colocar o dinheiro que estava disposto. E aí a Traffic que só quer saber das verdinhas certamente vai preferir vender pra outro.

Ramalokion disse:
1) Washington titular: não dá. E não dá já tem alguns meses. 2 centroavantes podem jogar (bem) juntos, mas ambos tem que estar bem... O Borges faz o paredão, cabeceia bem... Bota o Dagoberto de inicio e no 2º tempo tenta o Washington...
Devo concordar. Assisti uma parte do jogo hoje e ele jogou muito mal. Teve um lance que apareceu na cara do goleiro e ao invés de chutar, quis dar um drible no zagueiro. Até o narrador do jogo falou mal dele nesse lance.

E aquele Hernanes paro de jogar bola. O pouco que assisti do jogo, nem o vi pegando na bola e fazendo um bom lance. Acho que com a entrada do Marlus deixou ele sem o habitual espaço do campo ou sei lá, mas ele não rende como antes.

Ramalokion disse:
Bem feito para ele. :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back