• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Ufa, que alívio! Pelas estatísticas e pelo tom do jogo, o empate foi um ótimo resultado. O tal de Apodi é incrível. Tecnicamente é muito fraco, mas corre demais. Jogava como se fosse metade do time até os 30 e tantos do segundo tempo, quando foi substituído. Haja fôlego. Sorte que finaliza muito mal. As finalizações hoje, aliás, estavam muito ruins. O Éder Luís podia bater e preferiu limpar e acabou voltando para atrás da marcação. Róger e Apodi as oportunidades que tiveram, ainda mais que o Aranha hoje estava péssimo. Enfim, excelente resultado. E, como sempre achei, Leandro Domingues é excelente jogador, o melhor do Vitória..

Os gols que Roger perdeu ontem são de um jogador que NÃO terminará artilheiro do campeonato: foram três chances que qualquer dos outros na briga pela artilharia com certeza teria feito. Duas delas ele teve tempo, na pequena área, pra pensar e escolher o canto, e ele me joga uma na trave e outra na cara de Aranha, pqp.

E Apodi é aquela coisa, como eu te disse, ET: um jogador ruim (ruim mesmo!), mas uma ARMA poderosíssima. E ontem foi disparada a pior partida dele, não acertou nenhuma e perdeu uma oportunidade claríssima de gol, embora tenha assustado um pouco a defesa do Galo. Quanto a Leandro Domingues (e juro que não estou sendo clubista, acompanho os jogos de quase todos os times), é o melhor meio-campista do campeonato até agora, a categoria do cara é a de um craque.

Exemplo do que estou dizendo neste jogo: L. Domingues gênio e Roger imbecil:

E a zaga apesar de sem os três titulares não comprometeu. A base do Vitória cada dia mais me surpreende positivamente.

Neithan disse:
Sei lá, será que não vai cair nenhum paulista? Seria ótimo! Daí sobem Guarani, Ponte e Portuguesa, e ano que vem será formado dosi paulistas, o do primeiro semestre e o do segundo semestre.
:puke:

Na Série B de 2007 o Vitória vivia mais em São Paulo do que em Salvador. :gotinha:

Última edição por um moderador:
Tristeza pensar que o Adilson brigou com ele ano passado. Podia ter mudado o jogo com o Boca, na Bombonera.

Quanto a Guarani, Ponte e Portuguesa eu não tenho lá muita objeção, apesar de serem paulistas. São times de tradição e tal, e até que não seria ruim ver o Bugre de volta a 1ª depois de tanto tempo (embora um tanto bizarro, Série A do Brasileiro e A2 do Paulista). Eu não gosto é desses equipes do interior ou da Grande SP de história recente (Santo André e Barueri também contam, apesar de que eu acho que não vão cair de jeito nenhum).

É. Uma infelicidade em cada ano. Leandro Domingues em 2008 e Alessandro em 2009. Tudo bem que eles reclamaram com o treinador por causa das chances perdidas, mas, desconsiderando-se os treinos, nos quais eu sei lá como eles se saem, e olhando pelo desempenho em campo, eu não vejo porque desperdiçar nenhum dos dois. Principalmente o Domingues.

Se sobem 3 eu não sei.

Mas não deve cair nenhum mesmo não. No máximo o São Paulo, mas infelizmente acho que ainda não vai ser esse ano.

O time do Vitória está jogando surpreendentemente bem.

Eriadan, quanto ao Roger, eu posso falar, pois ele foi artilheiro do Sport ano passado. Ele realmente não é bom! Mas faz gol... Muita gente mete a boca nele por perder gols como esse que você postou, mas pra compensar, ele faz uns outros que ninguém imaginaria que ele fizesse.

Na minha opinião, ele é um centro-avante eficiente.

E cá, entre nós, nesse lance, não foi o atacante que perdeu,mas o goleiro que evitou o gol. O Roger até bateu certinho, quase como manda o figurino, mas o Aranha se esticou e pegou uma bola dificílima!

Renato Portaluppi no Flu e Luxa no Santos.. tem certas coisas no futebol brasileiro que nada se cria.. tudo se repete. Agora vai!

Eriadan, quanto ao Roger, eu posso falar, pois ele foi artilheiro do Sport ano passado. Ele realmente não é bom! Mas faz gol... Muita gente mete a boca nele por perder gols como esse que você postou, mas pra compensar, ele faz uns outros que ninguém imaginaria que ele fizesse.

Na minha opinião, ele é um centro-avante eficiente.
Ó, pra mim ele ainda é o centroavante do time, mas acho que ele é exatamente igual a Neto Baiano: um jogador de baixo nível técnico, mas que faz gol. E por que faz? Se posiciona bem, tem faro de gol (chegou, chutou), é alto e cabeceia bem. Mas não acerta um passe pra ninguém, se pega a bola fora da área a gente já sabe que não vai dar em nada, não é um grande finalizador (pode reparar nos gols dele) e perde MUITO (mas muuuito) gol. E o Vitória vem criando demais, os dois alas (Apodi e Leandro) têm um ótimo poder ofensivo, e Leandro Domingues é um gênio. Ai se fosse um Ronaldo ali, já tinha lá pra 13, 14 gols, sem exagero.

E cá, entre nós, nesse lance, não foi o atacante que perdeu,mas o goleiro que evitou o gol. O Roger até bateu certinho, quase como manda o figurino, mas o Aranha se esticou e pegou uma bola dificílima!
Cara, ele resolveu chutar de primeira. Tinha tempo pra ajeitar e escolher o canto. E tinha o gol inteiro pela frente, chutar perto do goleiro é incompetência sim.

E discordo, não foi uma bola difícil. Esse vídeo não mostra, mas pela câmera de trás do gol dá pra ver que Aranha nem se esticou, só caiu pra fazer a defesa.

Mas repito: Roger ainda é meu centroavante.

Última edição:
Eu acho estranho é q o Leandro Domingues nunca deu certo em outro time além do Vitória. Eu achava q ele ia arrebentar no fluminense esse ano.

Eu acho estranho é q o Leandro Domingues nunca deu certo em outro time além do Vitória. Eu achava q ele ia arrebentar no fluminense esse ano.
A propósito, Roger e Leandrinho também vieram do Fluminense e também tão arrebentando. :-P

E falando em Roger:

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Roger pode deixar o Vitória

Novamente o Vitória se vê às voltas com o assédio de clubes do exterior por seu artilheiro. No ano passado, o clube foi prejudicado com a saída do atacante Dinei, no meio da competição, para o futebol espanhol.

Desta vez, pode perder o atacante Roger, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com oito gols. E o pior de tudo: assim como em 2008, o clube não deverá ter nenhuma compensação financeira pelo negócio.

Emprestado pelo Atlético-PR em 2008, Dinei deixou o clube no meio da competição. Resultado: o Vitória, que havia fechado o primeiro turno em quinto lugar, terminou a competição em 10º.

O caso de Roger é idêntico. O jogador pertence ao São Paulo e o contrato de empréstimo ao Vitória prevê que caso haja interesse de um clube do exterior em contratar o jogador, o time rubro-negro não poderá fazer nada para impedir.

Especula-se que Roger deve ser negociado logo após a abertura da janela para transferências internacionais, no dia 3 de agosto. Os dirigentes do Vitória tentam convencer os do São paulo que a valorização do atleta poderá ser muito maior se ele permanecer no Barradão até o final do ano.

http://esporte.uol.com.br/futebol/c...ultimas-noticias/2009/07/20/ult5895u4882.jhtm

O Roger eu assisti e acho ele ruim. É artilheiro de time pequeno. Jogou bem na Ponte Preta, no Sport e agora no Vitória. No São Paulo e Fluminense não fez nada. Mesmo nos times que marcou gols nunca chegou a ser um craque diferenciado.

O Leandro e o L. Domingues eu acho que são um caso a parte. O Leandro jogou bem no Palmeiras, teve só uma passagem ruim no Flu e o Domingues, esse sim, joga como craque no Vitória, só não joga em outros lugares. Me lembra jogadores como Allan Dellon e Nonato, este, no Bahia.

O Domingues teve boas atuações no Cruzeiro, principalmente com o Dorival em 2007, quando ele jogava com Wagner, Charles e Ramires no meio. Se contundiu no final da temporada e o Adilson trocou ele pelo Fabrício, e não voltou mais. Mesmo assim, nos jogos que ele entrava dava uma desequilibrada, tipo a semifinal do mineiro ou a final, onde ele deu uma assistencia pro quinto gol.

E tem jogos pontuais onde eu acho que ele devia ter entrado, feito contra o Boca na Bombonera. O time tinha um volante em cada lateral e mais tres no meio, pra jogar no contra-ataque. A bola não chegava no Guilherme e o Henrique tava afundando a marcação, batendo cabeça no meio. O Domingues em campo ia dar mais velocidade, se bobear o time saía com a vitória de lá.

Hoje o Palmeiras pagou. :obiggraz:

Me lembra jogadores como Allan Dellon e Nonato, este, no Bahia.
Desenterrou, hein, cara? :-P Allan Dellon é até hoje o maior artilheiro do Vitória no Brasileirão, alguns gols acima de Pet e Ramon. Teve uma época que ele realmente jogava muita bola, mas no fim da carreira a torcida já chamava ele de "Allan-bique" porque parecia que ia jogar de ressaca da cachaça. De Nonato eu tenho péssimas lembranças - (saudosa) Copa do Nordeste de 2002. :tsc:

Mas que lambança da arbitragem no 1º tempo de Inter e São Paulo, hein? A torcida colorada estava reclamando não sei que. Mas enfim, acho que, mesmo que os gols impedidos não tivessem sido marcados, o resultado ainda seria o empate ou a Vitória para o Inter. O SPFC completamente desorganizado em campo e tecnicamente ruim neste jogo, jogando só na base da raça, contra um Inter que precisa urgentemente "fazer" com que o Taison e o D'Alessandro retornem à titularidade.

São Paulo tá nuam fase tão ruim que além de ser GARFADO descaradamente nos 2 gols que tomou, quando teve uma burrada da arbitragem a betsa do Washington desperdiçou!

Único lance de sorte a favor foi o gol do Jean... não a toa o único moleque (dos 5) que foi efetivado no tiem principal.

ABRE O OLHO GOMES!! Oscar, Henrique, Sergio Motta e Aislan entram fácil nesse time!

É, arbitragem péssima no jogo do Palmeiras também. Como ele marca aquele penalty para o Goiás? Palhaçada! O cara se jogou claramente. O juiz prejudicou o Palmeiras na cara dura, era para termos saído de lá com a vitória.

Poderiam fazer uma reciclagem de árbitros! Ou realmente rola manipulação de resultados aqui também (vide Itália).

Aliás 2º jogo em que o São Paulo é ROUBADO na cara dura sofrendo gols e os chorões invejosos aqui do tópico nem se pronunciam... pq será né?

kkkkkkkkkk
eu acho é tome!!!!!!!!!
Depois de ganhar os dois ultimos campeonatos com varias partidas sendo beneficiado..ta bom ja ne???
CHEGA!! tem que ser roubado tbm...

agora o meu VERDAO...aff roubado de novo...dificil ser beneficiado :/

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back