• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Parece que o Muricy queria R$600.000,00 reais, o salário do Luxa, e a diretoria queria dar un R$450.000,00 + premiação por título. E o acordo não foi feito. Agora eu quero ver quem virá pra ser técnico, não faço idéia de quem possa vir.

600 mil é muito pro Muricy. Eu tb não pagaria. Até 450 to achando caro. Uns 350 tava bem pago. Mas acho q ele tá com o rabo cheio de dinheiro e cansado, então só vai trabalhar agora se for algo absurdo mesmo.

Ei, o time não é tão ruim quanto falam não! Não é o melhor do Brasil, mas aposto que ficará no G4 e ganha vaga pra Libertadores 2010.

Eu acho o time do Palmeiras bom o suficiente pra ficar entre 8o e 10o no Brasileiro. Com um bom técnico e se tiver arrumadinho luta entre 4o e 6o. Título pra mim só com milagre.

PS: A globo passar Corinthians X Fluminense ao invés de Estudiantes X Cruzeiro foi bizarro.

TV passa oq o povo vê. Bizarro então é o publico dar mais audiencia a Corinthians x Fluminense doq na final da Libertadores.

Exatamente, o cara sofre falta na entrada da área, pelo último homem do time adversário, ou seja, falta e expulsão, ao invés disso o juiz não marca nada e ri dele, ele fica puto e xinga (coisa que o André Santos fez no primeiro tempo na cara do árbitro e levou amarelo) e é expulso. Na boa, o errado da história não é só o Fred não.

Falta pra expulsão? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl::rofl:

Vc comeu cocô!!!! Eu achei q nem falta foi... mas concordo q podia ter dado, mas nem amarelo era.

Eu acho que vcs esperam demais dos jogadores e esquecem que eles são humanos. :think:

Existem 200 mil jogadores no futebol q não tem essa atitude de estrelinha do Fred. E são jogadores q deveriam ser 100x menos experientes e controlados doq eles. Qdo eu pago 500 mil pra alguém eu posso exigir q ele não perca a cabeça.

Falta pra expulsão? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl::rofl:

Vc comeu cocô!!!! Eu achei q nem falta foi... mas concordo q podia ter dado, mas nem amarelo era.

Existem 200 mil jogadores no futebol q não tem essa atitude de estrelinha do Fred. E são jogadores q deveriam ser 100x menos experientes e controlados doq eles. Qdo eu pago 500 mil pra alguém eu posso exigir q ele não perca a cabeça.
Aparentemente, quem anda comendo merda é você já que nem interpretação de texto tem mais. Eu disse falta E expulsão (já que era o último homem).

Neithan disse:
Parece que o Muricy queria R$600.000,00 reais, o salário do Luxa, e a diretoria queria dar un R$450.000,00 + premiação por título. E o acordo não foi feito. Agora eu quero ver quem virá pra ser técnico, não faço idéia de quem possa vir.
Que não venha! Fica com essa frescura umas 2 semanas e ainda quer receber absurdos. Que volte para o Internacional, que é o que ele queria fazer desde o começo e ficou com aquele discursinho bobo que não queria derrubar o Tite.

Aparentemente, quem anda comendo merda é você já que nem interpretação de texto tem mais. Eu disse falta E expulsão (já que era o último homem).

Então para e vai lê a regra de futebol. Não existe isso de expulsar se a falta for feita pelo ultimo homem. Expulsão só em caso do atacante estar em clara e imediata chance de gol. Como interpretação aos árbitros a FIFA recomenda que sejam naqueles casos onde o jogador esteja de frente pro gol, correndo em direção a ele e sem outro defensor para impedí-lo além do goleiro.

Regra número 12 disse:
Faltas puníveis com uma expulsão:

Um jogador será expulso e receberá o cartão vermelho se cometer uma das seguintes 07 (sete) faltas:

1 - for culpado de jogo brusco grave;
2 - for culpado de conduta violenta;
3 - cuspir a um adversário ou em qualquer outra pessoa;
4 - impedir com mão intencionalmente um gol ou malograr uma oportunidade manifesta de um gol (isso não vale para o goleiro dentro de sua própria área penal);
5 - malograr a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se dirige até a meta do jogador mediante uma falta punível com um tiro livre ou penal;
6 - empregar linguagem ofensiva, grosseira e obscena;
7 - receber uma segunda advertência na mesma partida.

Sinceramente... se o Heder Roberto Lopes visse a falta, nem amarelo era pra dar.

Ecthelion tá mais chorão q botafoguense.

Última edição:
Ah, e sobre o Zidane, acho que foi a atitude mais ridícula de um jogador do calibre dele na história da copa do mundo. Mostrou q pode até ser craque, mas não tinha a menor condição de ser um lider em campo.
Mas que não foi uma atitude nada surpreendente pelo histórico dele.

Mas pelo menos toraria uma atitude, eu acho horrível ver diretoria pacífica e tolerante.
Pra mim o maior problema de arbitragem é o amadorismo. Dos caras não serem profissionais.
O dia em que as confederações de futebol fizerem dos árbitros profissionais do esporte, talvez essas punições sejam mais criteriosamente feitas.

Hmmm... Será que isso é um presságio? :think:

Acho que tá na hora de iniciar a campanha "Ei, Fluzão, volta pra segunda divisão!" :mrgreen:
Na verdade o Ecthelion já está treinando para o tri-vice carioca que está chegando.
Não passa de 2015.

PS: Nesse fim de semana teremos 1 minuto de silêncio em dois jogos.
Do Corinthians em luto junto com Ronaldo.
E do Sampa pela perda de um membro da comunidade.

Última edição:
Então para e vai lê a regra de futebol. Não existe isso de expulsar se a falta for feita pelo ultimo homem. Expulsão só em caso do atacante estar em clara e imediata chance de gol. Como interpretação aos árbitros a FIFA recomenda que sejam naqueles casos onde o jogador esteja de frente pro gol, correndo em direção a ele e sem outro defensor para impedí-lo além do goleiro.

Sinceramente... se o Heder Roberto Lopes visse a falta, nem amarelo era pra dar.

Ecthelion tá mais chorão q botafoguense.
Ué, era contra-ataque e ele ia ficar de cara com o goleiro, expulsão ué.

E isso de dizer que o outro é chorão é muito fácil, difícil é admitir o erro.

Hmmm... Será que isso é um presságio? :think:

Acho que tá na hora de iniciar a campanha "Ei, Fluzão, volta pra segunda divisão!" :mrgreen:
auhuahuhauhauhauha Vai te catar!!! Vai agourar outro!!! :lol:

Mas que não foi uma atitude nada surpreendente pelo histórico dele.

Pra mim o maior problema de arbitragem é o amadorismo. Dos caras não serem profissionais.
O dia em que as confederações de futebol fizerem dos árbitros profissionais do esporte, talvez essas punições sejam mais criteriosamente feitas.

Na verdade o Ecthelion já está treinando para o tri-vice carioca que está chegando.
Não passa de 2015.

PS: Nesse fim de semana teremos 1 minuto de silêncio em dois jogos.
Do Corinthians em luto junto com Ronaldo.
E do Sampa pela perda de um membro da comunidade.
Fluminense não é Vasco ou Botafogo, nós temos vergonha na cara!!! :lol:

O Fred tava de costas pro gol e ainda teria de matar a bola e virar pra chutar. Não era expulsão em nenhum lugar do mundo. Mas foi falta sim.

O que, repito, não justifica a infantilidade e amadorismo do Fred depois.

Não dá pra almejar muita coisa com Cuca. Por mais que goste dele.
Os times dele sempre tem o MESMO defeito. Recuam muito quando tem vantagem. E acaba entregando o ouro em algum momento.
Desse jeito só com muita sorte pra conseguir vencer fora de casa.

Sinal disso foi o último escanteio do time quando ficou claro que havia alguma recomendação pra enrolar e deixar o tempo passar. Em vez de tentar jogar na área pra fazer o gol.

ROUBO! PQP! É incrivel como o Flamengo é favorecido!! O cara só não fez mais penalti no Washington pq era um só! E NA FRENTE DO JUIZ!!

E nessa palhaçada o São Paulo se afunda mais e o Flamengo consegue mascarar sua decadência.

Cada time é a cara de seu treinador..

por isso, pela enésima vez: fora tite!

Não aguento mais esse esquema 7-1-2 !

Ele sobrevive dessas vitórias mentirosas como foi a contra o Náutico.

Bom, vou prever que se perder oo grenal do domingo ele cai. Dos concorrentes fortes ao título o SPFC tá longe por enquanto, Palmeiras tá 1 ponto atrás mas o Palmeiras não é de confiança..

acho que vai ser como no ano passado, até o fim do primeiro turno não surgirá o campeão.

Se Deus quiser daqui a 8 dias o Tite cai. Chega de retranca. Jogar com 4 zagueiros mais 3 volantes é o fim!

Volta Muricy! ou vem Luxemburgo! qualquer coisa já to aceitando no lugar desse enganador retranqueiro..

e viva a coerência!

Não fizemos mais que a obrigação. Diria eu que, na conjuntura do jogo, fizemos até um pouco menos, mesmo que a expulsão do Zé Carlos não tenha comprometido totalmente o time do Cruzeiro (já que a estratégia celeste era claramente defensiva).

Mas no começo me deu aflição, já que o Galo simplesmente era o único que jogava mas não conseguia criar nada. Tivesse o time girado a bola com velocidade no ataque, mais gols haveriam saído. E uns dois meias bons é urgente.

O Inter continua na sua ressaca de alcoolismo pós-derrota, porque esse time do Atlético-PR não é bom, mas pode ter acabado de ser ressuscitado. Já o Grêmio acabou com qualquer possibilidade de ressaca pós-Libertadores contra o Corinthians. O que vier agora é resultado do time, em estado normal.

ROUBO! PQP! É incrivel como o Flamengo é favorecido!! O cara só não fez mais penalti no Washington pq era um só! E NA FRENTE DO JUIZ!!

E nessa palhaçada o São Paulo se afunda mais e o Flamengo consegue mascarar sua decadência.

Rama meu amigo, esqueceu de citar o adriano ( quase 2 mts ) puxando a camisa do Junior ( quase 1,60 mts ) e o Junior caindo sobre ele... por*a, onde que um atacante puxar o marcador e o mesmo cair derrubando o atacante é penalt? Só aqui no brasil, e isso se for favorecer corintians e flamengo...
Garfaram o Tricolor hoje, e sem nenhuma dó....:disgusti:

Cada time é a cara de seu treinador..

por isso, pela enésima vez: fora tite!

Não aguento mais esse esquema 7-1-2 !

Ele sobrevive dessas vitórias mentirosas como foi a contra o Náutico.

Bom, vou prever que se perder oo grenal do domingo ele cai.
Também não precisa ser nenhuma Mãe Dináh pra fazer essa previsão, né?

Gre-Nal é mais clássico que qualquer clássico do futebol brasileiro. O Tite sabe muito bem disso e deve tomar providências para não perder o jogo e, consequentemente, o seu emprego. Mas ele fica numa sinuca de bico, pois a partida é no Olímpico e se ele sair muito pra cima do Grêmio corre o risco de tomar uma sacola nos contra-ataques.

Agora outra questão: seria justo demitir o Tite após o seu bom retrospecto?

Por um lado, temos que o Inter era considerado o melhor time do Brasil até umas 3 semanas atrás. Eles passearam no Gauchão e estavam relativamente bem na Copa do Brasil. Por outro lado, a perda de dois títulos baixou consideravelmente a moral e a confiança do grupo. Parece que o Tite sofreu em menos de um mês todo o desgaste que o Muricy sofreu no São Paulo, no semestre inteiro.

Eu acho que uma troca agora seria boa pro Internacional, até porque o Muricy deve dar preferência a assinar com eles.

EDIT: Em tempo, sãopaulino reclamando de arbitragem é equivalente a um pó-de-arroz reclamar de virada de mesa. Tenham dó... Vocês são roubados apenas contra Corinthians e Flamengo que possuem um lobby mais forte. Pra compensar, roubam a favor do São Paulo contra os outros 17 times do Brasileirão!

Última edição:
Rama meu amigo, esqueceu de citar o adriano ( quase 2 mts ) puxando a camisa do Junior ( quase 1,60 mts ) e o Junior caindo sobre ele... por*a, onde que um atacante puxar o marcador e o mesmo cair derrubando o atacante é penalt? Só aqui no brasil, e isso se for favorecer corintians e flamengo...
Garfaram o Tricolor hoje, e sem nenhuma dó....:disgusti:
E esqueceu também que o penalti no Miranda foi 5 metros fora da área.

É, este Brasileirão está marcado por atuações de goleiro realmente impressionantes. Do ponto de vista negativo. Só nessa rodada, pelo menos o Dênis, o Andrey, goleiro reserva do Cruzeiro e o Douglas fizeram cagadas grandes. O último é o segundo colocado em pior atuação de goleiro até agora, só perdendo para o Bruno no Couto Pereira, meio difícil de igualar.

Mas Flamengo e Corinthians na média são mais ajudados do que prejudicados pela árbitragem.. isso eu venho dizendo aqui há 5 anos.

Paraíba. No futebol o que importa é momento. E o Tite nunca foi um treinador querido pela torcida colorada. Ele veio com a Paleta marcada. Além do que nos clubes que ele passa segue-se um rebaixamento.

Só que eu não estou pedindo a demissão dele por que ele perdeu hoje ou porque perdeu a copa do Brasil. Perder é do jogo. Isso é normal. O problema é o rendimento da equipe. Os adversários aprenderam a marcar o estilo de jogo dele. Ele joga com 2 zagueiros zagueiros e mais 2 laterais que não sobem, formando assim os 4 zagueiros. Depois tem 3 volantes que não criam nada e o Dalessandro para fazer a ligação sozinho (hoje foi o Andrezinho). NA FRENTE Taison e NIlmar. Não deu outra. Um armador sozinho fica muito complicado. O que acontece? Balao pra frente a toda hora. Os laterais não sobem.

E o pior são as substituições que ele faz. Sempre idênticas e nunca resolvem nada. Tira um atacante e coloca um atacante, tira um zagueiro e coloca um zagueiro, tira um volante e coloca um volante. Não tem variações o esquema, nunca teve. No que o Mano conseguiu parar o time na estréia do brasileiro, o Cuca logo a seguir fez e conseguiu na copa do Brasil.

Eu ficarei feliz se depois do grenal ele sair. Ideal era amanha de manha já sair.

E agora a pouco o Telmo Zanini falou que o Murici pode parar no Santos e o Luxemburgo estaria conversando com o Inter. Se o Luxa vier para treinar o Internacional e tão somente isto para mim seria perfeito.

E essa história de merecimento não existe. Veja o Parreira no Fluminense.. eu já achava que a carreira dele a muito tempo tinha acabado, mas foi para lá tirando o que tá no Coxa hoje e que fazia um bom trabalho.

Na vida tem que ter coragem. Abel braga na partida mais importante da história do Internacional contra o Barcelona escalou um meeio campo com Edinho e Wellington Monteiro (volantes), Alex e Fernandão. No ataque Pato e Iarley. E ai temos que aturar esse treinador contra uns times fracos com 3 volantes.

Ele vai morrer abraçado a esse esquema. Que continue com esse esquema. É até capaz de ressucitar o Fluminense.

Última edição:
Mas Flamengo e Corinthians na média são mais ajudados do que prejudicados pela árbitragem.. isso eu venho dizendo aqui há 5 anos.
Lembrando que eu só vi 2 jornalistas tentando fazer o balanço de pontos perdidos/ganhos por erros de arbitragem no Brasileirão rodada por rodada. O PVC em 2007 e o Mauro Beting. Em ambos o Flamengo aparecia com mais pontos perdidos do que ganhos. E muito abaixo dos 11 pontos que o Sampa conseguiu no primeiro turno de 2007.

Mas claro.....A impressão que os outros tem sempre é mais correto que os números frios.....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back