• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Não vi o jogo do Corinthians, mas fiquei sabendo que jogou mal e poderia ter perdido demais.
Imaginei que seria um jogo difícil e realmente foi. Parece que os defeitos do time finalmente apareceram (porque ser campeão é muito bom, mas maquia algumas imperfeições).

Esse time do Corinthians como joga atualmente com o mano é bom, mas eu poderia descrever com um placar: Um time 6 x 4 - porque é ousado e marca muitos gols, mas as vezes toma muitos gols também.

Anyway, eu espero que tenha servido de lição. Mas eu acho que ainda virão mais mais derrotas. O jogo contra o sport deve ser uma vitória boa.

Depois, um jogo pra testar a capacidade de vez: Corinthians x Cruzeiro (campeão da Libertadores) fora de casa, e outro bom time, Vitória, em casa.

Riquelme pode vir, mas temo pelo elenco (já que ele costuma ser divisor de elencos).

Tá certo que historicamente o Santos nunca se dá bem jogando com o Vitória no Barradão.. perder seria um resultado normal.. mas com um goleiro reserva que não serve nem pra jogar em time de varzea perder de 6 foi de lascar..
Já que o Tite balança mais não cai no Inter que tal o Muricy olhar o Santos com mais atenção.

Parece q a campanha do Paraíba pro Flu voltar a segundona de onde nunca saiu oficialmente nas 3 vezes q disputou ou deveria disputar tá de vento em popa. Aliás, só comprova oq eu falei daquele texto do Knolex q colocava o Flu no G4 nas previsões do campeonato. Até tem um elenco com nomes fortes, mas até hoje não mostrou absolutamente nada q o coloque nessa condição. Já não mostrava qdo o Knolex se enganou e tb não mostra agora.

G4 não, mas Rebaixamento tb é sacanagem. o Flu termina, denovo, no grupo da sulamericana.

Ah, Parreira demitido, a diretoria do Flu é ridícula!

Devo confessar que nem assisti o jogo nesse fim de semana. Não consigo lembrar de outro clássico onde eu não tinha preocupação nenhuma com o resultado.

Parece q a campanha do Paraíba pro Flu voltar a segundona de onde nunca saiu oficialmente nas 3 vezes q disputou ou deveria disputar tá de vento em popa. Aliás, só comprova oq eu falei daquele texto do Knolex q colocava o Flu no G4 nas previsões do campeonato. Até tem um elenco com nomes fortes, mas até hoje não mostrou absolutamente nada q o coloque nessa condição. Já não mostrava qdo o Knolex se enganou e tb não mostra agora.
Se hoje acabasse a temporada teríamos 4 cariocas na segundona e só o Flamengo na primeira.
Seria engraçado.

Ah, mas no início de campeonato sempre temos aberrações. Teve ano que nessa rodada o Paraná ou Ponte Preta eram lideres e isso foi no mesmo ano q o Paraná foi rebaixado, então...

Bom, continuamos no G4, e chegamos mais perto do líder. Palmeiras fez sua lição de casa: passou por dois times ruins, jogando bem. Agora vem pedreira: Maracana, Adriano e Flamengo. Palmeiras sem Williams e Obina, vamos ver como Ortigoza se sai. O time é teoricamente mais fraco que Corinthians, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Flamengo e SPFC, mas todos os jogadores estão se dedicando muito. Sábado foi impressionante, todos dando duro, se matando, entrando firme em todos os lances, com garra e vontade. Isso está contagiando a torcida, que já chama pelo nome de Jorginho.

A diretoria mudou o rumo: já que não conseguiu M. Ramalho, talvez nem tente outro: fica com Jorginho, que é extremamente barato, e o dinheiro que gastaria com Luxa (Ele e sua comissão custavam aos cofres 1 milhão e meio por mês. R$600mil do Luxa e o restante da trupe dele, se eu não me engano), a diretoria tentará em reforços. Ah, e Evair (parece) está chegando pra ser auxiliar técnico. A torcida deverá gostar, Evair é um mito na história do Palmeiras, sendo protagonista de duas das mais gloriosas conquistas do Palmeiras: Paulistão 93 e Libertadores 99. Pode até dar certo, vários times já fizeram ou estão fazendo isso. Só pra dar um exemplo, Barcelona trouxe Guardiola e a Juv o Ciro Ferrara.

O Jorginho não pegou ninguém difícil, mas passou por cima de Avai e Nautico. Essa receita pode dar certo, se o elenco continuar com vontade como está atualmente.

Riquelme vem no lugar do Douglas, parece...Douglas e Elias devem (mas sem certeza de nada) ir embora. Edu e Riquelme vieram no lugar deles, teoricamente.

O Santos não perdeu, foi humilhado. É raro ver time grande tomando de seis, dá até dó.

Mancini, Muricy, Luxemburgo, Parreira, tudo sem emprego. Sério, já que o Muricy tá com frescura, que fique Jorginho e Evair.

Ah, de acordo com Mauro beting, para pararem de falar que o Palmeiras está sendo beneficiado (Avai, Vitoria e Cruzeiro foram os mais chorões):

PREJUDICADOS –

Cruzeiro prejudicado 6 vezes; ajudado 3 vezes

Fluminense prejudicado 2 vezes

Sport prejudicado 2 vezes

Flamengo prejudicado 3 vezes; ajudado 1 vez

Palmeiras prejudicado 5 vezes; ajudado 4 vezes

Goiás prejudicado 3 vezes; ajudado 2 vezes

Náutico prejudicado 3 vez; ajudado 2 vezes

Internacional prejudicado 3 vezes; ajudado 2 vezes

Barueri prejudicado 2 vezes; ajudado 1 vez

Botafogo prejudicado 1 vez

BENEFICIADOS -

São Paulo ajudado 6 vezes; prejudicado 2 vezes

Santos ajudado 5 vezes; prejudicado 2 vezes

Coritiba ajudado 2 vezes

Avaí ajudado 2 vezes

Santo André ajudado 2 vezes; prejudicado 1 vez

Corinthians ajudado 2 vezes; prejudicado 1 vez

Atlético Mineiro ajudado 3 vezes; prejudicado 2 vezes

Vitória ajudado 3 vezes; prejudicado 2 vezes

SALDO ZERADO -

Atlético Paranaense prejudicado 2 vezes; ajudado 2 vezes

Grêmio prejudicado 1 vez; ajudado 1 vez

O chato de comentar o jogo dessa semana é que parece ensaiado: Adilson inventa umas coisas, outras dão errado por natureza, outras o juiz faz dar errado. Daqui a pouco eu não vou mais saber se torço pro Cruzeiro ou pro Botafogo, vai parecer chororô.

Sobre arbitragem de ontem, parem de chorar. O palmeiras dominou o jogo todo, o gol era inevitável. Tanto é que ganhamos de 3x1. 2x1 também nos daria os 3 pontos.

Tempo depois...

Ah, de acordo com Mauro beting, para pararem de falar que o Palmeiras está sendo beneficiado (Avai, Vitoria e Cruzeiro foram os mais chorões):

PREJUDICADOS –

Cruzeiro prejudicado 6 vezes; ajudado 3 vezes

:roll:

(Avai, Vitoria e Cruzeiro foram os mais chorões):

Com uma certa razão, eu diria.

Essas listas de beneficiados/prejudicados são sempre fajutas. Quais são os critérios? Prejuízo mesmo é uma bola entrar no gol e o gol não ser validado, ou o contrário, e nisso o Palmeiras foi ajudado em ambas as situações: contra o Vitória e contra o Cruzeiro. Isso são gols propriamente ditos, e não pênalti que foi ou não foi (sempre vai da interpretação do árbitro), impedimento que foi ou não foi (gol impedido já é depois que a zaga pára).

E eu gostaria sinceramente de saber em que lances o Vitória foi ajudado. Sempre discuto na comu do Brasileirão e não vi nenhum torcedor adversário reclamar.

Fred expulso novamente. Não vi o lance, então não vou julgar, mas pelo q falaram na globo ele brigou com o Magrão. Preste bem a atenção noq eu to falando se ele não tá se descontrolando no seu próprio estrelismo.

Outra vitória enganosa do Inter.. O Fluminense, com todo respeito que ele merece, mas se seguir assim vai direto para a segundona novamente.

O colorado não está jogando nada! mesmo assim fez 4 gols, conseguindo tomar gol para rui cabeção e para Conca que tem 1,67 e de cabeça. Incrível.

Treinador pra quê? Que o Murici vá pro Santos, se o MT quiser pagar mais de 500mil pro cara. Jorginho, com 20mil, tá fazendo seu trabalho.

Chora urubu. Palmeiras foi superior ao Flamengo. No primeiro tempo, o Flamengo nem teve chances de jogar, e no segundo tempo, equilibrou. O gol do Flamengo só veio de Penalti (SENDO QUE O ADRIANO FEZ FALTA NO DANILO ANTES DE SOFRER O PENALTI. MAS ISSO O FUSA ESQUECEU, NÉ?).

Mas, assim como aconteceu com o Santos, o Palmeiras caiu de rendimento na segunda parte. Provavelmente cansam, mas falta umas mexidas a mais do Jorginho. Aliás, não gostei quando ele quis recuar o time, colocou o Lixinho Capixaba, Marcão e Sandro Silva.

Edmilson voltou bem, e se encaixou no 4-4-2, como segundo volante, e hora num 3-5-2, como terceiro zagueiro. Joga bem mesmo.

Diego Souza vai embora no meio do ano, mas está jogando DEMAIS. Ontem novamente decidiu o jogo.

Pierre coloca qualquer outro primeiro volante no bolso. O cara tem o tempo certo pra roubar a bola, é impressionante. E ele parando o Adriano no corpo foi engraçado.

Enfim, primeiro grande teste pro Jorginho, e ele passou. Ganhar do Flamengo no Maracanã não é simples, e o time jogou muito ontem. Se ganhar do Santo André, aposto na efetivação (justa) do Jorginho.

O time está muito motivado, 11 jogos sem perder, três vitórias convicentes segudias, com o grupo todo unido e a favor do técnico. Pra quê mudar?

PS: SANTO ANDRÉ E BARUERI NÃO CAIRÃO! Chorem.
PPS: Os Flamenguistas tem muito pra comemorar, hein? Se acaba o campeonato hoje, só sobram eles de carioca na série A. Incrível.
PPPS: Gostei do árbitro de ontem. Ele deixa o jogo rolar, e ignora o fator casa. A torcida do Flamengo que não gostou muito. Gostam de brincar de árbitros, gritar sempre que cai um rubro-negro...se lascaram.
PPPPS: Hoje a noite será a vingança dos bambis rechaçados. Junior, Tardelli e Eder Luis nelas!
PPPPPS: O SPFC está envergonhando o nosso estado. Tsc tsc. Tenham um pouco de humildade, aprendam com o Barueri.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back