• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Ah á! A decadência pública e notória dos times do Rio é um assunto deveras interessante.

Vasco está num nível de relevância igual ao São Caetano, Fluminense e Botafogo... bem, o 1º só aparece em jornais pelos elecos que monta e por sempre afundarem, o 2ª coitado. Igual o Santos, só que o time paulistano ao menos ressucitou nesse século.

Flamengo apesar de igualmente fraco ainda consegue ficar acima dos outros 3 pela enorme torcida que possui, mas é um tme fiasco.

Como 3 deles estão na série A, anda mais noral do que comentarmos oras...

Olha, Rama quer descontar em mim a raiva q ele fez pq eu iria faze-lo usar o Avatar de Bambi. Eu não sou Knolex não.

O Vasco em nível de relevancia, ainda tá entre os principais times do país, tanto que a Globo paga pra ele a mesma cota de TV que paga pra SP e Palmeiras e menos apenas que Flamengo e Corinthians.

Isso não quer dizer no entanto que o time esteja bem. A situação do time é ruim embora em ascendencia (mas é fácil crescer qdo se está lá embaixo). O Fluminense é o time mais sustentável do Rio. Tem um patrocinador forte. O problema é q isso já acontece há muito tempo e o time até agora não soube colher os frutos. Ganhou 1 estadual e uma Copa do Brasil nesse tempo, é pouco. O Botafogo coitado, é oq dá pra ser. O time tem torcida pequena (como é o Flu, mas este tem forte presença na Classe A e B pelo menos) e muitas dívidas. O time tem receita limitada e até conseguiu um time competitivo algumas vezes. Dá pra acertar e ser aquele time que de vez em quando chega. Pra ser grande, só se algo acontecer.

O Flamengo é a prova do maior desperdício de potencial. O time tem relevancia, torcida e visibilidade pra ser o maior clube do país mas a gestão é provavelmente a mais amadora e bagunçada que eu conheço. Nem a do Eurico era tão zoneada. A disputa pelo poder no flamengo é a principal responsável pro time estar hoje onde está. Ainda assim, com potencial e relevancia tão grande, consegue se manter, ainda que numa zona com um time razoavel.

Raiva de vc? Tsc... acredite:não tenho e nem tive.

Sobre o vasco: na boa o argumento "Globo paga" é na verade mais uma prova do que falei. Ocorre que o Vasco tem uma grande torcida num Estado populoso e relevante. Logo passar jogos do Vasco ainda é importante comercialmente.

Meu ponto era FUTEBOLISTICO. O vasco, junto com os outros do Rio, faz um tempão que não é relevante. Vive de uma fase boa nos últimos anos e sempre mostra a mesma coisa.

A maior prova que o amor é cego está nos torcedores do Rio: todo ano no Estadual surjem craques, timaços, futuros campeões nacionais e continentais... Aí vem o Brasileirão e é aquela briga danada pra não cair pra série B (ops! desculpe! Ponto sensível!), desespero pq o time tal ficou fora da Liberatdores por motivos conspiratórios, etc, etc...

Vamos ser sinceros... Rio está no buraco e não é de hoje. Os gaúchos já ultrapassaram vocês e os mineiros pecam por que só tme o Cruzeiro de grande mesmo.

A série B não é ponto sensível pra mim nem acho q os q surgem no estadual são craques. Mas o mesmo ocorre em todo estado. Olha o Taison no Inter q virou craque de seleção por marcar 3 gols por jogo em cima de Brasil de Pelotas.

Acho que o futebol do Rio já teve em uma decadencia maior até uns anos atrás, qdo Fluminense foi rebaixado duas vezes seguidas pra série B, depois pra Série C, Botafogo foi pra série B uns 2 anos depois.

De lá pra cá o Botafogo foi um que deu uma melhorada na gestão após a entrada do Bebeto na presidencia algo que tem sido continuado agora. O Fluminense não ajeitou muito mas conseguiu um patrocinador forte e nos anos anteriores figurou entre os times candidatos ao título pelo menos no início. Lembrando que em 2007 foi 4o mesmo tendo vencido já a Copa do Brasil. E o Flamengo, mesmo no caos, montou times competitivos nos ultimos 3 anos.

Da mesma maneira q ano passado o estado de SP só tinha 3 times na série A qdo nos anos anteriores mantinha de 6 a 8. Não dá pra dizer que é crise.

Acho q pelo menos no Vasco, a Era Eurico acabou, oq demonstra no mínimo uma evolução.

E Euller lá é parãmetro pra alguma coisa?
Acho as palavras de Euller, biro-biro, mirandinha, aloisio chulapa mais relevantes quando o assunto é futebol do que de jornalistas americanos da CNN que não sabem nem sequer que soccer se joga com os pés.

E deixem os paulistas falarem.
Torcedores e jornalistas do Rio também devem ter dito muito de decadência do futebol paulista nos anos 80. Quando só em um ano tivemos um campeão brasileiro deste estado. Mesmo numero de titulos do estado da Bahia e Paraná. Enquanto que tivemos um tri-carioca em 82/83/84. Com um Inter vindo de um tri-campeonato na década anterior. Com o Gremio sendo campeão do mundo.
Flamengo parecia que viraria a Juventus com 4 titulos em 10 anos.
Etc. etc.

E o futebol paulista sumiu? Afundou?
Vimos que não.

FUSA

ocorre que na década de 80 ainda tinahmos bons times por aqui. Jogadores na Seleção e tudo o mais... No Rio a coisa desandou tanto que vcs criaram o "craqque comédia", o joagdor que vcs gostam pq é ruim e carismático.

Vc sabe muito bem que o nível técnico do Rio caiu de uma forma incrivel, e as gestões dos times simplesmente não conseguem arrumar nada.

FUSA

ocorre que na década de 80 ainda tinahmos bons times por aqui. Jogadores na Seleção e tudo o mais... No Rio a coisa desandou tanto que vcs criaram o "craqque comédia", o joagdor que vcs gostam pq é ruim e carismático.

Vc sabe muito bem que o nível técnico do Rio caiu de uma forma incrivel, e as gestões dos times simplesmente não conseguem arrumar nada.
Tudo bem. É a década ruim nossa.
Pode demorar, mas uma boa condição de dirigência uma hora vai ser alcançada. Pela obviedade da necessidade.

E o craque que você citou é pelo carisma. Não pela ruindade.
Jogadores festejados que possuiam só carisma existiu por toda história do futebol. Biro-biro, Fio Maravilha, etc.

Ooooooh vamo ganhar PORCOOOOOOO

Ótima vitória do Palmeiras! Todo o time jogou muito bem, principalmente a dupla Diego Souza e Obina! Obina detonou a defesa do curintia!

OBINA :clap: OBINA :clap: OBINA :clap:

Apesar do começo já terem anulado o gol do Palmeiras e não darem aquele penalty no Diego Souza, o Palmeiras não se abalou com a péssima árbitragem, de sempre, e conseguiu logo marcar. Pierre simplesmente joga muito! Nem com a ajudinha do juiz, marcando algumas faltas do Pierre sendo que foi claramente na bola, o curintia não chegou nem perto do gol.

Oooooh Dá-lhe Dá-lhe PORCOOOOOOOOO

Agora o Palmeiras mais próximo ainda da primeira colocação no campeonato e com a vinda do Muricy é bem capaz de se manter e conseguir o título!

PALMEIRAS :pula: PALMEIRAS :pula: PALMEIRAS :pula:

Cruzeiro precisa reaprender a finalizar. Nem parece o melhor ataque da libertadores esse ano.

E segunda expulsão injusta do Leonardo Silva. Arbitragem esse ano parece que tá a pior dos ultimos tempos.

O craque comédia, ruim e carismático, que o Rio "fabricou", acaba de decidir um clássico PAULISTA fazendo um hat trick.
UM craque comédia é ele, e ele era comédia aí nesse futebol bagunçado. Aqui ele entrou em forma, descobriu que futebol é coisa séria e tá jogando.

O problema é o Rio e a torcida carente.

Olha, craques comédias sempre existiram, no auge e no vale. Fio Maravilha nos Flamengo dos anos 70, Cocaca no Vasco de 88 de Roberto e Romário e por aí vai.

Isso faz parte da alegria do futebol e povo carioca que cria e descria personagens e caricaturas no seu próprio futebol. É o mesmo caso da torcida do Flamengo que gritou "ão ão ão, Maurinho é seleção! Iu Iu Iu, primeiro de abril" pro seu próprio lateral.

Comedia mesmo... será se do nada voltarmos a ver o Romário entrando em campo não por saudosismo.. mas por extrema necessidade de ter que levantar grana pra não ficar devendo pensão alimenticia e seus bens que estão penhorados.

Rama, menos também. Do jeito que você fala, parece que no Rio só tem Duque de Caxias e Bangu. Até onde eu lembro, um carioca expulsou vocês da libertadores, ano passado. Ficaram tão bravas que contrataram meio time do Fluminense. E o SPFC vive comprando jogador do Rio, sinal que gostam dos jogadores de lá, né?

Concordo que o futebol carioca não é nem um quinto do que já foi. Mas podem voltar em poucos anos, basta ter direções profissionais, porque camisa e força, Vasco e Flamengo tem.

_________

Agora: ÔÔÔÔ O FREGUEISÃO VOLTOU!

:rofl: Seis jogos sem perder, já fazem 3 anos!!! Os Gambás fizeram falta ano passado. Seis pontos fariam a diferença.

Ah, essa é pros bambis e pros peixes: procura-se um rival. Inscrições na rua Turiassu, 1840. Porque o Corinthians não é rival, já é freguês. :rofl: E que freguês fiel!

O gordinho não tem braço que segura o peso. Coitadinho, quebrou...

OOHH OBINA É MELHOR QUE ETO'O!

Que eu vi jogar, só Evair e Alex fizeram três gols no mesmo jogo contra o Corinthians. E agora, o Obina!

O time da marginal sem número entendeu agora que bater em time grande é outra história?

Santo André, VAI QUE É LEGAL! VAI QUE É FÁCIL! :rofl:

ÔÔÔÔ O FREGUEISÃO VOLTOU!

Falando sério:

O Jorginho é bom. Tem muito futuro. Jogou três volantes, com Edmilson de cabeça de área e Pierre e Souza pelos lados. Matou Elias e Douglas. A bola nem chegava no Dente e no Jorge. Palmeiras foi superior ao Corinthians durante quase 90mim, o Corinthians só pressionou no começo do segundo tempo.

Edmilson e Pierre jogaram muito. Xavier e Diego Souza, idem. Mas a tarde foi de Obina! Três gols, outro anulado (corretamente). Deu show.

O Muricy chega hoje, com o time na liderança, um elenco unido e determinado, a torcida em lua-de-mel...

Quando K9 e Luxa se foram, muitos desanimaram. Jorginho foi uma grata surpresa a torcida palestrina. Quando pensamos que o time lutaria por uma vaguinha na libertadores, e olhe lá...o elenco e o Jorginho mostraram que o time é sim candidato a título. Agora, chega o mestre dos pontos corridos, com um time embalado, arrumado e unido. Com jogadores de alto nível, como Marcos, Diego Souza, Pierre e Edmilson, com outros bons jogadores e com uma defesa que está melhorando cada vez mais, isso é notável. A defesa que, até pouco tempo dava medo, agora passa segurança. Edmilson ensinou Mauricio e Danilo, não é possível! :lol: O que falta, é um atacante (Obina, como toooodos sabem, é irregular) e um meia de reserva pro Diego Souza.

:lol: Foi demais, inacreditável, nem o mais otimista apostaria em três gols do cara. :rofl: Que tarde foi essa! Nem escutei os gambás do prédio, deu dó!

PS: Knolex, caso você não lembre (acho que só assiste jogos cariocas, não é possível tamanho bairrismo) o Obina veio do Vitória. E até onde eu sei, fica em Salvador-BA. E todo torcedor sabe que o Obina não é craque, é esforçado. No Palmeiras, treina duas vezes ao dia, e a equipe de fisiologistas controlam sua dieta. Ele está bem mais magro, correndo muito e em ótima forma física. Estrutura é importante para um bom desempenho.
PPS: A torcida do Palmeiras gritando "ÔÔ o Coringão voltou"; "Olé(aos 30mim do segundo tempo)" e "Obina é melhor que Eto'o" foi engraçado pacas.

UM craque comédia é ele, e ele era comédia aí nesse futebol bagunçado. Aqui ele entrou em forma, descobriu que futebol é coisa séria e tá jogando.

O problema é o Rio e a torcida carente.
Uai.
Não são os são-paulinos que chamam Raí e Rogério Ceni de craques?
Eu acho isso deveras engraçado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back